Colher
Tinha na mão direita um botão de rosa, que acabava de colher; ás vezes olhava para ele e suspirava; ás vezes deixava cair a cabeça e meditava;
Se eu não servir para colher suas lágrimas quando você chorar, não servirei para acolher o teu sorriso quando você me olhar.
Você me conheceu do jeito que eu sou, com uma porção de defeitos, meia colher de qualidades e cem gramas de loucura. E sempre disse gostar do sabor. Porque agora então querer mudar a receita?
Quem julga as coisas pelos valores, nunca saberiam distinguir o quanto custa o colher de um sorriso de uma criança.
(Serenata)
Meu pranto rega árvore da solidão e minha alma serena tem obrigação de colher os frutos de uma guerra tola.Na casa da hipocrisia não sei mais o que é paz.
Com palavras já não posso me declarar, todo o tempo não serve mais a mim,bato na porta da casa engraçada,mais não costumam receber visita na madrugada, e lá vem o ódio me fazer companhia e de quebra a noite me trazendo uma nova mortalha.
A irá noturna nem sempre vem me visitar e quando mais preciso não consigo acorda.A hora do Adeus novamente chegou, mais uma carta de amor nunca dirá quem eu sou.
E na manhã seguinte tudo acaba em oração, mais uma graça alcançada,cansada da opressão.
Plante muito mais do que precisa colher, assim poderás contribuir com quem não tem a terra tão fértil.
Enquanto há vida, há tempo! Tempo de lutar, de plantar e de colher, tempo de se livrar do que não faz mais sentido e tempo de se aproximar daquilo que realmente foi influência para uma mudança positiva... Enquanto há vida, há tempo de viver!
Plantar a semente, colher os frutos e apreciar a beleza das flores... Se ainda não plantou comece agora e colha amanhã...
Tento colher sementes
na flor que inda não brotou.
Talvez eu seja impaciente,
ou talvez meu adubo
não seja o melhor.