Colegas de Faculdade
Muitas pessoas costumam chamar conhecidos de Parceiros, Colegas de Amigos,amigos de Colega e sempre trocam o que era pra ser realmente , não reconheci um valor de uma amizade, sai por ai dizendo que ama um colega, um parceiro, mas se esquece de dar valor a amizade verdadeira, aquela que estar com você mesmo não sendo todos os dias, mas que sempre te da a mão quando você mais precisa, que deixar de sair pra algum canto só pra ficar com você no fim de semana só pra matar a saudade, será que seus colegas, parceiros, ou sejá lá o que for, faz isso por você? É muito fácil chegar dizer eu Te Amo, mas vamos ver se vai ser facio provar com Sinceridade!
A confiança é como uma planta, nasce e cresce, mais tem que saber cultiva-lá, os colegas de agora não tem tanto crédito, quanto os amigos das antigas.
...era como o rugido da multidão, o eco , o choro de meus colegas gritando de longe ,mas em mim permaneceu o silêncio estranho, que só foi desligado por Rebecca, a garota cuja arte, paixão, beleza tinham mudado a minha vida. Naquele momento, meu triunfo não foi a conquista, mas a clareza simples. A constatação de que nós estaríamos sempre juntos e todos os instintos de outra forma, teriam sido.Negadas as verdades: que eu era e sempre serei apaixonado por Ela.
Ao invés de confrades, correligionários, comparsas, colegas ou irmãos na fé, quero amigos... Amigos verdadeiros... Mesmo sendo confrades, correligionários, comparsas, colegas ou irmãos na fé.
Colegas são por umas noites, amores por uns anos. Mais amigos… mesmo que briguem, chorem ou morem longe, sempre vão existir em um pedacinho do coração.
Sincera eu sou com meus amigos, com os meus colegas de trabalho, com o vendedor da loja que me oferece uma blusa que nunca vestiria.
Com você eu sou verdadeira.
É estranho ter colegas ou conhecidos. Eu costumava amar cada pessoa que eu tinha por perto, e as outras...não existiam.
Uma vida digna é aquela onde o homem vive em paz com seus amigos, parentes, colegas de trabalhos, família e com ele mesmo.
Quando criança gostava da fresca da noite. Sentava na calçada junto aos meus colegas... ficávamos a olhar a lua e apreciar as estrelas. A rua ficava enfeitada de bochichos, risadas, e olhares perdidos... Hoje, as calçadas ficam vazias; a lua nasce, cresce, diminui, some e poucos apreciam sua grandeza. As estrelas cintilam no infinito, e poucos se preocupam com o seu brilho. E as ruas? Bem vazias! Não tem mais com quem sorrir.
O tempo todo erramos, com colegas de trabalho, com filhos, esposo, irmãos, a familiaridade algumas vezes, gera o desprezo, não pela pessoa, mas nos dá mais intimidade de sermos sinceros, ao ponto de sermos rude as vezes. Estamos em evolução e invariavelmente entramos em ebulição, em atrito com as pessoas que estão à nossa volta é o mesmo acontece com elas. Ninguém acerta o tempo, temos nossas dúvidas , nossas loucuras e lacunas , mas tudo isto faz parte do aprendizado, faz parte da vida. Todos os dias dormimos sábios e acordamos ignorantes, todo dia é dia de aprendizado.
Amigos verdadeiros
“Colegas apenas sabem da gente, mas os verdadeiros amigos nos conhecem tão bem á ponto de nos resguardar dos perigos, identificando com precisão nossos inimigos”.
Aqueles que se sentem alvo da inveja de colegas de trabalho, de estudo, vizinhos, amigos e até familiares devem saber que o mais importante é preservar-se, é não se expor a situações que provoquem ou acentuem essa sensação.”
A palavra é superação
Superar...
A preguiça
A falta de afinidade com alguns colegas
As dificuldades com as regras de três e cálculos
Superar...
A falta dos colegas que ficaram para traz
O egoísmo
A falta de espírito de equipe e de humildade
Superar todas as dificuldades...
Mas ao final, ver que tudo valeu a pena.