Combate
O amor é um combate e armados pela paixão, lutamos por nossa felicidade e da pessoa que está ao nosso lado.
O mês mudou a cor também.
Novembro Azul: mês mundial,
do combate ao cancro da próstata
Só a prevenção é o caminho.
Cuide-se. Previna-se. Ame-se.
Não tenha vergonha de realizar exames,
de rotinas para a prevenção. Sem preconceito.
Um homem que se cuida tem atitude.
Pois um simples toque pode salvar a sua vida.
A vida é uma grande aventura, quem quer o brilho do sol,
tem de não ter medo da tempestade "com positividade".
A enfermagem forense pode ajudar no combate a "escravidão moderna" através de palestras educativas em escolas e universidades contribuindo também com a pesquisa científica na área de violências além de trabalhar na perícia judiciária e criminal.
Conflitos não resolvem o combate por abalar o corpo cansado, bom seria apaziguar os ânimos esquecer os dilemas abraçar a vida deste modo a alma está em paz.
O maior fracasso da humanidade é botar mais dinheiro na manutenção da Guerra do que no combate à Fome.
Devemos aprender a lutar o bom combate da fé, se queremos que a nossa mente, alma e espírito sejam plenamente santificados no conhecimento das verdades em Cristo.
Combatemos o bom combate contra o pecado quando aprendemos a descansar na graça de Deus que existe em Cristo, pelo poder do Espírito Santo, que renova as nossas forças a cada novo dia.
Amanhece o dia como qualquer outro. Liga-se a televisão como qualquer outra. Jornais televisivos entram no ar. Manchetes replicantes frustram as expectativas de um dia de paz: são os bandidos soltos de novo, os mesmos astros dos noticiários que repetem a ousadia de agredir a sociedade desarmada. São os mesmos protagonistas diários das iniquidades, se valendo da impunidade para derrotar um estado fraco, incapaz e alienado, e sobrepujar um governo inútil no combate eficaz. Bandidos mandam no país e governos elaboram cartilhas de espertezas, no intuito de ensinar as pessoas a manter a vida como bem maior, em custa da perda da soberania, do orgulho próprio, e da noção de direito. Não há responsabilização civil para o bandido, e pouco há de responsabilização criminal. Não é possível continuar assim!
Todos os dias
A guerra não é mais declarada,
mas mantida. O inaudito
tornou-se ordinário. O herói
fica longe das lutas. O fraco
é deslocado para as zonas de combate.
O uniforme do dia é a paciência,
a condecoração, a pobre estrela
da esperança sobre o coração.
Ela é entregue,
quando nada mais acontece,
quando o fogo cerrado emudece,
quando o inimigo se tornou invisível
e a sombra do eterno armamento
cobre o céu.
Ela é entregue
pela fuga diante das bandeiras
pela valentia diante do amigo,
pela traição de segredos indignos
e a não obediência
de toda ordem.
Me parece que o lugar de combater a crueldade é onde ela está, e o lugar onde se presta socorro é onde ele é necessário.
Quando eu era mais jovem, uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.
Quando comecei a introduzir-me nas Artes Marciais uma espada já não era mais simplesmente uma espada e um golpe já não era simplesmente um golpe.
Agora que cheguei à compreensão das Artes Marciais uma espada não é nada mais nada menos que uma espada e um golpe não é nada mais nada menos que um golpe.