Coleção pessoal de xandinhaguiso
Viver é passar por dias comuns e, na rotina, descobrir coisas novas com o que aprendemos entre um tombo e outro, entre cada batida do coração.
O sempre fica para a vida, fica para depois. O eternamente fica com o acaso, longe de qualquer planejamento.
Cada passado, cada história que se foi, deixa suas marcas e nos prepara para novas oportunidades. Até mesmo por essa razão que somos o que somos; tudo se dá porque temos bagagem.
Não há fórmula para amar, assim como não há fórmula para ser feliz. Definitivamente, as duas estão ligadas, pois, partem do princípio de se permitir sentir e viver algo bom, minimizando os detalhes ruins e focando no lado bonito da história. Mas, de toda forma, é uma escolha pessoal, um estilo de vida no qual você se permite viver coisas boas. Depositar todas as esperanças da sua felicidade em alguém, é entregar o leme de sua vida para um estranho, que por mais próximo que seja, não é você; este, sem dúvida, está mais preocupado com a própria satisfação do que com a sua plenitude. O rumo dos seus dias são uma responsabilidade sua, não há sentido em abrir mão de algo tão grande e tão determinante para a sua história. Seja nos relacionamentos amorosos, ou, em outras ligações afetivas, precisamos aprender e aceitar que vamos nos decepcionar, vamos nos surpreender; negativamente e positivamente. Mas, no fim, ser feliz depende apenas de nós. Ser feliz é uma escolha própria.
Quando um sentimento é verdadeiro, não à distância, problema, que separe pessoas.
Estar junto não precisa estar perto, 100%. Estar junto pode ser, estar ligado por um pensamento, pelo desejo de dias melhores. Mesmo que estes estejam fora do nosso controle, mesmo que não possamos fazer nada, além de aguardar. Talvez, por isso não seja simples essa espera, ela pode estragar acontecimentos bonitos em andamento, pode arruinar partes de uma história e, pode ser determinante para afastar pessoas. Porém, se estas permanecem juntas nos momentos ruins; horas difíceis, ficarão bem, também, nas horas felizes (assim deveria ser). Na dificuldade que as coisas se consolidam e, é na tempestade para os dias de sol, que o interesse se materializa. Não há como prever o futuro, não há como saber o que acontecerá com o tempo, mas há como saber e ter certeza de que cada dificuldade representa um aprendizado. São amizades que se fortalecem, amores que se eternizam e relacionamentos que crescem… Ou terminam, de vez.
“ad venture”
Viver é saltar. É se jogar entre possibilidades, erros, acertos, conquistas e derrotas. Viver é tentar, é se entregar, brincar entre diferenças, é uma aventura! Se você não participa, sua vida passa por seus olhos, e você abre mão de escolhas e oportunidades, que podem fazer toda a diferença no seu destino. Nunca se sabe o que vem pela frente.
Quais são as oportunidades que está perdendo?! Quais são as portas que te assustam?! São mudanças, ousadias, riscos, que podem mudar tudo para melhorar. E se der errado?! Tudo bem. Vire a página, sorria, brinque com as falhas e colecione aprendizados. O medo de errar é uma barreira que precisa ser quebrada, um bloqueio que vira vício e se alastra como uma praga. Não deixe, lute contra, comece pelas coisas pequenas e abstraia a negatividade.
Se a vida não é uma aventura, ela não é nada. Já diz a palavra: do latim, aventura é “ad venture”, o que vem pela frente, e estar preparado para tudo o que vier.
Os momentos mais fortes de nossas vidas acontecem quando amarramos as pequenas luzinhas criadas pela coragem, pela compaixão e pelo vínculo, e as vemos brilhar na escuridão de nossas batalhas.
Experimente questionar menos e aceitar mais
Alguns defeitos nem mesmo existam mais e sejam coisas do passado. Mas, a mania de reclamar, que acaba virando uma doença, ou, pura chatura mesmo, faz com que o drama permaneça por aí, pairando sobre nossas vidas como uma maldição. Talvez, exista mesmo a história de que a gente atrai o que pensa, ou algo assim. Um desses inúmeros ditados que servem para mostrar que o positivismo tem força e precisa mesmo ter. E mesmo se não tiver, nós sabemos que ser feliz é mais útil que o contrário.
Faça sua história, acredite nela, tenha fé e coragem para fazer de seus sonhos a realidade, busque o próximo, pois os sonhos e as histórias precisam de uma eternidade de seres para deixarmos real.
Seja você
Há um único e simples motivo para não querer agradar tanto, e sempre, a todos (impossível). Não importa o quanto se esforce, tente se enquadrar em fórmulas e estereótipos, apenas, para pertencer a algum tipo de universo, sempre haverá alguém, em algum lugar, que não se interessa por você (ou por quem tenta ser). O que poderá conseguir sempre, é ser interessante; interessante por ser quem você é, por carregar seus próprios mistérios e, segredos, revelados ou não.
Há de se dizer algo sobre tudo isso: ainda bem que existem gostos diferentes, que existem desejos distintos, que nem todos se sentem atraídos pelo mesmo tipo de pessoa, conversa ou personalidade. É isso que faz com que pessoas se encontrem e se sintam felizes entre amores e amizades, que relacionamentos sejam intensos e satisfatórios e, não apenas uma escolha aleatória. A seleção que é feita, tem como base a essência de cada um, e é isso que faz, com que não seja nem um pouco legal querer se mudar. Mudar quem você é, o corpo que gosta de ter, suas vontades, seus pensamentos e opiniões, é mudar aquilo que faz de você, ser quem é. Não vale a pena
Como dizem por aí, o amor é uma dessas coisas arrebatadoras, que chega quando você menos espera e, surpreende. Nunca se sabe quando vai acontecer, mas, precisa estar preparado. Precisa estar disponível, de alma. Estar disposto a encarar as dificuldades e os medos que o sentimento impõem, é o que diferencia, os que conseguem, dos que se escondem no medo do compromisso. Abolir-se de preconceitos e, principalmente, do medo de tentar faz a diferença.
Simplifique, curta o momento e, se sinta abençoado, caso, um dia, tenha a sorte de saber, de verdade, tal sentimento.