Combate
Preste atenção: quando se tem 25, 35, 45 ou até mesmo 55, ainda é possível sentir-se bem com as chances de enfrentar o mundo. Quando se tem 65 e o corpo está diante da ruína física iminente, esses ‘regimes e procedimentos médicos, cirúrgicos ou terapêuticos’ começam a parecer interessantes. Então chegamos aos 75, os amigos morrem e já trocamos ao menos um órgão principal, precisamos mijar quatro vezes durante a noite e não conseguimos subir um lance de escadas sem ficar zonzos – e dizem que estamos em muito boa forma para a idade. Trocar isso por uma década de vida nova em uma zona de combate começa a parecer um negócio e tanto.
O guerreiro é aquele que enfrenta todos os dissabores da vida com garra e otimismo, não desiste nunca e sempre está pronto para o combate.
Tudo de bom que vem por consequência de um governo justo já é por si só combater o que aflige a sociedade.
O Mago da Luz não pode entrar no campo magístico com pensamento café-com-leite. As trevas estão preparadas para o combate, independente se você é ou não um bom combatente e não terão piedade alguma.
Ao encontrar alguém que não gosta de você, lembre-se: Levanta o ombro, ergue a cabeça, põe um sorriso largo no rosto! Isso irrita mais o inimigo do que qualquer desaforo...
Quando você passa tempo combatendo quem não lhe faz bem, perde a oportunidade de ter um aliado que lhe ajudará no futuro.
Existem remédios para combater a solidão. E eles são compostos por doses de mudança de pensamento, somadas a exercícios diários de mudança de atitude.
Onde esconderam a lógica?
Combatemos, mas não queremos ser combatidos.
Devoramos, mas não queremos engordar.
Atacamos, mas queremos ser deixados em paz.
Machucamos, mas queremos ser amados.
Melhor avisar quem escondeu a pobre coitada que a conta não está fechando.
Perseverança, disciplina, esforço e dedicação são os ingredientes básicos na fórmula do antídoto que combate o veneno da procrastinação.
“No raio x da minha mente e do coração é onde são travados os mais ferozes combates de minha vida.”
Giovane Silva Santos
A única forma de combater o sistema é com informação, já que todo o sistema se baseia na desinformação.
Vírus evoluem dentro do ambiente da célula infectada e trocam segmentos de RNA. Isto significa a resultante de um vírus mutante muito mais forte e difícil para ser combatido.
Quando um time compete em busca de um título, eles se concentram antes do jogo, estudam o adversário, as agilidades e fraquezas, e partem pra cima.
Numa batalha qualquer acontece isso. Seja uma campanha publicitária, uma guerra sangrenta, ou disputa de poderes....em toda briga, estuda se o oponente na intenção da vitória.
Batalhas espirituais são de igual forma combatidas entre forças, que disputam almas. É uma guerra também! Usam se armas espirituais, orações, jejuns, alguns preparos, e sabemos bem contra o quê estamos lutamos. Nosso inimigo tem cara, e ele é sedutor, mentiroso, ardiloso, suas obras são más, mas suas falsidades não duram diante do poder do bem, suas máscaras caem, e podemos ver de que forma agem nas vidas das pessoas.
Demanda tempo, comunhão, discernimento, crescimento, mas o fundamental é o amor. Sem ele nada podemos. É o combustível!! Cheios desse amor supremo, vamos ao inferno, resgatamos os nossos, os libertarmos de vícios, de prostituições, adultérios, e toda obra do mal. Simples assim...
Bora lá? Já travou seu bom combate hoje? Já intercedeu por um doente, por um nóia, um perdido qualquer, aquele adúltero que aumenta o número de doentes, aumenta procedimentos, aumenta valores, aumenta notas, aumenta preços, vende gatos por lebre, vende falsificado por original....??? Já?
O Ego te engana, os pensamentos também. Os seus maiores inimigos estão dentro de você. Esse é seu maior combate, vencer a si mesmo.
Devemos aprender com a história do feminismo negro, que nos ensina a importância de nomear as opressões, já que não podemos combater o que não tem nome. Dessa forma, reconhecer o racismo é a melhor forma de combatê-lo.
Dor, medo, sofrimento, desespero... esses sentimentos há muito tempo deixei para trás. O que resta agora é apenas o coração de um guerreiro, forjado e endurecido pelos inúmeros combates que enfrentei. Cada batida deste coração é um testemunho de força, cada respiração uma canção de resiliência. Moldado pelo fogo do destino, sou agora um espírito indomável, esculpido pela adversidade e pela coragem.
Para combater o violento é quase impossível não se tornar violento também. Esse paradoxo que deve ser compreendido. A violência é justificável tão somente se for empregada como instrumento de defesa e preservacão da vida humana. Não há diálogo com quem só quer monólogo. Com violento, só a violência gera compreensão.
A honra está na batalha e não na vitória. É mais honroso tombar na guerra que voltar para casa sem legado.