Coleção pessoal de WRocha
As perdas são inevitáveis no decorrer da vida e do dia a dia, perdas de sonhos ou um bem material, morte e projetos, Enfim, são perdas, elas têm o poder de te estagnar frente a situação ou podem te fortalecer com ferramentas cada vez mais fortes.
Fracassar ou vencer determinadas situações em que a vida lhe coloca só depende de você. Faça de sua mente um campo de treinamento pessoal.
O Homem não deve perguntar qual o sentido da sua vida, mas ele deve perceber que é a vida é que o pergunta.
Belchior já dizia que o passado é uma roupa que não nos serve mais... eu diria que o passado é comparado com aquele objeto ou roupa apertada que você por apego ou lembrança de algo, não se desfaz ou até mesmo tenta remendar e concerta-lo e pode até ficar bom, mas não é mais a mesma coisa que antes ou ficar ainda pior do que já estava e a questão é se você o jogaria fora ou guardaria novamente. Sempre há algo que gostamos muito e isso é natural, mas precisamos entender que o que não nós cabe não faz sentido manter conosco é preciso deixar ir para que haja espaço pra algo novo vir...
Usar o passado como exemplo de superação, aprendizado, experiencia é um caminho para o futuro de perspectivas diferentes do que se tinha antes, de motivações construtivas, de visão para o futuro e amadurecimento de mente. Só tem historia pra contar aquele que viveu ela.
Falar sem propriedade é usar palavras fazias de sentimento e experiencia.
A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros.
Se pensar em determinado assunto, lembrança ou imagem pode lhe trazer sentimento de alegria ou tristeza, logo percebemos que a relação entre cérebro e corpo é muito mais intensa do que podemos pensar.
"O amor autêntico não se baseia na bondade do outro para o tratar da mesma forma, ele é amor e isso diz muito ."
Quando a circunstância é boa, devemos desfrutá-la; quando não é favorável devemos transformá-la e quando não pode ser transformada, devemos transformar a nós mesmos.
Tudo pode ser tirado de uma pessoa, exceto uma coisa: a liberdade de escolher sua atitude em qualquer circunstância da vida.