Coleção pessoal de WFontana
E o que seria da vida sem seus altos e baixo, qual seria a nossa motivação se tudo fosse fácil, que mérito teríamos se tudo nos fosse dado?
A arte de viver consiste em muito mais que acordar numa bela manhã.
A arte de viver consiste em aprender a sorrir querendo chorar, aprender a levantar depois de cair, em aprender tirar de dentro de si forças pra continuar e ir além mesmo quando tudo diz que não.
O que faz você feliz? O que faz seu dia ser melhor?
Lembre-se: A motivação diária, o ânimo para seguir em frente só você é capaz de dar a sua vida pois as pessoas ao seu redor são capazes de apenas inserir pequenas doses pois quem sabe dos teus objetivos, de onde está e onde quer chegar, dos teus sonhos é somente você.
Motive- se, vá além, permita- se ir de encontro aos teus sonhos e teus objetivos pois a cada dia Deus nos dá uma nova chance de ser feliz, novas chances de reescrever nossa história e colorir nosso dia pois somente aqueles que são capazes de reinventar conseguem alcançar a felicidade.
WFontana
E quem disse que eu era Perfeito?
Sou cheio de defeitos, caminhos tortos,imperfeitos e demasiadamente construtivo. As vezes saiu de mim, me transformo, me reinvento mas ainda sou eu, eu que estou aqui.
Mesmo quando me perco em mim, quando navego em meus pensamentos, eu me vejo aqui. Errando e acertando, vou me construindo, me moldando, aprendendo com a vida. O importante é viver e fazer da maneira que julgar necessário, ninguém jamais poderá ditar o que é essencial pra ti pois as cores da vida, cada um enxerga da maneira que lhe convêm.
E existem furacões que adentram nosso coração e fazem morada em nossa alma.
E quem vai entrar nesse turbilhão de sentimentos e compartilhar a dor de tentar?
Quem será porto seguro, calmaria a ponto de ajeitar tudo e nos fazer repousar?
Não fala nada, chega, entra de mansinho e aquieta meu coração.
Chega, entra de mansinho, toca minh'alma e seja calmaria em meio a todo esse turbilhão: Turbilhão de anseios, desejos, pensamentos e sentimentos.
Aplaque a fúria do meu coração.
De um canceriano para o mundo!
E a verdade é que ao longo dos anos eu tive vários aprendizados. Aprendizados diversos aos quais a vida foi professora. Um dos maiores aprendizado, um dos maiores desafios foi entender que eu não sou auto suficiente, foi entender que sempre somos dependentes de algo ou de alguém.
É difícil lidar e tratar seus defeitos, é difícil desconstruir, é difícil quando você percebe que seu pior inimigo é você mesmo.
Ao mesmo tempo, é prazeroso olhar para trás e ver o quanto você mudou, o quanto aprendeu, o quanto cresceu e ter a consciência que você é capaz de mudar.. não por alguém, não por outrem mas por si só.
Sigo aprendendo com a vida a todo momento, a todo instante e aos poucos, as coisas aqui dentro vão mudando.
É estranho quando se tem que viver algo que você não quer mas, mais estranho ainda é viver esse algo e ele te completar, te realizar, te trazer felicidade.
Vivo em constante aprendizado e mesmo com as duras lições da vida eu sigo sorrindo. Não reclamo a todo momento dos dissabores pois entendi que a felicidade da vida está na capacidade de surfar, de dançar no ritmo dessas notas capazes de te jogar ao chão.
Hoje era pra ser mais um dia daqueles em que a gente levanta cantando e admirando a singeleza da vida. Havia planejado tudo... Levantar com o canto dos pássaros, abrir a janela do meu quarto, deixar o sol entrar.
Tomar o meu café, ligar o som no volume agradável e me entregar aos meus afazeres, sorridente e feliz.
Agradeceria a Deus por toda a singeleza e beleza da vida... Assim imaginei que fosse.
Mas infelizmente hoje é mais um dia ao qual me forço a levantar da cama e jogar um sorriso no rosto.
Agradecendo a Deus por mais um dia? Sim, porém pedindo a ele que me dê forças para continuar, pedindo a ele que me faça vencedor só mais este dia porque o hoje que me pertence.
E se tudo passar? Se tudo passar serei vitorioso por mais 24 horas.
A vida é cheia de altos e baixos e eu decidi mesmo com todos os por ques vive-la e mesmo em dias cinzas, forçar esse sorriso e fazer acontecer, e tentar ir além pois a vida é uma dádiva e vive-la o torna especial.
As vezes, estamos tão dilacerados por dentro que até acordar dói.
É engraçado quando as pessoas conhecem apenas seu riso e se dizem amigos.
É engraçado como todos se acostumam com a superficialidade e não são capazes de enxergar a tua essência.
É engraçado como ninguém percebe que entre as linhas sonoras da tua voz, algo desentoa mudo e sofrido como um pedido de socorro da sua alma, do seu coração.
A gente aprende a sofrer sozinho, a gente aprende a falar com nosso coração e prender todo grito de agonia e de dor e assim, seguir sorrindo.
Talvez se as pessoas fossem menos supérfluas, seríam capazes de enxergar não somente cores vivas mas sim toda cor nude, toda cor cinza que pode habitar em alguém mesmo em dias de sol.