Com o Tempo a Gente Aprende
Não sei bem se o tempo é que ensina a gente ou se a gente aprende com o tempo. Só sei que hoje sou uma pessoa mais experiente, mais sábia, mais astuta. Talvez seja culpa do tempo ou das experiências, não sei bem!
Só sei que com o passar do tempo sei bem melhor escolher o que quero para mim e se vale a pena entrar em algo ou não. Hoje sou melhor que ontem e amanhã serei melhor do que hoje.
21/03/10
Chega um tempo em que a gente aprende que não pode culpar ninguém além de nós mesmos pelos nossos fracassos... mas não se preocupe com isso! O sucesso está logo ali, após outro(s) fracasso(s). Continue fracassando!
Com o tempo a gente aprende que tudo o que alimenta aumenta, que o amor e a amizade é uma construção diária. Distância, gera distância.
O tempo passa e a gente aprende que a pressa para alcançar um objetivo não é tão eficaz quanto a perseverança e a capacitação.
Com o tempo a gente aprende que a grande maioria das pessoas valorizam a falsidade e desprezam a sinceridade...
“ A gente nasce e não sabe da vida, cresce e aprende a sobreviver, vive e não ver o tempo passar e morre sem saber “
A gente aprende, e não é com o tempo, são com as pessoas. A gente aprende, e chega em uma determinada fase da vida em que passamos a pensar somente em nós.
Com o tempo a gente aprende que não é a quantidade, é a qualidade e é quem ou o que escolhemos que nos define, ou define a vida e os momentos que iremos ter.
Com o tempo, a gente aprende que a vida é assim mesmo: que nem tudo dá certo, que nem tudo tem resposta, que nem tudo sai como planejado.
O mais importante é seguir em paz; moldando o que for possível e aceitando o que não pode ser mudado.
Com o tempo a gente entende que os altos e baixos são da essência da vida e que não precisa estar tudo perfeito pra gente ser feliz.
Com o tempo a gente aprende que a importância dos nossos amigos vai muito além dos momentos felizes em conjunto, e o que há de mais especial é a possibilidade de contarmos com alguém com quem podemos compartilhar nossos desejos e sonhos mais íntimos, sem qualquer receio de julgamentos ou críticas infundadas, exceto a cumplicidade de um olhar fraterno, um sorriso sincero, e um abraço amigo.
Como o tempo, a gente aprende que tem de seguir mesmo com as adversidades externas. O difícil é lidar com o interno, as reverberações.
Depois de um tempo a gente aprende que nem tudo é pra sempre.
E por isso, aprende a dar mais valor às coisas enquanto elas duram.
Com o tempo a gente aprende que amar não é um sentimento e sim uma escolha, ninguém começa amando, o amor vem do contato, do carinho, do cuidado diário,
da vontade de partilhar como foi o seu dia triste ou feliz, mas saber qual é os braços que você quer se debruçar.
Amar é poder partir, mas por opção querer ficar, amar é fazer e não somente falar, é escolher
a mesma pessoa todos os dias, é estar no mar e não ficar apenas as margens, mas se jogar sem medo, porque sabe que o outro vai te segurar.
Com o tempo a gente aprende que não é necessário diminuir ninguém para ser grande e nem se apequenar para fazer quem quer que seja maior.
É só mesmo com o tempo que a gente aprende que, às vezes, o que nos mata é o que nos faz voltar a viver.