Com o Passar do Tempo

Cerca de 944 frases e pensamentos: Com o Passar do Tempo

O passar do tempo é uma dádiva, pois nos mostra o que realmente importa e nos faz despertar para aquilo que realmente vale a pena.

Inserida por Dom-Oliviero

"Com o passar do tempo aprendemos que, o que realmente importa e é importante, não é se importar e se incomodar com o que os outros pensam e dizem à nosso respeito. Mas, é viver em paz e harmonia com o nosso interior!"

Inserida por Fransilsou

Por qual motivo.
Apenas me diga...
Qual a dificuldade de responder...
Seria tão difícil essa pergunta...
Por qual motivo?
O ser humano só reconhece...
Quando não tem mais aquilo...
Qual o problema do ser humano?
Por qual motivo não conseguimos...
Como não conseguimos controlar...
Alguém saberia me explicar...

Anderson_rosa

Inserida por anderson_rosa

⁠Algumas coisas fazem o tempo passar mais rápido, outras fazem o tempo parar.

Inserida por givasdemore

⁠com o passar do TEMPO aprendemos que o TEMPO só PASSA…

Inserida por Carloseduardobalcars

"Nada melhor do que o passar do tempo para apaziguar os ânimos, acalmar os corações, serenar as almas, (re)aproximar as pessoas e transformar os sonhos de hoje em realidade amanhã."

Inserida por Infinitum1959

⁠Deixar o passado no guarda-roupa,
vestir o presente,
colocar o futuro no cabide para depois.

Inserida por Allissoandre

Sabemos que ao passar do tempo, nas nossas vidas entram e saem pessoas, adquirimos com elas uma ligação tão forte que tentamos por em palavras o que sentimos, mas sim, sempre fica muito vago. Então como podemos dividir as pessoas por consideração, chamando umas de amigas, outras de colegas ? Isso se chama confiança, que apesar de demorar para obter, ao passar de nossas vidas conhecemos pelo menos uma pessoa em quem podemos confiar por completo. E ainda têm as pessoas que são as melhores possíveis hoje, mas logo, ou não tão logo, perdemos contato, e assim se segue, entram mais, ou apenas passam pessoas, que por mais que te marquem e por mais que você as marque, elas vão embora, do mesmo jeito que você já foi. Mas eu acredito muito que isso sempre vai acontecer, nós mudamos, os que estão em volta mudam, nós passamos a nos identificar com coisas diferentes e consequentemente com pessoas diferentes. Haa pessoas, essas são complexas, ou não.

Pensei que tinha perdido um amigo...
Com o passar do tempo pulde perceber que:
Não perdi um amigo perdi foi o meu tempo que é
o meu maior amigo!

Não desvalorizemos o que, aparentemente, é insignificante.
Com o passar do tempo, descobrimos que pequenas coisas, pessoas "sem importância", situações irrelevantes foram fundamentais para sermos o que somos, chegarmos aonde estamos.

Por que passar tanto tempo desejando aquilo que passa tão rápido? Eterno é o abraço de quem realmente gosta da gente. Permanece na alma.

E essa experiencia de passar esse tempo todo sem te ver é matante. eu me sinto incompleta - lembra que eu me sinto completa ao teu lado, então é mais que lógico, é coisa do coração. não esquece que eu estarei aqui pra te dar apoio, palavras, promessas, ajuda, silêncio, amor e vida. sempre. porque você eu não esqueço, nunca, não mesmo.

Relaxa que o tempo passa e tudo se ajeita com o passar do tempo.

Te encontrei e não disse nada, me senti meio isolada e ao menos queria passar o tempo junto a ti. Vendo todas as mentiras, e esse mundo falso, eu me perdi. Se me perguntam se eu me lembro, eu digo e nem penso que tudo acabou. A algo que quero dizer. Algum dia sem pensar,minha falta você sentiras. Algum dia ou amanha, entre o interior da pra sentir o amor e nada dessa loucura de decepção no final,pois não começara.Cada vez que eu te vejo,imagino coisas lindas,e nos meu sonhos eu estou bem. Mas e na realidade? Será que estou bem ? Eu te vejo e hipnotizo,mas eu escuto a consciência e lembro de tudo que você já me fez, você nunca parou pra entender,o mal que já me fez. E eu tento, tento e tento,chingar esse triste e inútil coração,mas como ele,os chingamentos são inúteis,longe de ti não penso,perto de ti não raciocino. Afinal, eu enlouqueci?

