Com o Passar do Tempo
Talvez você devesse passar mais tempo educando seus filhos, na palavra de Deus, pois o molde deste mundo caído não é nada bom, e pode te envergonhar no futuro.
Eu perder você? Nunca...!
Eu vou passar algum tempo sem ver você
Eu vou ver novos lugares, com novas caras...
Eu vou viajar.
Eu vou pegar um ônibus e visitar cidades que nem sequer sabes que existe,
Vou ouvir outras vozes, discar outros números, desenhar um novo caminho, na história da minha vida,
Eu vou provar outras bocas, tocar outras mãos, em outras palavras sussurrar outros ouvidos,
Eu vou dormir em outra cama, vou experimentar outros sabores, eu vou vestir roupa nova, eu vou tropeçar em novas rochas
Mas então, depois de tudo, eu vou olhar para trás e eu vou lembrar você, e você vai estar exatamente onde você me deixou: dentro de mim, nesse espaço, sentado, na esquina.
Daí então eu vou perceber.
Vou me dar conta do tempo perdido...
Do tempo que ganhei longe de você...
Mais irei me arrepender amargamente de ter perdido uma vida ao teu lado.
E eu vou perder você?
Se assim for, então eu encaro o desafio final.
Irei expor meu caso do qual tenho certeza, vivi uma vida que foi cheia!
Mais, muito mais que isso, cheia de vazios, cheia de emoções vazias sem você.
Eu fiz do meu jeito
Mas que jeito é este?
Arrependimentos, eu tive alguns, muitos...
Tão poucos para mencionar, eu fiz, o que eu tinha que fazer, planejei cada caminho do mapa, cada passo, cuidadosamente, no correr do atalho. Mais me esqueci não sei por quê! Muito mais que isso, me esqueci de levar o meu Coração comigo, esqueci de levar você!
Eu fiz do meu jeito, de que jeito?
O jeito mais burro do mundo, um Homem que vive sem coração.
Eu amei, eu ri e chorei...
Tive minhas falhas, minha parte de derrotas, como ainda as tenho.
E agora como as lágrimas descem, eu acho tudo tão divertido de pensar que eu fiz tudo, e não fiz NADA!
E talvez eu diga, não de uma maneira tímida,
Eu fiz...
. ...do meu jeito.
Para que é um homem, o que ele tem?
Se não ele mesmo, e o seu amor?
Sem o seu amor, então ele não tem nada.
Para dizer as coisas que ele sente de verdade,
E não as palavras que ele deveria dizer para iludir um alguém.
Então urge que eu mude enquanto há tempo!
Que nada de errado ocorra, e que o Homem viva com seu Coração, viva com o seu amor, que ele ao final tenha algo consigo.
27.07.2008
Com o passar do tempo aprendemos que algumas mudanças em nossa vida só acontecerá se houver mudanças em nós mesmos. Quando mudamos, tudo muda, as pessoas ao nosso redor seguirá o nosso reflexo, as coisas caminharão conforme nosso olhar, e tudo tomará o curso mais semelhante às nossas atitudes, por isto procure sempre mudar primeiro e mudar para melhor.
Te encontrei e não disse nada, me senti meio isolada e ao menos queria passar o tempo junto a ti. Vendo todas as mentiras, e esse mundo falso, eu me perdi. Se me perguntam se eu me lembro, eu digo e nem penso que tudo acabou. A algo que quero dizer. Algum dia sem pensar,minha falta você sentiras. Algum dia ou amanha, entre o interior da pra sentir o amor e nada dessa loucura de decepção no final,pois não começara.Cada vez que eu te vejo,imagino coisas lindas,e nos meu sonhos eu estou bem. Mas e na realidade? Será que estou bem ? Eu te vejo e hipnotizo,mas eu escuto a consciência e lembro de tudo que você já me fez, você nunca parou pra entender,o mal que já me fez. E eu tento, tento e tento,chingar esse triste e inútil coração,mas como ele,os chingamentos são inúteis,longe de ti não penso,perto de ti não raciocino. Afinal, eu enlouqueci?
E essa experiencia de passar esse tempo todo sem te ver é matante. eu me sinto incompleta - lembra que eu me sinto completa ao teu lado, então é mais que lógico, é coisa do coração. não esquece que eu estarei aqui pra te dar apoio, palavras, promessas, ajuda, silêncio, amor e vida. sempre. porque você eu não esqueço, nunca, não mesmo.
"...subestimar com o passar do tempo, tornou-se um vício devastador. Acabou que ela nunca ia entender, aceitar, concordar, nunca ia gostar, saber, ser capaz, nunca ia chamar, pensar, e então ela nunca..."
(Texto Três da tarde)
Sabemos que ao passar do tempo, nas nossas vidas entram e saem pessoas, adquirimos com elas uma ligação tão forte que tentamos por em palavras o que sentimos, mas sim, sempre fica muito vago. Então como podemos dividir as pessoas por consideração, chamando umas de amigas, outras de colegas ? Isso se chama confiança, que apesar de demorar para obter, ao passar de nossas vidas conhecemos pelo menos uma pessoa em quem podemos confiar por completo. E ainda têm as pessoas que são as melhores possíveis hoje, mas logo, ou não tão logo, perdemos contato, e assim se segue, entram mais, ou apenas passam pessoas, que por mais que te marquem e por mais que você as marque, elas vão embora, do mesmo jeito que você já foi. Mas eu acredito muito que isso sempre vai acontecer, nós mudamos, os que estão em volta mudam, nós passamos a nos identificar com coisas diferentes e consequentemente com pessoas diferentes. Haa pessoas, essas são complexas, ou não.
