Colher
Para se alcançar algo da parte de Deus o que devemos fazer? Quais os passos? Vamos desmistificar e ver!
O primeiro passo é entregar nas mãos de Deus e aguardar a vitória, o segundo é continuar confiando e buscando a realização!
Pois o primeiro passo da vitória é esperança e o segundo é esperançar!
O primeiro mostra nossa convicção e o segundo nossa motivação!
Esperança é visualizar a vitória (a reação) e esperançar (ação) é torná-la real!
Para se alcançar, verdadeiramente, a colheita (esperança) devemos plantar (esperançar), assim devemos plantar para se colher!
Se quisermos degustar uma boa fruta temos que aguardar que amadureça na árvore. Caso à colhamos antes do tempo adequado o gosto será desagradável e ela desperdiçada. É preciso respeitarmos o tempo de tudo e de todos, inclusive o nosso.
Uma ferramenta abstrata ou concreta na mão de uma pessoa, pode gerar um estrago ou bons resultados. Antes de usá-la, escolha pelos bons resultados e os colherá.
Tudo nos é permitido, mas nem tudo nos convém. Somos livres para sermos; mentirosos, arrogantes, ingratos com quem nos ajuda, desrespeitadores, traidores, falsos, hipocritas, enfim somos livres pra fazermos tudo que quisermos. Mas, em fazendo temos que ter a certeza que tudo que plantamos nas nossas açoes com o Outro, no nosso comprtamento diario, na nossa vida, vamos colher. Sim, porque a vida, é muita justa, ela nos faz colher o que foi plantado. Ninguém escapa, pode demorar mais, ou menos tempo. Mas a colheita é obrigatória e ninguém vai morrer antes de colher tudo que semeou. E ninguém pode encarregar outra pessoa de fazer a colheita. Que consigamos semear o bem, gratidão, honestidade, caridade, pra que não hora da colheita a mesma não tenha que ser feita com lagrimas de sangue.
Plantar...
Às vezes em sorrisos.
Às vezes em lágrimas.
Às vezes um sussurro.
Às vezes em silêncio.
E colher.
O dia de hoje tem como compromisso me devolver o fruto com a mesma qualidade daquele que eu plantei ontem.
Fato! Hoje somos o espelho que reflete nossas escolhas pretétiras. Engole o choro, levanta e percorre um novo caminho, de modo que no futuro tenhas um farta colheita da tua plantação.
Você só colheria os frutos que não plantou no pomar alheio. Isso seria roubo. Plante, regue, cuide e colha os seus frutos.
Jamais podemos esperar muita coisa de pessoas vulgares, vazias e pequenas. A vida cobra e ensina na dosagem certa. E cada um vai colher exatamente o que plantou e cultivou.
Diz o ditado que se colhe o que se planta, bom primeiro devemos anilisar a terra ver se adequada para o plantio do espera colher, afinal nao adianta plantar rosas na areia da praia, pois de la só vingara cocôs
A soberba e subestimação são sementes de sua própria derrota, mas a covardia e a falsidade, pode ser a planta que você mesmo colherá cheias de espinhos.
Voce nunca sabe quando as coisas podem acontecer. Mas pode estar certo, elas jamais acontecerão sem que voce tenha sido avisado.