Com o passar do tempo certas pessoas vão perdendo a graça.

Com o passar do tempo aprendemos que algumas mudanças em nossa vida só acontecerá se houver mudanças em nós mesmos. Quando mudamos, tudo muda, as pessoas ao nosso redor seguirá o nosso reflexo, as coisas caminharão conforme nosso olhar, e tudo tomará o curso mais semelhante às nossas atitudes, por isto procure sempre mudar primeiro e mudar para melhor.

Tudo que eu já vivi foi tão lindo e tão perfumado que, com o passar do tempo, eu fui me transformando num jardineiro zeloso e fiel. Hoje eu passo os dias cultivando belas lembranças nos canteiros da minha memória, e colhendo os sonhos mais coloridos que alguém já ousou sonhar. Viver tudo que eu vivi não foi tão fácil, mas quando olho pra trás me sinto feliz por poder relembrar. Passado bom é bem assim: passou, mas a gente faz questão de recordar.

Se eu escrevo é porque eu quero passar o tempo dentro do meu tempo, se eu o ignoro é porque eu o amo, Se eu o amo é porque quero você bem junto a mim me modificando me poluindo me transbordando nessa imensidão, como se eu tivesse deitado num divã. Esse é o Djàvu em mim.

Com o passar do tempo, a gente quer sossego e tranquilidade que rodopia. Alguém que nos acolha, que nos traga um sorriso gratuito, que dê um abraço que deixa sem ar, que o abraço sem ar seja mudo e que tenha a seguinte legenda "olha, eu estou aqui bem aqui pertinho de você, não fica com medo não".

Engraçado como com o passar do tempo as coisas vão perdendo o brilho, a importância. Por uma questão de cultura talvez, crescemos com a idéia de que o mundo vive em constante mutação. Que o tempo hoje passa depressa demais, que os adolescentes são bem mais infantis do que éramos quando tínhamos 15 anos. Que as pessoas se gostavam de verdade. E que uma boa amizade não tinha preço e seria para sempre. O fato é que “seu mundo muda quando você muda”. Não foram as coisas nem as pessoas que mudaram, fomos nós mesmos. A forma como encaramos a vida. A maneira como enxergamos as coisas e as pessoas, muitas vezes de um jeito meio turvo, confesso. Perdemos a inocência, pelo menos grande parte dela. Amadurecemos, uns um pouco mais, outros menos. Mais as mudanças ocorrem dentro de nós. É natural, necessário. Já parou para pensar quantas coisas já foram importantes e fundamentais em sua vida e que hoje você nem lembra mais que existem? E não é uma escolha, é espontâneo, as coisas mudam e vão continuar a mudar sempre, porque somos insaciáveis, e o que é novidade pra gente hoje, amanhã é só mais um guardado. Crescemos, fizemos nossas escolhas, mudamos os conceitos, seguimos nossos caminhos, perdemos contatos. Tive amigos eternos que hoje não tenho idéia por onde andam. Fizemos planos de uma vida, trocamos confidencias, intimidades, gargalhadas, cartas e toda inexperiência que tínhamos. Hoje se me encontram é apenas um cumprimento educado, frio, de pessoas desconhecidas mesmo sabe? Não os culpo, não os esqueço. Amo-os da mesma forma. Quando me perco dentro de mim, é nessas lembranças que me encontro, são nessas pessoas e em tudo que vivi com elas que penso, era tudo tão verdadeiro, intenso e puro. Era eu, de cara limpa, eu era aceita. Elas compõem minha história, minha identidade. O tempo é mesmo implacável. Então não se apegue demais as coisas, nem as pessoas. A gente precisa ser suficiente pra gente. Porque no fim das contas o que realmente fica somos nós e nossas recordações, as coisas e pessoas se foram. É isso que acontece com seres livres, em algum momento ele vão partir. Não que não sejamos especiais ou importantes, mais eles também mudaram. É tudo tão passageiro. Nós estamos aqui de passagem. As pessoas complementam nossa vida, não a define. Se conheça, se aceite, se respeite, se ame. Porque a felicidade é um estado de espírito.