Pensei que tinha perdido um amigo...
Com o passar do tempo pulde perceber que:
Não perdi um amigo perdi foi o meu tempo que é
o meu maior amigo!
A vida..
A vida ela é feita de surpresas, revelações e aprendizados.
Com o passar do tempo nos surpreendemos como conseguimos superar os medos, o anseios e com isso nos tornar pessoas independentes, e nos revelamos para o mundo que somos capazes de ser feliz sem depender de alguém, conseguimos conquistar os nossos objetivos pessoal e profissional sem medo de errar.
E aprendemos que quando nos valorizamos, nos amamos e nos respeitamos, criamos força e garra do nosso inconciênte e conseguimos encarar com unhas e dentes os obstáculos imposto em nossa trajetória.
Antigamente eu só pedia a Deus por dias tranquilos de sol. Mas com o passar do tempo aprendi o verdadeiro valor dos temporais.
Hoje eu celebro a cada pingo de chuva, olho para o céu esperançoso, mas aproveitando cada gotinha desta dádiva divina.
É importante aprender a se manter firme, tudo muda o tempo todo, inclusive a nossa força diante do tempo fechado.
Você teme no início, mas depois que aprende a dançar na chuva, é um caminho sem volta.
Eu aprendi a ser o sol no meio de todos os temporais que chegam! Enquanto a chuva cai, eu vou me levantando!
Que a tua vontade de estar comigo,
permaneça com o passar do tempo.
Que eu não esqueça de ti e nem tu me esqueças,
Nunca... em nenhuma hipótese, em nenhum momento.
Com o passar do tempo, eu reparo que sempre vamos passar por problemas difíceis para nós desviarmos, porque nós somos capazes de ultrapassar qualquer obstáculos no caminho.
Aprendi com o passar do tempo e a maturidade trazida pelos dias, que meu Pai em todos os momentos da vida demonstrou seu amor por nós em atitudes silenciosas; chorou por dentro nossas dores, torceu sem fazer alardes. Enquanto tecíamos nossa história, ele produzia a linha, enquanto levantávamos as paredes de nossos sonhos, ele era nosso alicerce, enquanto chovia lá fora, ele era nosso abrigo.
Refletindo sobre a vida
Acredito que com o passar do tempo, a experiência de vida me fez compreender o medo de amar que algumas pessoas desenvolvem no decorrer de suas vivências afetivas.
Idas e vindas da vida! Inícios e términos de relacionamentos, tudo isso é muito doloroso e cansativo! Afinal, não é fácil construir, desconstruir e reconstruir sonhos, planos, sentimentos e memórias.
Ignorar ou tentar apagar pessoas que foram, são e sempre serão partes essenciais de nossas histórias faz pouco sentido, mesmo que o emocional, as vezes, te prive desta compreensão, você é o resultado da soma de todas as suas experiências vivenciais.
O passado é uma boa ferramenta, uma espécie de bússola que nos mostra, não pra não pra onde ir, mas sim de onde viemos. As vezes entender isso já ajuda a resolver muita coisa!
Seria muito bom, se as mudanças de fase de nossas vidas não doecem, mas crescer dói, mudar dói, sair da zona de conforto é doloroso! Por ser assim, quando compreendemos o processo é que nós nos moldamos e conquistamos as melhores versões de nós mesmos.
Aprendemos a nos colocarmos no lugar do outro, a perdoar o outro, a perdoar a nós mesmos e usar tudo isso em favor dos nossos passos seguintes.
Não julgo o medo que algumas pessoas desenvolvem, mas tudo nessa vida é questão de escolha! Posso me tornar uma vítima do medo ou o herói da minha própria história, permitindo a mim mesmo assimilar tudo que foi vivido como experiência.
Todo mundo deseja ser feliz! Sem exceção. Mas pra isso, é preciso organizar a bagunça que a falta de auto conhecimento deixa na mente e principalmente no coração.
Viver em paz consigo mesmo requer um ato de perdão interminável! Afinal erros e acertos são comuns na jornada. O que se faz a partir da compreensão disso é que faz toda a diferença.
O orgulho não pode fazer parte do repertório emocional de alguém que deseja ser feliz! O orgulho engana as pessoas e faz com que elas se sintam ridículas ou inferiores por admitir ou expressar o que nunca deveria deixar de ser dito por nós: "Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato”.
Essas 4 frases são a base do Ho’oponopono, uma filosofia Havaiana muito poderosa. Recomendo a todos o uso diário.
Espero que de coração que você assuma o comando de sua vida e seja muito feliz com o mundo e as pessoas a sua volta. Quando tudo está organizado por dentro, as bagunças do lado de fora serão bem mais fáceis pra você!
Sinto muito se a leitura não foi o que você esperava!
Me perdoe, estou em processo de constante aprendizagem!
Te amo e por isso desejo que tu sejas muito feliz!
Sou grato pela sua atenção e companhia até o fim deste relato.
Veja como é o amor:
Você pode passar quanto tempo que for sem ter nenhum tipo de contato com alguém, e quando você reencontra essa pessoa você sente que ainda ama essa pessoa, mesmo tanto tempo sem se vê.
Se você amou muito uma pessoa e ficou bastante tempo sem vê-lo(a) quando você reencontrar o amor vai continuar o mesmo, pois assim é o amor!
As coisas não ficam mais fáceis com o passar do tempo. É você que fica mais sábio para atravessar seu processo!