Comandante
As guerras de Napoleão Bonaparte contribuíram para libertar as Américas. A Segunda Guerra Mundial trouxe a descolonização para Ásia e África . Mudança de ordem mundial é sempre uma excelente oportunidade para se livrar de grilhões, aproveita Brasil ! (julho/2022)
BRICS: começou como sigla, evoluiu para rebeldia internacional e se consolidará como epitáfio do atlanticismo.
À medida que a gente começa a usar a bandeira do Brasil, que a gente bota a bandeira em casa, que a gente fala de valores brasileiros, que a gente acredita nisso tudo a gente vai construir uma geração mais autoconfiante. O que falta nessa geração? Confiança! Confiança em si mesmo, confiança no destino do país. Você não vai zelar por aquilo que você não ama e para uma coisa ser amada, para um país ser amado, ele tem que ser cativado. E esse amor tem que ser regado todos os dias, tem que ser cultivado, para que a gente construa uma árvore muito grande, muito sólida, que vai deixar frutos para a geração que está vindo aí.
Um comandante sábio não é belicoso. Um
guerreiro sábio não é raivoso. O que sabe vencer, não
ataca. O que vence se detém, ele não pode forçar aos
inimigos vencidos. Havendo vencido não se laureia.
Vence e não se sente orgulhoso. Ele não gosta de
guerrear. Ele vence só porque o obrigam a isso. Ainda
que ele vença não é belicoso.
Aprendendo a me calar e ouvir mais a voz de Deus. Deixando-o ser o comandante da minha vida e agradecendo por tudo que ele tem feito, isso tem trazido muita paz e felicidade. Eu amo o meu Deus de todo meu coração.