Coleção pessoal de Yasminnsilva
"Bom, sei lá o que me dá, se é medo do futuro, preguiça de regar nosso convívio ou alguma crise existencial que vai vêm. Mas preciso ficar só. O que eu menos queria era ver você aborrecido e temido quanto às coisas que sinto. Só vai fazer me sentir pior e mais impotente. No duro, pediria sua ajuda se soubesse o motivo, mas sou uma mulher que não vê necessidade de divagar sentimentalismos e fraquezas.
É que eu mesmo, preciso ficar só, por um dia, uma semana, um mês, um ano ou mesmo dois. Eu gosto de ser livre.
Eu nunca quis as coisas assim, mas meio que sabia onde iam dar – foi quase, mas não deram. Não deu. Não dei. Valeu a tentativa, o empenho, o interesse. Eu não estava prestando muita atenção, mas posso sentir em algum lugar aqui dentro de mim que foi muito bonito. A gente ainda vai se falar por aí, essa aqui não é a conversa final.
Eu não vou pedir que você seja meu amigo, que você me dê seu perdão se te fiz sofrer ou afins. Não agora. Por quê um dia você vai entender tudo isso, eu nunca fui e serei a mulher certa pra você. Não adianta adiar o inevitável. Eu não sou o "teu alguém" e a reciprocidade nesse caso é tão verídica, que nem precisa argumentar. Você também deve sentir, não foi como deveria ser. Eu sinto que não bateu as expectativas, e a culpa é minha.
Pode ficar aí, na tua, quieto, não se faz necessário reunir forças para mover lábios e cordas vocais para responder qualquer coisa que seja. Não quero incomodar, mas quando estiver pronto me fale qualquer coisa. Me xinga, se abra comigo (como eu o faço agora). Só não me peça pra ficar. Não crie expectativas, me deixe ir sem rancor ou mágoa. Eu não voltarei mais à tua vida pra ser o teu amor.
Você me ensinou muitas coisas, e eu sou muito grata por tudo isso. A melhor delas, me ensinou que o amor verdadeiro sempre espera um pouco mais pelos beijos atrasados. E isso é tão lindo ...
Quando sair de casa e chegar onde seja meu paradeiro , vou sentir saudade. Uma saudade forte, com a mesma intensidade da saudade que eu sentia de você antes de ter te conhecido. Só que diferente, uma saudade alegre. Por te deixar ir atrás de quem realmente te faça feliz, como eu, mesmo que tentasse, nunca conseguiria.
Algumas pessoas apenas não nascem para ficar juntas, digo juntas-juntas, embora seus encontros físicos sejam bem românticos e inesquecíveis. Digo isso sobre nós. Vai ver é isso que querem dizer quando dizem que tudo isso é um jogo, e nós perdemos. Para nós mesmos, para quem eu sou.
O amor é inseguro. A qualquer momento ele pode sumir de vista da mesma forma como apareceu do nada. O nosso está sumindo agora.
Você será sempre um privilégio.
" Não sei quantas vezes te deixei bem triste
Não sei se comigo foi feliz, ou não
Não sou exatamente o cara (a mulher) mais fácil que existe
Mas posso te dizer que para sempre
Te trarei dentro do meu coração "
"Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente."
36 prestações de saudade
Dizem que tudo na vida tem dois lados. Um bom e outro ruim. Depende nos olhos de quem está a pimenta. Mas se tem algo realmente ambíguo para uma única alma é um troço chamado saudade. Com ou sem pimenta nos olhos. O dito popular é quem melhor traduz a dualidade de uma saudade quando diz que esta é a maior prova de que o amor valeu a pena. Então sentir a falta é bom. E ruim. Em todos os pontos de vista. Vai entender.
Saudade é amar um passado que nos machuca no presente. É uma felicidade retardada. É deitar na rede e ficar lembrando das ardentes reconciliações depois de brigas homéricas por motivos desimportantes. Sente-se falta de detalhes, como uma toalha no chão, dias chuvosos, da cor dos olhos. A saudade só não mata porque tem o prazer da tortura.
Saudade é o amor que não foi embora ainda, embora o amado já o tenha feito. Ter saudade é imaginar onde deve estar agora, se ainda gosta de vinho bordeaux, se chorou com a derrota do Grêmio no campeonato nacional, se tem tratado aquela amiga da elite. E quando a saudade não cabe mais no peito, se materializa e transborda pelos olhos.
Sentir saudade é ter a ausência sempre do seu lado. É mudar radicalmente a rotina, comer mais salada e menos sorvete, frequentar lugares esquisitos, ter dias mais compridos, ter tempo para os amigos, para o vizinho e para a iguana do vizinho. A saudade é a inconfortável expectativa de um reencontro.
Às vezes a saudade é tão grande que nem é mais um sentimento. A gente é saudade. É viver para encontrar o olhar da pessoa em cada improvável esquina, confundir cabelos, bocas e perfumes, sorrir com os lábios tendo o coração sufocado. Porque mesmo a saudade sendo feita para doer, às vezes percebemos que ela é o meio mais eficaz de enxergar o quanto amamos alguém, no passado ou no presente.
Por que a saudade é o muro de Berlim desmoronado no chão, capaz de agregar opostos, como a tristeza e a felicidade em uma coisa híbrida. Se você tem saudade é sinal que teve na vida momentos de alegria com ela ou ele! No fim das contas, a saudade que agora lhe maltrata nada mais é que uma dívida sendo paga em longas 36 prestações pelo amor usufruído. Agora aguenta.