Com o Tempo Você Aprende
Depois de algum tempo você descobre a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se e que companhia nem sempre significa segurança. E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
Nota: Trecho adaptado de poema de Veronica Shoffstall. Link
Depois de um tempo,
Você aprende que
a vida é como esporte - soube e desce.
Quem perde hoje amanhã vence.
Você aprende que quem não obedece ao médico obedece ao coveiro.
E quem não sabe sorrir, não pode abrir vendas.
Com o tempo você aprende que pessoas interessantes são as que não se importam com os bens que você possui, mas com o que você é, e com o que podem fazer pra te ver sorrindo.
Com o tempo você aprende que tudo o que você tem, é apenas emprestado para o seu bem, ou para o seu mau.
Com o tempo você aprende que não existe felicidade, e sim momentos felizes. A Felicidade é coisa de momento, e depende de inúmeros fatores minuciosamente combinados, mas sem planejamento nenhum, me atrevo a dizer que é obra do acaso. Sorte a nossa... Tal complexidade a torna impossível de ser criada, ela é uma mulher mimada que só aparece quando quer, que sorri pra vc só uma vez... Aproveite... Ela pode não voltar mais...
Com o tempo você aprende a aquietar seus sentimentos e controlar suas emoções, com o tempo você aprende a escutar mais as pessoas , aprende a falar menos e observar mais... Com o tempo você aprende que a única pessoa que pode te fazer feliz é você mesmo, percebe que as pessoas que passam pela tua vida te modificam de alguma forma... Com o tempo você aprende que o mesmo não cura suas decepções, ele simplesmente te mostra que aquilo que parecia importante pra você naquele momento não era tão importante assim... ele nos mostra que toda dor é passageira, mesmo que na hora pareça não ter fim... Mas a coisa mais linda que o tempo nos mostra, é que um amor verdadeiro resiste ao tempo e a distância...
(...) Porque com o tempo você aprende que é bem melhor ter paz do que razão. Aprende a agir no amor, aprende a conviver com todos os tipos de pessoas, e mesmo sabendo e conhecendo as intenções de cada uma delas sabe que não cabe a você apontar seus erros, cada um tem e terá o que merece. A hipocrisia alheia jamais valerá sua paz!
Com o tempo você aprende a entender olhares profundos, maldosos, carinhosos, superficiais, maliciosos e incapazes.
Você sabe o que é mentira, desespero, conversa fiada, amizade ou enganação.
Sabe quem chegou atrasado porque foi ao médico, a uma entrevista de emprego ou está te traindo.
Sabe quem fofoca, desmente, defende e quem não está nem aí.
Percebe quem faz teatro, quem conta estória ou história, quem vai te ajudar, amar, suportar, querer ou te ignorar.
Com o tempo você aprende que sua maior defesa é estar seguro, disposto, bom e determinado a ponto de nada disso fazer diferença.
Você se tornou intocável, porque você se tornou você.
Com o tempo você aprende a se dar ao luxo de esquecer as horas, e aproveitar a vida sem a tirania enlouquecedora do tic tac do relógio.
Com o tempo, você aprende dois truques pra sobreviver quando há problemas sob os holofotes. Primeiro, nunca pare de sorrir. E segundo, é importante poder distrair as pessoas com outra coisa.
Depois de algum tempo, você aprende a diferença,E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. você aprende que o sol queima se ficar exposto por muito tempo. E aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam,e que o futuro tem o costume de cair em meio ao vão, e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais, sempre existem dois lados.
Com o passar do tempo, você aprende que só se pode ser feliz com alguém, se não precisar dela.
Aprende que se você ama alguém, e esse alguém não tem sentimentos recíprocos. Ele (a) não é a pessoa da sua vida.
Primeiro, você tem que aprender a se amar, se cuidar e gostar de quem gosta de você.
É impossível prender borboletas e pássaros em um jardim medíocre, o segredo é fazer um belo jardim. Com flores, água, frutos. Daí as aves, borboletas virá até você e encantará seus olhos.
