Coleção pessoal de wilsiane
Aquele que diz “eu sou o pão da vida, quem de mim se alimenta, por mim viverá” não estava brincando em virar as coisas do avesso. Nós é que estamos avessos à isso para não entender que isso é poder, profético e permanente. Jesus é lindo.
Muitas vezes o inimigo não vai te fazer adorar a ele ou te afastar de Deus; muitas vezes ele intenta que você apenas Se adore.
Esperar em Deus é buscar uma resposta em Deus de tal forma, que sejamos tão cheios Dele ao ponto de nem mais precisarmos ser respondidos.
Se o meu evangelismo não te levar para a Cruz, para a oração, para a Bíblia e para a igreja, meu evangelho está convergindo em mim mesma.
Livra-me, Senhor, de fazer o que o Senhor não me chamou para fazer. Mas também me livre, de não fazer o que já me comissionou para o Ide.
As vezes nós queremos antecipar o cumprimento do propósito, mas o que estamos precisando é fortalecer nosso crescimento dentro do processo.
A vida com Cristo não é uma ocupação ou um hobby das horas vagas. É a vida por meio da qual todo o resto triunfa.
Eu não sei qual evangelho você segue, mas o meu não me diz “venha como está e permaneça como for mais confortável”.
Muitas vezes o nosso senso de propósito não tem a ver apenas com algo que precisa ser feito, mas há uma plena convicção de que aquilo pode ser feito por nós mesmos.
O amor bíblico com que influenciamos a vida das pessoas, precisa partir de uma firme decisão. Decida amar. Senão trataremos as pessoas com base no amor emocional, o que não nos garante ter um dia bom para amar.
O espírito de medo não nos impede apenas de viver as promessas de Deus para nós. O medo anula qualquer possibilidade de você achar que as promessas são para sua vida.
Jesus liderou quando serviu e inspirou pelo exemplo. As palavras ficam mudas diante de tamanha influência.
Muitos são chamados mas poucos são escolhidos. Muitos oferecerão do que lhes sobra, poucos irão dar tudo de si.
Jesus morreu em nosso lugar para nos dar a vida. Mas ofereceu também sua história, seu caminhar e o seu triunfo como Rei dos reis. Somos forasteiros dentro de um reino que não conquistamos e Reinamos sobre uma herança que não merecíamos.
A liberdade que temos por viver em Cristo, não nos permite colocar uma cruz no irmão, maior do que a que ele carrega; nem coloca cruz onde ainda não houve luz. Somos chamados para ser sal, a transformação por meio da cruz é obra do Espírito.
A distribuição horizontal do amor de Deus aconteceu quando Jesus se fez homem entre nós, sendo ele Deus. Nossa vida social importa para Deus. Ele já era Deus espiritual e vertical sobre nós.
Os relatos na Bíblia mostram que o povo de Deus ofertava aos sacerdotes e na casa de Deus tudo que tinham, do melhor, do ouro e da prata. Nós temos dificuldade de obedecer com o dízimo e a oferta e não sabemos o porquê de nossa vida não andar no sobrenatural.
A força de Jesus nunca foi a força do braço mas sempre foi a força do monte da oração. Antes e depois: da tentação, da prova e no calvário, Jesus orou.