Combate
A tirania de direita jamais se mostrará como alternativa de combate à tirania de esquerda ou vice-versa, pois que ambas se mostram igualmente aviltantes e contrárias à dignidade humana, independente de qual seja alçada ao poder. Daí que a batalha do homem livre – que lhes oporá uma resistência ferrenha e incansável – será sempre a travada entre a liberdade e a opressão, entre seus valores e a concupiscência, e não entre os extremos que se enfrentam, já que estes passam, e o que permanece é sua consciência.
O combate implacável ao "efeito manada" – que cerceia o livre exercício do pensamento – é o caminho mais seguro para se fugir à manipulação usada como forma de garantir o poder. Todo indivíduo deveria ter as próprias convicções como seu bem mais sagrado e inviolável, recusando-se a delegar tudo que não se mostre em estreita sintonia com elas e preservar a autonomia enquanto senhor absoluto de suas escolhas. A lógica deveria ser a única coisa colocada à frente das escolhas pessoais.
Tenho medo. Como todas as pessoas deste planeta. Porém alguns escolhem combatê-lo, já eu prefiro escondê-lo.
Egoísmo se combate com o amor. E amor se alcança através do apoio do Mestre do perdão e do altruísmo.
A opressão não se combate com desorientação ou manifestação descaracterizada ou politizada.
A opressão em qualquer lugar do mundo se elimina com a união do ideal maior - O AMOR!
*NELLANJO*
“Se o combate à criminosos dá votos para políticos ‘direita’, compensa para os políticos ‘direita’ multiplicarem os criminosos e as guerras contra o crime”
Jovens sustentados pelo ÓCIO, amadurecem fazendo absolutamente nada. Seu combate cruel oculta suas qualidades. Sentenciados por uma sociedade julgadora, são estatísticas em todo lugar que vivem.
Chegam a um ponto de suas vidas que, eles precisam escolher entre duas escolhas distintas...
Dinheiro FÁCIL, ou uma educação DEFEITUOSA.
TOMA POSSE
Combate o bom combate da fé. Toma posse da vida eterna. —1 Timóteo 6:12
O Senhor dos Anéis, um clássico escrito por Tolkien, é uma trilogia filmada nos últimos anos. Na segunda história desta epopéia, o herói — Frodo — chegou ao desespero e cansaço e confidenciou a seu amigo: “Eu não posso fazer isso, Sam”. Como bom amigo, Sam fez um emocionante discurso: “É como nas grandes histórias… cheias de escuridão e perigo…. Os personagens dessas histórias tinham muitas chances de voltar atrás, mas não retornavam. Continuavam em frente. Porque se agarravam a algo”. O que motivou Frodo a perguntar: “A que estamos nos agarrando, Sam?”
É uma pergunta cheia de significado, uma pergunta que devemos nos fazer. Vivendo neste mundo destruído e despedaçado, não é de admirar que algumas vezes nos sintamos sobrecarregados pelos poderes das trevas. Quando estamos prestes a desesperar e a desistir, é melhor seguir o conselho de Paulo a Timóteo: “Combate o bom combate da fé. Toma posse [agarra] da vida eterna” (1 Timóteo 6:12).
Nas batalhas da vida, vamos crer que no final, a boa vontade triunfará sobre o mal e que um dia veremos nosso Mestre e Líder face a face e com Ele reinaremos para sempre. Você pode fazer parte desta grande história, sabendo que se você confiou em Jesus para obter a salvação você tem a garantia de um final vitorioso! —JMS
As provações da terra são pequenas comparadas com os triunfos do céu. Joe Stowell
ARMADOS PARA O COMBATE
Revesti-vos de toda
a armadura de Deus,
para poderdes ficar firmes contra as
ciladas do diabo...
—Efésios 6:11
Paulo o apóstolo, um guerreiro espiritual, testificou até o final de sua vida repleta de batalhas: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé” (2 Timóteo 4:7).
Anos antes, aquele valente soldado de Jesus Cristo insistia com os seus irmãos cristãos para revestirem-se com a armadura de Deus que os capacitaria a permanecer firmes em seus conflitos com os poderes das trevas. Ele sabia da importância vital de revestir-se com aquela armadura todos os dias. Em seu serviço para Cristo, Paulo foi chicoteado, açoitado, apedrejado, aprisionado,
e frequentemente teve fome, sede, frio e fadigas (2 Coríntios 11:22-28).
Com o cinto da verdade, a couraça da justiça, os sapatos da paz, o escudo da fé, o capacete da salvação, e a espada do Espírito (a Palavra de Deus) Paulo foi capaz de “…apagar todos os dardos inflamados do Maligno…” (Efésios 6:14-17). Com a armadura de Deus nós também estamos totalmente protegidos e preparados para a batalha.
O príncipe das trevas com sua hóstia de demônios auxiliadores é um inimigo astuto inacreditável. Esta é a razão pela qual precisamos vigiar contra suas ciladas enganosas e nos revestir diariamente de toda a armadura de Deus. Quando fazemos isto, como Paulo quando ele estava se aproximando do final dos seus dias, podemos ter confiança de que nós também “guardamos a fé.” —VCG
A armadura de Deus é sob medida para você,
mas é necessário, vesti-la. Vernon Grounds
Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.
Para os males que tentam aproximar-se, de cara já recebem o meu bom combate: "sai de mim", porque isso não me pertence, porque só Deus tem autoridade sobre mim. Só Ele, é o poder e a glória do meu viver. Amém!