Quando você notar o seu próprio mundo, verá que não tem aquela pessoa que estava procurando e sim aquela que sempre esteve a sua procura. As vezes, passou na sua frente, mas você não viu.
Você aprenderá a enfrentar a tempestade da noite, mesmo que com lágrimas. E sorrir e se encantar com a bela manhã que te espera.
E com o tempo você aprende que ninguém te paralisa,
Exceto, se você permitir!
Com o tempo você aprende que erros todos cometem,
Mas poucos tem coragem de aprender com eles e seguir em frente.
Com o tempo você aprende que há mais força em ti do que você supunha
E quando muitos pensam que você está prostrada ao chão,
Você está buscando forças em Deus para alçar voos mais altos e romper barreiras,
Seguir em frente.
Com o tempo você aprende que há mais coragem em ti do que medo.
Você aprende que é preciso transformar medo em coragem e prosseguir sempre,
Afinal, esta é a lei da vida!
O medo só paralisa os covardes!
Portanto, vale o recado:
Caiu?
Doeu?
Se Machucou?
Pronto, agora engole o choro, sacode a poeira e siga em frente sem pestanejar
Afinal, há um futuro brilhante a tua espera e só depende de ti conquistár ou não!
Você, eu não sei,
Mas eu?
Eu já estou preparando meu voou!
SAPIÊNCIA
Com o tempo você aprende a não duvidar de ninguém...
E também a não acreditar 100% nas pessoas...
Aprende que nem tudo que vai volta...
E que nem tudo que volta fica para sempre...
Aprende que as escolhas sobre os caminhos que você irá seguir devem ser tomadas por você mesmo...
E que muitas vezes você fará a escolha errada...
Um dia você aprende que escolhas erradas são necessárias para o seu amadurecimento e crescimento...
Aprende que nem tudo depende de você...
E que você nunca deve desistir de algo que só depende de você...
Aprende que a vida é feita de fases...
E que não aproveitar as fases boas é um tremendo desperdício...
Depois de algum tempo você aprende que falar pode aliviar dores emocionais,descobre se leva anos para construir confiança mas apenas segundos para destrui-la
E com o passar do tempo você aprende. Você aprende que deixar livre o prende a você... Você aprende que tens que fazer do tempo o teu aliado para que ele não torne teu tormento, ou tampouco um inimigo. Com o tempo você aprende que o que tiver que ser seu, será. Que o que teve que ser, se foi, mas nunca se perde. Se você fez da maneira certa, ele sempre lembrará.
Com o tempo você aprende que por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam...
Porque estou admitindo a minha fraqueza ao lidar com os sentimentos. Que expectativa gera decepção, isso é fato. Fato é também que não podemos esperar nada das pessoas. Não podemos esperar que nos amem na mesma proporção, que retribuam o nosso amor. É preciso amar, e ponto. Estranho falar de amor quando já não acredito mais nele. O amor é um comércio, uma vitrine, um jogo.
No jogo do amor, colecionar perdas é admitir cicatrizes; ou feridas abertas, que insistem em não cicatrizarem nunca. Alguns dizem que é preciso tempo. Eu diria, que é preciso maturidade. É preciso admitir que nem sempre somos bons o bastante. No jogo do amor, é preciso saber perder.
Eu aprendi a perder, porque sei que cada vez que eu perco alguém, esse alguém também perdeu um pouco de mim... perdeu um pouco do meu amor tão silêncioso; quanto maior é, menos provas dá. Cultivo grandes amores, grandes admirações. Tenho ídolos anônimos que não sabem o quanto são essenciais. Faço questão de não dizer; o meu amor sempre cresceu no silêncio e se cala à medida em que cresce.
Admitir perdas é iniciar o processo doloroso da cicatrização de feridas abertas. Reconhecer fraquezas é crescer. Ter a humildade de reconhecer erros nos torna mais humanos.
Com o tempo você aprende,
Que é preciso ser só,
Para não se sentir sozinho,
E que o vazio,
É só um reflexo,
Do contexto contido do Universo chamado Umbigo.