Colegas de Faculdade
Às Lutas
O mundo, o povo crente e os colegas de ministério, por vezes não imaginam, as lutas que um homem de Deus, enfrenta. Esse homem de Deus, tão pouco imagina, aquilo de que o Senhor o livrou. Às vezes um servo de Deus passa por provações e tribulações, que só com Deus é que as pode mesmo suportar.
Às potestades e os poderes das trevas, são astutos acreditem! Mas o homem de Deus, tem ainda outro inimigo muito grande. Além do diabo, o homem de Deus, enfrenta o seu "Eu” como inimigo. O "EU" Carnal" ( O Não Espiritual). O nosso ego levanta-se, para lutar contra nós própriosh.
Contatos não quer dizer ser amigos. Colegas não são amigos. Nisso eu concluo que tenho inúmeros contatos, alguns colegas e bem poucos amigos.
Mesmo que fossemos apenas colegas,
Será que averia amor?
_ talvez!
Devia existir mais de uma palavra para o amor.
Eu já vi amor que mata, amor que redime.
Amor que absolve a culpa,
Amor que atenua a dor,
Amor que em acerbo acalma,
suaviza a alma,
Num disparate singular,
sem retrocesso, fragmentado a temporal!
Esse é o nosso mundo agora, Will. Mentimos para todos. Mentimos para nossos amigos, colegas e família. Nós mentimos por medo. Mentimos para nos proteger.
Dia do Amigo
Os bons momentos mostraram muitos colegas,
os dias difíceis revelaram verdadeiros amigos.
Sabe aqueles alunos que provocam o terror, batem nos professores, diretores, colegas, arrebentam bombas na escola etc... sempre tem um covarde manipulando por traz, ou na frente, provocando o terror. Nanipuladores, mentirosos, e por incrível que pareça, muitos caem nas suas conversas e destrói as suas vidas... Se não pararem essa mente doente e perversa, o Brasil terá uma guerra civil das mais sangrenta da história da humanidade.
“Olho para minhas colegas professoras, tudo o que vejo é resiliência, ainda que conspurcada pela balbúrdia cotidiana. Quanto à esperança? Esta, infelizmente, há muito já se foi.”
Certa vez, um agente de cobrança japonês
veio procurar uma de minhas colegas de trabalho.
Ele estava vermelho feito pimenta,
bravo feito um cão,
estava virado no Jiraya,
e eu já estava olhando em volta
para ver de onde surgiria o monstro extraterrestre que ele iria combater.
O pássaro vê
Seus colegas voando
Desviando dos galhos secos do verão passado
Por que não pôde planar
O pássaro vê
Seus colegas bicando
As doces vinhas ainda em seus cachos
Doutro verão que irá
Sem deixá-lo as bicar — seu homem não deixa.
O pássaro vê
Sobre as diversas frestas da gaiola de aço
Seus colegas voando
Compartilhando seu canto
Chamando-o a se aprochegar — ah, seu homem não deixa:
Quer ouvir seu canto
Sobre as diversas frestas
Duma gaiola que o agarra a seu favor —
Como quer ele ouvi-lo cantar!
Solte o pássaro, homem!
Deixe-o planar
Sobre um verão que o deixará tão logo
Até que não possa ouvi-lo cantar.
E tem também o “eu operário”,
Todo dia em busca de salário,
Amigos, colegas, também operários,
Em busca das coisas simples,
E em dívidas em tudo
Até com sua própria língua
Língua portuguesa
Operário.
Ao esquentar seus pratos,
Os operários também,
Sonham com suas amadas,
E soluçam aos prantos,
Por não terem ninguém.
Ouvindo baladas bregas,
O intelectual operário,
Sofre enquanto chove,
Em seu mundo interno,
Poesias, versos e
Dos colegas intrigas.
Operários são formigas,
Cada um no seu destino
De só viver para o trabalho,
Até parece castigo,
Trabalham e quase nunca
Tem as realizações
Como suas Francas Amigas.
Operários, um poeta do pão de cada dia,
Um ser, viver, trabalhar,
Um fazedor da vida em poesia,
Nessa vida, um eterno poetar.
