Colher o que plantou
Enxugue essas lágrimas, se as pessoas só colhem o que plantam não faz sentido agora reclamar de solidão.
Há uma premissa que diz que você colhe o que planta. Nem sempre é o que ocorre. Isso porque você dedica muito tempo cultivando seu jardim até o dia em que chega uma tempestade sem avisar e devasta tudo em seu caminho. Nesse momento sua primeira reação é lamentar o desastre e perceber que não colherá mais aquilo que se dedicou a plantar. Mas, incrivelmente, você notará que , na verdade, a tempestade foi uma bênção. Ela fez o favor de eliminar todas aquelas plantas que você não consegue entender como foi capaz de aguá-las por tanto tempo, já que são plantas incapazes de frutificar, que possuem o caule espinhoso e interior leitoso, cujas flores, apesar de relativamente belas, possuem um perfume tão singular que poucos são capazes de suportar.
Hoje não estou colhendo o que plantei, estou varrendo.
As pessoas plantam cada semente ao seu bel prazer. Mas a colheita é de acordo com a justiça e não sua vontade.
Se as pessoas realmente tivessem noção de que CADA UM COLHE O QUE PLANTA, não teria tanta gente se vitimizando e reclamando das consequências do seu plantio, se perguntando "o que eu fiz pra merecer"?... Não adianta o que você deseja pro outro volta pra você crendo ou não. Está passando uma situação difícil? Todos passam, mas será que é azar, fase ruim ou SUA COLHEITA batendo na porta?
Quando se tem a certeza de que na vida se colhe o que se planta, não nos fazemos de vítima. Agradecemos tudo que a vida nos encaminha, afinal, este é um mundo de correção e de lapidação.
A vida nos eleva a um patamar de sonhos e realidades. Somos aquilo que plantamos e dessa planta colhemos nossos frutos
Quem planta sempre colhe . Não decepcione os outros, até mesmo os inimigos. Por que tudo pode voltar pra você.
Distribua amor, se não receber o mesmo não se preocupe, continue semeando o amor pois quem colhe oque você planta é VOCÊ, então não se preocupe em reciprocidade pois cada um colherá oque plantou ! 🌱🍃
O bem verdadeiro é um fator universal que garante que quem planta o bem colha o bem e quem planta o mal colha o mal no processo da solução da vida.
Quando a prosperidade bater na tua porta, saibas que ela é a colheita das sementes que tu plantaste.