Coleção pessoal de Yte
No mundo virtual, você pode ser o que quiser,como quer ser,como aparenta ser.pode até pensar que é incrivelmente forte, poderoso o suficiente para agir,coagir,ferir, denigrir ou até mesmo exibir.mas quando você está offline quem você consideravelmente é? A cópia daqueles que são arrogantes,a sombra dos que tem uma ascensão momentânea,o sanguessuga das pessoas de baixa autoestima,ou um pobre infeliz que foge de sua realidade pra lutar contra um vazio eminente.o mundo digital exacerbado só serve pra uma coisa,deixar as pessoas dependentes e escravas daquilo que nunca trará uma dignidade pra sua vida.
Quando a hipocrisia é tudo que uma determinada pessoa viveu, é quase impossível ela ser de verdade consigo mesmo.pois os seus atos são como uma casca,que libera uma autoconfiança cheia de fragilidade,onde por pra fora quem realmente é,pode ser mais doloroso do que você nunca foi.
Ser inteligente, árduo e dirigir sua vida com astúcia não é o resultado de uma escolha,saber suportar as consequências,é o destaque de tudo isso.
Ah o dinheiro,é um bicho perigoso quando o combustível está demasiadamente turbinado. Ele não é um problema,a gravidade é onde a sua maturidade pode vence-lo,com quem você pode contar sem que o interesse possa ser maior,se o ego estiver controlado não há o que temer,mas se o desenfreo pede carona,trará todas as dores ao mesmo tempo.
planos não dão certo, nunca deram.o que dá certo é a execução acionada a racionalidade, você premedita, você faz, você ver.
Alguns erros a gente pode refletir sem apelar pra redenção.reflexão essa que baseia na totalidade de reparação,de consciência,sem julgo mas monitorando o estado de agonia.existem erros que não voltam atrás, é assumir a consequência e suportar o tormento doloroso, porque é um livro aberto que decepciona, é uma marca que não mostra mas sinaliza, é uma convivência onde termina mas em outros momentos sempre retorna.
Na vida temos que assumir ou viver algumas perdas.perder algo ou alguém é uma situação que faz parte de toda jornada, quando você perde você tem força e sustentabilidade pra ganhar muito mais, quando você ganha você também aceita que a perda é apenas uma sugestão.se não está preparado pra as vezes ter perdas na vida, nunca estará preparado para está numa guerra.
em algum momento o intelectual pode falhar,o precipitado pode acertar,e o indefinido pode se conectar.
Traçar uma escolha, é seguir um caminho,criar um destino e assumir possibilidades.na sua escolha nem sempre tudo ficará como você quer ou reflete pensando,lembre-se que correr riscos faz parte de quem faz seu caminho sua história,se der bem ou se der mal tudo vai depender de você.
Nem todo casamento,nem todo relacionamento as pessoas estão juntas porque realmente se amam ou se entregam, muitos estão juntos por conveniência.onde carregam o fardo da solidão,vivem a morte do afeto e se comovem com a lástima da mentira e indiferença.outros estão juntos por carência.estão aprisionadas a uma rotina sem mudança,sofrem com o medo de apostar em si mesmo e entregam a sua dignidade nas mãos de quem também precisa se libertar.alguns estão unidos por adrenalina.aceita ter alguém ao seu lado mas não para lhe ajudar como parceiro,mas para servir como apoio de ciladas e armadilhas da rotina,onde a consideração não existe e o amor é totalmente esquecido.
Pra quem se encontra perdido, é porque não experimentou se encontrar, não se permitiu conhecer, não ousou se rebelar.
Algumas pessoas pra ter uma maturidade estruturada,precisam sentir na pele o sofrimento,devem entender o olho do furacão,bater de frente com os devaneios,pois so assim terão resolução de sua vida.
O ser humano em certos momentos não pode ser definido por suas qualidades, não pode ser encurralado pelo seus defeitos,tem pessoas extraordinárias em vidas difíceis de entender,como tem pessoas complicadas em vidas dignas de aplausos.
Conhece o golpe da ilusão? Alimenta a vítima lentamente,com o afago de um capricho,com o salto vazio de uma expectativa,com o comodismo da emoção.