Colegas Pedem Emprestado
Quando caiu o muro de Berlim, os meus colegas de redação insistiam em dizer que os alemães unidos iriam a guerra. E eu lhe respondia que eles não tinham que se preocupar como os alemães, pois a guerra seria da China. Porque o dia que chineses resolvessem saltar a muralha o mundo seriam deles... E aí está. Eles não não serão a maior potência, eles já são a maior potência do mundo.
Sabe aqueles alunos que provocam o terror, batem nos professores, diretores, colegas, arrebentam bombas na escola etc... sempre tem um covarde manipulando por traz, ou na frente, provocando o terror. Nanipuladores, mentirosos, e por incrível que pareça, muitos caem nas suas conversas e destrói as suas vidas... Se não pararem essa mente doente e perversa, o Brasil terá uma guerra civil das mais sangrenta da história da humanidade.
Uma vez, uma sábia me disse que amigos não existem — apenas colegas que, com o tempo, se desfazem na névoa e viram lembranças empoeiradas. Restam apenas grãos de memória, não a imensidão que um dia foram.
Aprendi com uma alma antiga que a amizade é um eco, não um laço. Os colegas partem como fumaça, e tudo o que resta são fragmentos — grãos perdidos da imensidão
Sentir-se bem-sucedido ao ganhar mais que os colegas de trabalho, apesar de ter um poder aquisitivo modesto, é cair na "armadilha da comparação relativa", ocultando a fragilidade financeira sob uma ilusão de sucesso.
Dura verdade!
Sempre fui duro na queda, chamado pelos colegas de "o último moicano aventureiro ou de o homem de gelo".
Porém em um dado momento percebi que continuo gostando da minha liberdade mas uma coisa te digo, você está amarrando os meus pensamentos e mostrando aos meus sentimentos diariamente o quanto és insubstituível.
Sacrifiquei amigos, colegas, conhecidos.
Vontades, desejos e sonhos.
Sacrifiquei prazeres imensos e mil noites de sono.
Foram dias, semanas, meses e anos...
Sacrifiquei tantos momentos!
E, agora ...
... Estou me sacrificando.
Admiro os pecadores que reconhecem seus erros e pedem perdão, do que os religiosos que não conseguem demonstrar compaixão de perdoar.
Eu só dou palpite em duas circunstâncias: quando pedem minha opinião ou se eu tiver pensado em algo realmente muito bom para dizer.
Minha mente está exausta e minhas mãos tremem.
Andaram brigando entre si.
Pedem paz e não querem mais remar.
Elas têm razão, pois só tenho navegado pelo oceano literário.
E daí uns mandam você ir, outros pedem para você ficar... e então você é quem decide, se vai ou se fica, porque em sua vida quem mada é você, e mais ninguém.
"Muitos pedem e anseiam, quase todos desejam, e como desejam...
Alguns com forças que poderia engolir o mundo diante do seu desejo de ter o que nunca ao menos perguntou se fez por merecer, tão pouco se era preciso, quem dera se esse ao menos iria realmente precisar...
A vastidão tem sempre o desejo de ter, sendo hoje claramente o que me faz não desistir de nada que busco...
Já que ser, e maior que ter"
Lealdade, e honra me fez ainda sim de cabeça erguida, sem falsidade escondida em mediocridade que se planta...
As palavras pedem muito pouco: um papel que as sustente e um grafite sobre suas cabeças, e assim a eternidade...
Muitas vezes as pessoas nos pedem uma segunda chance, mas elas se esquecem que já demos várias outras chances a elas sem elas pedirem. Por isso cansei só isso, cansei, mesmo.
A garganta arranha, pede água. Os olhos ardem, pedem calma. O corpo sua, pede pausa. O coração pula, aperta, grita, quase que para, pede você.
Tenho medo desses espíritos que me rodeiam.Suas vozes atormentam minha cabeça e eles me pedem para fazer coisas macabras,das quais não sairei vivo.
Em quantos uns pedem coisas de valor, uso minha fé pedindo paz e amor, agradeço por tudo que jah criou, eu só quero paz e amor, por favor
Aprenda a estender a mão a todos que pedem ajuda – mas aos que de fato precisam, porque poderá ajudar quem não precisa e abandonar o necessitado, e lembre-se da verdade que, às vezes, quem precisa pede menos do que aquele não precisa.