Colegas de Faculdade
Muitos adolescentes saem da faculdade mais idiotas do que antes. Questionam tudo e se acham inteligentes por questionarem.
Eu leio o que eu escrevo, vezes seguidas, em casa, no trabalho, na faculdade. Leio e releio pra tentar me entender um pouco. Normalmente não sou de muitas palavras nem simpatias (é diferente de educação), depende do que esteja sentindo e das pessoas a volta, mas quando são palavras escritas sempre me excedo na mania irritante de justificar tudo. Quero me assegurar de que tudo que falo foi entendido, pra que tenha companhia a solidão de meus pensamentos.
É inexplicável a sensação quando a impressão que há de que as palavras imaginadas em momentos diferentes que se juntaram até formar esses textos escritos abaixo e até mesmo esse não cumpriu seu objetivo. O que podemos pensar, fantasiar em declarações de amor, o que conseguimos definir de nossos sentimentos e coisas que sentimos não valerá de nada se nos acomodarmos ao que há dentro de nós e isso não for exposto de alguma maneira. Não existirá no mundo, só pra ti, no teu universo e se afogará com o tempo na indecisão de se expressar ou não ou na comodidade de "quem sabe um dia". E pode ser que perca o momento certo, quando há o sentimento inocente e novo, platônico que ignora defeitos notáveis, quando é paixão ainda. Esse receio corrói e destrói histórias que ficaram no quase ou apenas projetada em detalhes na mente de quem sentia amor, mas não sentia coragem.
Quantas vezes nos apaixonamos por quem mal falamos ou quem nunca tocamos? Amores ditos virtuais, totalmente impalpáveis, mas em palavras reais por corações solitários, talvez sangrando por um outro amor que se foi e não deixou explicação do porque.
E encontramos pessoas por aí, cada qual com diferentes histórias, mas que ao mesmo tempo são tão parecidas. Em todas o enredo de decepção, descrição da primeira sensação de amar que lhes foi arrancada. Resta o frio. O coração nunca mais é o mesmo. É irreversível as batidas em maior frequência quando quem gostamos se aproxima fisicamente ou mesmo em delírios. E nos esforçamos em esquecer como era sentir isso, mas o coração já não bate como antes. Nos jogamos de novo em encontros e desencontros tentando reproduzir essa sensação em outros corpos como nós, em vão, aumentando cada vez mais a sensação de que nada será nem parecido.
Indecisos, nos lançamos e caminhamos na multidão de prazeres apressados, físicos sem necessidade de compromisso como animais irracionais só por desejos instintivos, mas mentiria em dizer que isso seja ruim. De vez em quando detalhes diferentes reacendem esperanças ilusórias. Tentamos mais uma vez, e possa ser que agora vai, e se não for a mágoa vem e derruba, mas com menos força, na intensidade de sempre. É pior quando é nossa primeira vez. Sempre há o dia em que voltará pra casa chorando e não dormirá pensando, afinal, "não dizem que é bom esse amor, que é bom amar?" Esse impacto nos acorda ao que é o mundo e a sociedade que nem entederemos onde foi parar o tal amor. Podemos nos questionar disso, antes de sermos programados e robotizados ao cotidiano da vida chamada moderna. Aí não teremos tempo pra pensar em nada que não possam ser trocado por dinheiro, um dinheiro que nem existe.
Um amor de verdade será sempre amor, até mesmo quando o último ar de vida se for ele será enterrado com quem sentiu. O amor não te pertence se deres a alguém. Tua parte do coração que pulsa por outro é dele, se aceitar. Isso é a eternidade de que nunca acreditamos pela certeza de que aqui tudo passa, e tudo acaba. Se por acaso se foi, se o coração se enganou foi paixão, foi atração, carinho, não era amor em sua essência. No começo há confusão, a semelhança torna isso possível, mas a cada dia se ele acordar conosco vamos entender que não importa se são anos, não é importante com quem estamos, e essa pessoa possa realmente nos fazer bem e sermos felizes, mas em um canto escuro, congelado e trancado e proibido até nosso próprio acesso, ficam os restos e as lembranças de quando sentimos beleza até nas coisas feias porque nada importava e tudo era completamente ignorável ao ser comparado ao que sentimos ao estar com alguém que amamos.
Esse negócio de passar na faculdade é traumatizante, todas as vezes que vejo um "bixo" na rua, começo a ficar em pânico dentro do carro
Se o infinito não quisesse que o homem fosse sábio, não teria lhe dado a faculdade do saber.
Eu fiz um trabalho na faculdade uma vez, aliais inventei todo o texto e nas referências coloquei o link de um scrapbook
Faculdade,
Vivemos sempre enfrentando novos desafios, desde cedo a gente aprende a falar, vai para as escolinhas aprender a escrever, descobrir o mundo ilimitado dos livros, que 2+2 é igual a 4, coisas que aprendemos lá e levaremos pra sempre.
