Colegas Pedem Emprestado
Testemunha de pá de neve
Daquele que quer tomar emprestado de você, não se afaste. - Mateus 5:42
Em seu livro Just Say It! Nellie Pickard conta a história de Dorcas, que quase perdeu uma grande oportunidade para testemunhar. Uma nova pessoa havia se mudado para o bairro e Dorcas soube que era imigrante. Isso não a incomodou, mas quando a nova vizinha pediu emprestada a pá de neve de Dorcas sem perguntar, ela ficou bastante perturbada. Ela marchou até a casa da mulher, tocou a campainha, pegou a pá e se afastou enquanto a mulher tentava explicar em inglês quebrado.
Dorcas teve sua pá de volta, mas ela também teve um bom caso de amargura. "O nervo daquela mulher", disse ela aos amigos. “Ela obviamente pensa: 'O que é deles é meu.'” Logo, no entanto, o Espírito de Deus ajudou Dorcas a ver que ela precisava mostrar misericórdia. Motivada pelas palavras de Jesus: “Bem-aventurados os misericordiosos” (Mt 5: 7), ela comprou para a mulher uma pá. Quando ela deu a ela, o vizinho disse que ela estava sozinha com dois filhos e não tinha como comprar uma pá. A gentileza de Dorcas tocou seu coração e, como resultado, permitiu que seus filhos frequentassem a igreja, onde um deles aceitou Jesus.
É fácil pensar no pior das pessoas para proteger nossos próprios interesses. Mas a Palavra de Deus deixa claro que devemos servir os outros. Quando o fazemos, fortalecemos nosso testemunho.
Uma mão amiga pode abrir a porta do coração de uma pessoa para o evangelho. Dave Branon
Tudo nessa vida
nos é emprestado por Deus.
Aqui, só estamos de passagem
e daqui, só levamos o bem e o amor que
damos e recebemos.
Se o mundo ficar pesado, eu vou pedir emprestado a palavra POESIA.
Se o mundo emburrecer, eu vou rezar pra chover palavra SABEDORIA.
Se o mundo andar pra trás, vou escrever num cartaz a palavra REBELDIA.
Se a gente desanimar, eu vou colher no pomar a palavra TEIMOSIA.
Se acontecer afinal, de entrar em nosso quintal a palavra TIRANIA...
...Pegue o tambor e o ganzá, vamos pra rua gritar a palavra UTOPIA.
E quando a lua faceira voltar a enfeitar a noite, lembre-se que seu brilho, foi-lhe emprestado pelo sol.
A manjedoura era emprestada, o jumentinho era emprestado, o cenáculo era emprestado, a cruz era emprestada e o túmulo era emprestado, nenhuma dessas coisas ele fez questão de nos garantir, pois não tinha compromisso com coisas terrenas e materiais, mas Ele nos garantiu algo que além de eterno é dele por herança, o céu não é emprestado, o céu é dele, lá ele reina, e é para lá que ele prometeu nos levar !
Seu corpo lhe foi emprestado. Você não o criou. Honre esse empréstimo cuidando bem dele.
Não bastasse isso, sua mente também lhe foi generosamente concedida. Não é uma criação sua. Honre esse presente produzindo bons pensamentos.
Além disso, você foi agraciado com uma alma. Não foi você quem a concebeu, mas o controle dela foi gentilmente cedido a ti. Seja grato a essa dádiva, iluminando-a e compartilhando-a com Amor.
Felicidade é uma vida que não pede o sorriso emprestado de ninguém, vive a construção do seu sonho para ver o próprio sorriso iluminar
Percebi que nada é,e nunca será nosso para sempre.
Tudo que temos e teremos é emprestado....
Inclusive a Vida.
Presa em um corpo emprestado,
Neste teatro dúbio e triste.
Há dias em que a
"Alma"
Esbraveja, se sacode...
Como em um ato de rebeldia.
Fúria...
Devaneios, ideias vãs...
Sem lembrança do antes.
Sem esperança no depois.
Na certeza que ao apagar as luzes.
Estará voltando pra casa.
Que relógio você está usando para dizer que: é tarde de mais?
O seu ou emprestado? Pois, cada um tem o seu relógio para calcular o seu tempo.
Conhecimento emprestado sem o na prática não ser via prá nada, observar também é muito amor em comoção.
Em se falando de emprestado é bom lembrar que o dono da ferramenta precisa resolver os seus problemas com a ferramenta de volta.
Tudo é passageiro, tudo é emprestado; o tempo, os bens, as amizades, o amor, a vida...um dia tudo se acaba, para recomeçar...uma nova história, um novo ciclo, uma nova chance de ser melhor!
O ventre que o gerou era emprestado; o barco que Ele navegou; emprestado. O jumentinho que montou; emprestado. O túmulo que o sepultou; emprestado. Mas, a cruz que Ele morreu; era MINHA!
Não conte comigo pra nada. Não me peça favor. Não me peça dinheiro emprestado. Não venha falar de amizade ou consideração, pois isso quando precisamos ninguém tem!
Assim como a luz da lua, que nos engana com seu brilho emprestado, o que nomeamos como bonito é meramente um reflexo da beleza oculta que jaz além de nossa percepção imediata.