Vou fazer uma oração para os meus COLEGAS virtuais, que me dão a satisfação de vossa amizade virtual: Que o Eterno seja vossa eterna Luz, no longo caminho da escuridão. Que Suas poderosas lâmpadas protetoras, ao vosso redor, afugentem e incomodem os olhos trevosos da raiva, do ódio mortal e da venenosa inveja. Que O Senhor seja vosso escudo, vos protegendo de todo e qualquer ataque das setas do inimigo. E que a fantástica benção Divina circunde vossas vidas. Que assim vos seja.
🦉🪶✨
Meus colegas fumantes,
A vida não se resume aos vícios praticados, nem acaba na dependência
Sei que começamos por prazer, ou para ter prazer,
mas agora queremos nos ver livres
sentimos falta da roupa limpa
do perfume nas mãos
e no rosto
sentimos falta da liberdade
de não sair já prevendo a hora de se retirar.
Nossos pulmões estão doendo, chorando,
pedindo para que respiremos
para que tenhamos saúde.
nosso corpo quer dançar ao vento, quer sentir o cheiro do café
quer tomar seu banho e ficar limpo
quer escolher uma roupa e ficar com ela o dia inteiro
esses tempos são de mais equilibrio
já foi o tempo em que passava na tv os atores fumando,
que era glamuroso ter um maço de cigarros,
que era sexy e atraente colocar um cigarro entre os lábios.
hoje em dia a beleza vai embora, os dentes ficam amarelados
e cheios de tártaro, e a pele perde a vitamina C, que deveria ser natural ter
É isso, meus amigos, paremos de fumar enquanto é tempo
Pois sabemos que temos outros problemas a resolver
E sem saúde não se resolve nada
Só se atrasa
Aquilo que clama por resolução.
Cigarro não.
Não colecione sorrisos fingidos, momentos vazios, histórias sem vida; não colecione amigos colegas, amigos de vezes, amigos de preço; não colecione "amigos" que ficam junto quando você tem, e quando não tem, faz de conta que nunca te viu; "amigos" que te procuram quando precisam, e quando não precisam, nem sequer perguntam se podem te ajudar; "amigos" que te abraçam no "status", mas no "privado" nunca te mandam um "oi" ou um "bom dia"... Não colecione esse tipo de gente, passageira, curiosa e sem caráter; colecione amizades que te fazem se sentir especial, amizades que se mantém sinceras independente das circunstâncias, amizades que mantém em chamas o sentimento fraterno de irmandade, de lealdade, amizades que te presenteiam com amor, com sorrisos verdadeiros, com momentos marcantes, com histórias intensas... Uma amizade de afetividade intrínseca vale a pena colecionar no álbum da vida. Ame os verdadeiros amigos, eles são presente de Deus para você.
Todos os seus colegas de trabalho são adultos. E, por mais que algumas pessoas demonstrem imaturidade em cumprir regras e dificuldade em se relacionar com os outros colegas, nunca podemos esquecer: somos adultos.
É papel do gestor deixar isso muito claro com todos aqueles que fazem parte da sua equipe. Pois, se você pertence a um ambiente de trabalho formado por pessoas adultas, não precisa se preocupar em ficar sempre repetindo as mesmas informações e não precisa se desgastar e nem desgastar a sua equipe chamando sempre a atenção pelos mesmos motivos.
É papel do gestor conversar individualmente com cada componente da sua equipe, informando as posturas e as regras que precisam ser adotadas para que o resultado do trabalho seja positivo e confirmar com o colaborador se ele está de acordo. A partir desse momento, a responsabilidade em cumprir as regras acordadas é do colaborador.
Quando crianças, precisamos sempre de alguém chamando a nossa atenção para não agirmos da maneira incorreta, mas, quando crescemos, conseguimos perfeitamente distinguir o certo do errado.
E caso haja necessidade de chamar atenção de um colaborador, faça isso em particular e deixe para observações em público apenas os elogios. Lembre-se, sempre, de que o mais importante é deixar bem claro a importância que cada funcionário tem para o processo de crescimento da empresa.
Então, para que você consiga gerir de uma forma menos estressante as situações adversas que ocorrem na sua empresa, não trate os seus colaboradores como crianças e, assim, você nunca terá uma equipe infantil.
Professor que interage falsamente com os colegas usa artifícios para humilhar e intimidar alunos, pois não gosta dos mesmos, é antiético, prescindível, apedeuta, néscio, presunçoso, reboto e boquiaberto. Caso se encontra em tal situação, abra caminho para aqueles que amam a Educação.