Coleção pessoal de williamferh
Passamos uma vida inteira construindo nossa fortaleza. Um 'eu' interior que seja capaz de suportar o mundo e tudo o que vem com ele. Com nossa fortaleza desejamos repelir tudo aquilo que venha a fazer o império de quem nós somos, desabar.
Porém, há uma coisa que não há fortaleza que impeça. Lentamente, porém avassaladora, como a água ao bater na pedra sucessivamente: Esta é a morte, e dela, nenhuma fortaleza escapa.
Minha marcante instabilidade não implica em desvio de caráter. Só é o composto natural do meu charme.
Pode ser até pelo caminho mais difícil, isso dará o gás que me fará ter a persistência como resposta.
Não tema, nem se apresse. Uma hora todas as respostas se unem como em um quebra-cabeças. E este é a chave da escolha do seu caminho.
As respostas geralmente não são reveladas como motivo de fim de uma jornada, porém, como razão de que ainda há uma outra jornada a se seguir. E em torno de respostas vem o desafio se vale ou não a pena seguir em frente.
A felicidade é mais do que uma química que nasce em nosso cérebro. Ela é um estado de espírito onde reina a alegria, a paz e a bondade mútuas no ser que a possui e nos que se encontram a sua volta.
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir.
Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência.
Para toda guerra almeja-se apenas uma coisa: O fim. Pois com este é dado a resposta mais importante de todo o período, à quem será dado a vitória.
Numa batalha ou numa escalada de montanha, muitas vezes há uma manobra que exige muita coragem; mas é ela também que, no final, constitui o movimento mais seguro. Se você optar por outro curso de ação, ver-se-à horas depois num perigo muito maior. O caminho do covarde é também o caminho mais perigoso.
Não é preciso ter olhos abertos para ver o sol, nem é preciso ter ouvidos afiados para ouvir o trovão. Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível.
Uma aliança cujo objetivo não compreenda o propósito de guerra não tem sentido nem valor. Alianças são feitas apenas para combater. E por mais distante no tempo que esteja o conflito no momento de concluir um pacto de aliança, a perspectiva de uma realização armada é, contudo, o íntimo pretexto para que aconteça.
Quem vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos.
Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas...
"Sou o meu único caos. E, sendo o caos a origem das estrelas, posso escolher o comprimento de onda da luz que desejo ser."