Coleção pessoal de zMarcoos
Na verdade, você não podia ter aproveitado melhor aquele momento. Sobre os momentos serem únicos, é clichê mas é verdade. Se voltasse no tempo, seria capaz de aproveitar mais? De ser mais intenso? Normalmente, a resposta no fundo é não, sabe por quê? Sabe aquela noite estrelada em que você está na sua janela imaginando passar aquele momento ao lado daquela pessoa? Então, naquele momento, por que você não foi atrás daquela pessoa? Se não dava, então você não poderia aproveitar melhor esse momento. Mas e se você soubesse que esse momento seria único, você iria? E se eu te disser que todos os momentos são iguais na visão do espaço-tempo, você viveria intensamente ou com pressa? A verdade é que não vale a pena reprisar o que já passou, não no sentido de culpar-se por não ter feito melhor. É verdade que os momentos são dados pelos nossos atos e que tudo mudaria por um simples detalhe como um sorriso, então por que não viver sorrindo? Apesar dessas respostas parecerem simples, não existe uma resposta para a vida, não existe um roteiro pronto, por isso seja verdadeiro com tudo e todos, ou pelo menos com quem você ama, pois não há nada mais avassalador do que uma troca de conexões verdadeira.
Tempo, por que me traíste? Disseste que os nossos momentos seriam tão profundos, mas se tornaram tão rasos com o passar das estações. Tempo, levaste tantas pessoas e me trouxe tantas mágoas que já nem sei mais se posso te chamar de amigo. Tempo, se soubeste o quanto me machuca, seria mais pacífico em passar pela minha vida. Tu sabes muito bem o que tenho passado, e mesmo assim insiste em ser um mero espectador da minha vida. Por fim, apenas te peço que seja mais fleumático quando estiver me vendo, apesar das coisas já não serem mais a mesma, ainda sou aquele garoto que gosta de beijos, abraços e que só quer um ombro para destilar os anseios e inseguranças da vida. Já não escuto mais o coração, mas ainda bate aquela velho sentimento de amor que eu sentia. Na verdade, tudo tem passado tão depressa, que eu só quero dormir para o tempo passar mais rápido.
Não existe "um" sentido da vida, existem vários. Os sentidos da vida são mutáveis e relativos, pois somos nós mesmos quem colocamos sentidos a nossa vida.
O que Jesus fez com a água de transformá-la em vinho é a uma metáfora para nossas ações, que podemos transformar nossas atitudes do neutro para o bem.
O sentimento de tristeza ou de alegria que parte de algo que ainda não aconteceu, é emanado por nós mesmos só que no futuro que se liga ao passado.
O importante é que em algum lugar, algo ou alguém espera um ser como um provável eu, que possa ser o tão sonhado amor.
Me arrependo mas não faria diferente. Tudo tem um motivo e uma consequência. Se estou assim hoje, uma mudança no passado faria com que o hoje fosse o ontem, e os aprendizados seriam outros.
Por isso, cada passo é uma história e nunca sabemos o dia que pisaremos em um buraco escuro e contínuo, e seremos puxados para um universo monótono e sem cor.