Com o Tempo Aprendi
Eu não sou antipático, muito menos arrogante, só que com o tempo aprendi a selecionar as pessoas que valiam a pena receber meu sorriso
E nesse meio tempo aprendi que não importa quantas moedas você jogue na fonte, se você cruza todos o dedos inclusive o dos pés, de quantos dentes você deixou em baixo do travesseiro, e tudo aquilo que você fez no passado ou não, não importa, se não é pra ser não vai ser, sem mais.
TODO AMOR TEM SEU TEMPO
Com o tempo
aprendi a amar você
aprendi o que é amor
do jeito que o tempo me mostrou
Já que o tempo me ensinou o que é amor
sei o sentimento doloroso que sinto por você
Mas sei que o tempo pode me dar uma chance para te amar do jeito que eu sempre quis
Quem sabe,nós possamos se amar ouvindo o canto dos passarinhos .
Há um tempo atrás até gritava por dentro a ajuda de alguém. Mas com o tempo aprendi o quanto é difícil achar um coração que entenda os motivos pelo que choro.
E com o tempo aprendi que sorrir não significa necessariamente que estou feliz. Aprendi que não posso voltar no tempo, aprendi a amar, aprendi a ficar longe de você, aprendi a te perder, enfim aprendi a viver ...
Com o tempo aprendi a ver as coisas com outros olhos, passei a ser mais realista comigo mesmo. Percebi que amar me deixa completamente cega e que, por esses motivos, posso cair inúmeras vezes e, mesmo assim, não pensar em desistir. Parei de ficar esperando dos outros atitudes que somente eu tomaria. Com o tempo fui amadurecendo, melhorando em vários aspectos, e tentando amenizar meus maiores defeitos. Mudando de dentro para fora. Mudança essa, que pode ser interrompida em um piscar de olhos. São necessários poucos segundos para meu mundo virar completamente de cabeça para baixo. Essa minha inconstância me faz ir de um extremo ao outro, em apenas alguns instantes que paro para pensar sobre a vida. Não é que eu queira voltar atrás, nem voltar a ter a vida que tinha antes. Assim como todos os demais, também procuro evoluir. Então porque agora eu iria regredir? Foram tantos e tantos avanços que agora, em meio a toda essa confusão, perigam ir por água a baixo. Tantos momentos deixados para trás, lembranças fortes, das quais não consigo me livrar. A vida me prega peças, e ao decorrer do tempo ela vai me mostrando que não é tão fácil assim manter o controle. Quero tudo, quero tanto, que acabo no fim não sabendo nada ao certo. Quando acho que as coisas estão se encaminhando, sempre aparece algo para me questionar se é realmente isso que quero. Me pergunto então o que fazer? Sendo que meu maior problema sou eu mesmo. Já não consigo mais entender o que realmente quero para mim. O que posso fazer se perdi a noção das coisas, se cheguei ao ponto de ficar tão confusa, que me enredo em minhas próprias palavras? Já é tarde e eu ainda estou reflentindo sobre o que fazer, sem encontrar nenhuma mísera resposta. O tempo passa, as palavras saem como pensamentos; sem se encaixar; meio sem sentido, assim como eu me encontro.
Com o tempo aprendi como é fácil dominar o mundo, ao mesmo tempo descobri como é difícil dominar a si memso!
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Instintos
Com o tempo aprendi que basta um simples ponto(.)ou uma( , ) para distinguir o emocional de uma pessoa, nem preciso de identificação.... trabalhando ao lado de muitos, convivendo com muitos....aprendi a conhecer os instintos, muitas vezes ao ponto, de ser um instinto animal,brutal....mas muitas vzs, aprendi também que só se conhece realmente uma pessoa, depois de uma discussão, de não se dizer amém a tudo.
Um mal resolvido pode por a perder, a fantasia que poderia ter dado certo cai.
Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro comportamento....enganador caráter.
É nos pequenos gestos que muitas pessoas passam a ser pontuadas, do lado bom ou lado ruim....e é tão simples assim.
Ainda em tempo, aprendi algo estupendo aos olhos humanos "o amor não tem DNA" (CLARIANO DA SILVA, 2016)
Com o tempo aprendi que são poucos em quem posso confiar
“Amigos são passageiros, família é pra sempre”. Foi exatamente o que disseram, mas onde os familiares estavam quando eu precisei? Contei com minhas 4 amigas, mas não pude contar com meus próprios pais. Família pode ser pra sempre, mas o amor não é!
Com o tempo aprendi a não me apegar
Aprendi a deixar pra lá e aprendi que querer é uma droga...
Tal como a busca de ser desejada em si...
mas foi tarde que descobri que ambas viciam...
e que uma vez viciada, difícil desapegar! Difícil não desejar!
MERDA
(in Quando tu te foste)
Com o tempo aprendi uma coisa muito interessante.
Sempre que um palavra por mais que seja importante é gostosa de se pronunciar, repetitivamente.
Ela se tornará obsoleta até mesmo desprezada.
Mas por consciência quando decidimos deixa lá de lado, acontece bela surpresa da falta, e da ausência de ouvi-la, criar a nassecidade de fazê-la presente novamente , assim fazendo que seja apreciada cada sílaba desta palavra.
"Te Amo".
"Apesar das incertezas que permeiam tantas coisas da vida, com o tempo aprendi que há uma lei universal infalível: só colhemos do que plantamos, e normalmente em maior e benfazeja medida.
Escolha portanto semear com gratidão cada uma das suas atitudes, e quando menos esperar estará envolto a uma ceifa de generosa prosperidade."
Depois de um tempo aprendi a gostar de fechar as janelas do barulho lá de fora, silenciar as vibrações dobarulho aqui de dentro, para que, só e somente assim, eu possa abrir atentamente meus ouvidos à doce e reveladora voz do silêncio.