Os caminhos ficam cada vez maiores, novas buscas, curiosidades, que com o tempo percebemos, que nem tudo era como a gente sonhou, que a fantasia as vezes é muito diferente da realidade. Na medida em que o tempo passa, nossa perspectiva é sempre alcançar o além do que os olhos vêem, seguir a intuição do coração, que a gente quer, a gente pode e irá conseguir.
A vida é feita de escolhas , pra quem tem vontade de cursar uma faculdade, uma das mais difíceis é escolher algo que você se identifique na hora de fazer um vestibular, o importante é fazer algo que goste; a expectativa no colegial é muito bom, reunir os amigos, debater o que cada um quer fazer, combinar com alguns pra morar em república tudo isso estimula a certeza daquilo que queres.
Estou no 2º ano do ensino médio, desde cedo penso e fazer Faculdade, escolher Engenharia Civil foi muito fácil me identifico com matemática, cálculos, etc. mesmo #1milhão de pessoas falando que é complicado, difícil, eu vou tentar o vestibular, passar e ir até o final.
, Persistência é fundamental, teimosia nessa hora ajuda também. #risos
Tudo que eu quiser, posso não conseguir, mas nunca vou desistir ♫
"Boas notas em uma boa faculdade são um filtro de cérebros, mas também pode sugerir que você gosta de seguir regras"
Sem comentário.
Estupidez nos consome, mesmo em plena faculdade mental, estupidez eu faço, eu fiz estupidez eu farei.
A política está para o brasileiro, assim como o vestibular para o aluno de faculdade. Ela é feita por obrigação e mesmo os que a defendem são falhos em seus argumentos ou implícitos em suas idéias oque desmotiva o leigo.
Então me perguntou um amigo: " Deyson, por que você escolheu fazer faculdade de filosofia?". Então respondi: " De que vale viver sem efeitos reais do próprio pertencimento e se aventurar no vazio existencial? Não farei apenas filosofia, sou filosofia, logo escolho o que amo fazer, educar".
O Tempo.
O tempo é a nossa faculdade
De poder sentir o peso do abstrato
E faz saber que o inexistente existe
Não pelo amor, não pelo olfato
Talvez pelo eriçar, pelo arrepio
A milimétrica estrada
O serenar de toda rebeldia
O vento que a todos circunde
Um velho ribeirão
Que ainda circule ao nosso lado e ninguém veja
O dia a dia
O nada que a tudo esfria
Um bule no fogo apagado
Um deus impiedoso e exigente
Que leva da gente uma imagem de espelho
Nos põe de joelhos...nos tira
Todo sangue, todo riso e toda poesia
Todo mal necessário
A tudo que for fundamental
Mas que não for preciso
Uma alternância inevitável entre calor e frio
É alguém que vemos mais de perto
Quanto maior for a distância
É montanha e desmorona, e que se faz ravina
O vento a varrer as rochas
O rio que não se acumula
O findável que não tem fim
E que é, enfim, a toda graça da vida
Quando o olhar um dia aprende a ver sua medida
Pois não há régua que o meça
É água lenta, sem pressa
Assim é o tempo que se passa.
Edson Ricardo Paiva.
A história de um pensador,que fez da sua mente uma escola,uma faculdade,a sociedade,a política e o universo espiritual.apenas com o intuito de ser mais um pensador.
Queres ter
Uma vida bem sucedida!?
Que tal fazer
Uma faculdade destas qualidades!?
"Amor, alegria, paz, paciência,
Bondade, benignidade,
Fé, brandura, autodomínio!
Contra tais coisas não há lei."
O que é uma faculdade comunitária? Bem, já ouviram muitas coisas. Que é faculdade de fracassados para adolescentes problemáticos, alunos atrasados nos estudos, divorciados de meia-idade e idosos que querem manter a mente ativa ao se aproximar da eternidade.
esse poema foi criado por mim para um trabalho de antropologia da faculdade
Corpo, cultura e sociedade
Enquanto ando pensando pela Rua, sou capaz de criar uma cultura
assim como é feito a milhares de anos por várias pessoas da Ásia até alagoas
Incrível como um indivíduo pode mudar a cabeça de milhares de cidadãos
fazendo com que a gente acredite que estamos em boas mãos.
Impondo o que é certo e errado e até em religião afrodescendente
o evangélico e o católico diz “em nome de jesus ta amarrado”
pra tudo tem que dizer amém e não devia ser assim
sendo que em algumas religiões se fala yorubá e não latim.
A sua religião, Padrão de beleza, cor de pele e orientação sexual é doutrinado.
e se não respeitar volta para casa machucado
como se ser gay ou negro fosse pecado.
Tem gente que acha que quem incluiu isso na sociedade ta de boa
é até capaz de achar que Hitler foi uma boa pessoa
por muito tempo o povo foi submisso
e é complicado saber que nos tempos atuais ainda existe isso.
Mas ainda bem que hoje em dia nem todos ficam calados
e espalham novas culturas por todos os lados
e graças as pessoas que fazem revolução
a sociedade está passando por uma desconstrução.
E quem sabe daqui 1 século tudo isso acabe.
quando meu neto estiver com 60 anos de idade
outro corpo colocará outra cultura na sociedade.