Coleção pessoal de zazoliveira

1 - 20 do total de 33 pensamentos na coleção de zazoliveira

Dois Lados: Um Amor ❤

Em tempos remotos – no século passado – havia homens e mulheres que aprenderam a consertar o que estava quebrado. A consertar e não desistir. A recuperar e não jogar fora. A insistir e não descartar. Essas pessoas foram, então, moldadas com um sentimento de que valia a pena tentar. Que valia a pena tentar novamente. E tentar de novo. E mais uma vez.

Pessoas que construíram uma história de resiliência, de decisões, de perseverança e de esperança. Pessoas que aprenderam a amar. Pessoas que puderam sentir e viver um amor duradouro e permanente. Com suas falhas, com suas fraquezas, com sua humanidade. Porém, com sabedoria e respeito, com admiração e humildade.

Quão distantes estão esses dias! Aquele amor forte e persistente fragilizou-se, rompeu-se em pedaços. A cultura do descarte gerou um sentimento mimado. Um amor raso a serviço de si mesmo. Como se as impurezas do metal existissem em apenas um dos lados. Atrofiado. Olhos fechados. Incapaz de enxergar as próprias falhas e defeitos. “Algo não me agradou, rejeito”.

Esquecera-se de que o amor é um sentimento profundo de entrega e cuidado; e que todo amor precisa ser forjado, dia a dia provado. Então faz sentido a decisão: de ficar, de permanecer e de tentar. Então faz sentido a imperfeição e a aceitação. De ambos os lados. A esperança e o pra sempre de um amor único, soldado.

Ref.: 1 Coríntios 13.4
Escrito por @inWhiteBlack

Às vezes, tudo que você queria está naquela frase que guardou só para si.

Todos temos um ponto de inflexão, de mudança, de reestruturação. Um limite.

Jamais será um dia qualquer se você nele estiver.

É preciso que haja coerência e congruência. Mudança sem gestos, sem demonstração, são apenas palavras.

A reciprocidade não condiciona a atitude, mas a permanência.

Para ser verdade precisa estar nas palavras, nas atitudes e olhar. Em todo tempo, em todo lugar.

As palavras em si não machucam, mas sim de onde elas vêm.

Uma das melhores sensações é a de enfrentar o medo e perceber que valeu a pena, que fomos além.

Feliz é quem tem alguém para pegar na mão e andar junto, lado a lado, ao longo do caminho.

O seu real valor nunca virá da boca de ninguém, mas tão somente de você.

O sol expõe tudo em minha volta e aprendo, a cada dia, que o segredo está em meu jeito de olhar.

Livre

“O mais belo estado da vida é a dependência livre e voluntária: e como seria ela possível sem amor?” (Goethe, J.)

Amar é mágico! É um sentimento único de liberdade e desejo, de respeito e confiança, de entrega e cuidado. O amor verdadeiro, puro, é aquele que não cabe em si, mas transborda. Enche riachos, alaga rios, corre para o mar, misturam-se as águas – personalidades, estilos, diferenças se completam.

Nunca seremos iguais. As diferenças fazem parte de nossa história e respeitá-las é essencial para a segurança, harmonia e plenitude do relacionamento. Alguns ajustes e acomodações são naturais, fazem parte do crescimento saudável, mas sem jamais adentrar no lugar sagrado da individualidade.

O amor é uma entrega mútua fundamentada na confiança e na liberdade. Quando engaiolado silencia-se o canto. Mas quando livre... Quanto mais livre, inesquecível o encanto.

Girassol

Todo dia gira o sol sobre nós. Todo dia, percebendo ou não, flores se abrem e adornam o caminho. A cada respirar, a cada entardecer... Sorrisos cruzados, olhares e abraços, motivos para agradecer.

No amanhã, a esperança. No movimento e na inquietação, o ir além. Nos caminhos incertos e insólitos, a fé. No carinho, o aconchego. No amor, a segurança e a paz. No abrir as asas, o desejo e a ousadia de voar, mas, sobretudo, a importância de pousar.

A cada dia a certeza de que podemos ser melhores, de que vemos no outro quem somos, de que o amor nem sempre será retribuído... paciência, mansidão, humildade, bondade. A chuva que cai lá fora rega a terra, prepara o arco-íris (aliança do Criador). O amadurecimento caminha com o tempo. Crescimento. Raios de sol. Girassol.

Não eram as palavras, não era a beleza, também não era a elegância que a fazia diferente. Mas seu olhar inefável, seu sorriso discreto, sua simplicidade. Silenciosamente ela se fez presente, cativante, aos poucos, para sempre.

Nos detalhes está a verdade.

Quando há reciprocidade, empatia e simplicidade basta apenas um olhar.

As nossas escolhas não são aquelas guardadas na mente, mas as reveladas em nossas atitudes.

A real segurança não está nas amarras e proteções, mas sim na ausência delas.

A vida nos abraça com seus encantos e mistérios. Abre as janelas para um novo dia, páginas em branco prontas para serem vividas, escritas.