Coleção pessoal de zango

21 - 40 do total de 40 pensamentos na coleção de zango

É imprevisível, há ocasiões que a saudade faz brotar uma torrente de lembranças, em outras, apenas o silêncio constrangedor, ou os olhos marejam, mas em todas elas, deixa um sentimento angustiante de falta.

Em uma floresta negra e fechada repousa todas as nossas angústias e medos, saiamos fora da floresta onde há um campo aberto com lindas flores silvestres.

A amizade é um barco seguro que singra pelos mares, ainda que seja noite escura ou estrelada, há confiança na chegada do destino.

O tempo tem o valor de nossas atribuições e particular uso que fazemos dele

Quem se importa com os vermes? O inconveniente é que quando pisamos neles, sujamos os sapatos com sua gosma asquerosa

O silêncio é cumplice dos amantes que apenas com um gesto declama as belezas do universo

Vivo na intensidade dos meus desejos, na frustração dos meus anseios

Ah, se meus olhos não tivessem se acostumados com sua beleza, com certeza, cegariam ao vê-la sorridente.

Há momentos de dor que não conseguimos emitir uma sílaba, mas em contraponto há tempos que gritamos de alegria, mais ainda quando percebemos que vencemos situações difíceis, nos surpreendemos com a força exibida, e da qual pensávamos não tínhamos.

A imaginação leva o homem a construir seu mundo de acordo com seus desejos mais íntimos.

Meu olhar se perde no horizonte cinzento de minhas lembranças vazias, perdido um amor.

Há momentos que nos sentimos atados, nos resta apenas fazer dos sonhos nosso instrumento de libertação.

Uma voz embargada não canta canções de amores, não emite nenhum som inteligível, quando muito, expressa lamentos e injúrias

Um paladar corrompido pela amargura da vida não sente o gosto do mel, apenas a amargura do fel. Um olhar sem esperança não sente os efeitos de um belo dia de sol, apenas a frialdade de noites intermináveis.

Um corpo amortecido não sente dores ou desejos. Um olhar apagado não vê beleza, apenas tristezas. Ouvidos insensíveis não apreciam canções, por não ouvi-las, só aceitam tormentos e ais.

Vivo na incerteza do amanhã, na ilusão do passado e na indiferença do hoje. Disse o poeta que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece comigo. Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para os sentimentos.

A vida é contraditória, há palhaços que querem ser políticos e políticos que dada as forças das circunstâncias são eternos palhaços.

Vivemos na era da mediocridade, homens de cabeça vazia seguem um astro fabricado pela indústria do entretenimento. Sociedade vazia e nula

Nenhum lugar é longe quando se caminha amparado pela fé, nada é impossível quando se está abrigado na graça de Deus

Nós matamos o tempo, mas ele assiste ao nosso velório e dá tempo ao nosso sepultamento.