Frases da lei da semeadura
Na vida espiritual a colheita dos bons frutos só acontece com aquele que, no plano físico, exclui da sua semeadura tudo aquilo que não presta para contribuir com o bem-estar, a segurança, o amor e a paz do próximo.
Mesmo quando a colheita parece difícil, somos convidados a continuar a semear as sementes da solidariedade, da compaixão e da alegria.
Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!
Deus nos deu o Livre Arbítrio: são escolhas nossas que nos levam a felicidades ou tristezas. Deus não castiga! É Lei da Física: Cada ação a reação. A semeadura é facultativa, mas a colheita obrigatória. Não são os outros que precisam mudar, mas você!
E viva esta gradação maligna: A não reprovação gera indisciplina; esta, a não aprendizagem; esta, o incompetente; este, por sua vez, tornando-se professor na mesma escola que o plantou, faz-se a colheita malfazeja da semeadura ruinosa que comprova a lei da causa e efeito infalível.
Abençoo o dia que nasce para ser partícipe de suas bençãos. Em todo nascer do sol essa será a minha semeadura na certeza de que ao pôr do sol terei feito melhor colheita.
"Cada semente carrega uma promessa; ao consumirmos a semente que deveria ser plantada, talvez estejamos abrindo mão das bençãos de Deus para a colheita que viria"
_Não seja pueril, a terra que você semeou não se importa com seu desenvolvimento nem sua maturidade de agora; também não se ilude com a água fresca usada para regar. Ela fará brotar, exatamente a semente que você lançou.
Um pouco de honestidade e reflexão pode ajudar na colheita problemática ou maravilhosa.
Sergio Junior
No dia a dia nada menos do que eu mereço. Nada menos que os frutos das coisas das quais semeei..."
A Igreja de Jesus não é surpreendida pelas circunstâncias, tomamos decisões (plantio) e as decisões que tomamos movem nosso destino pessoal e de toda comunidade (colheita), pois em Cristo somos sementeiras e não apenas sementes.
Na jornada da vida, somos os jardineiros de nosso próprio destino, e cada semente que plantamos é uma escolha que molda o futuro que colheremos.
Tudo que fizermos hoje, se refletirá em nosso amanhã. Se você planta, colhe. Se você dá, recebe. Pense bem! Que tipo de sementes está semeando a terra hoje?