Coleção pessoal de wesleydinizz

Encontrados 6 pensamentos na coleção de wesleydinizz

"O ser humano é um ser frágil e doce, cheio de medos, dúvidas e esperanças. E mesmo que a vida os leve para um caminho diferente, no fundo o desejo de sonhar sempre estará ali, latente, a espera.
Uma vida sem sonhos é uma vida triste e amarga. Às vezes só é preciso fechar seus olhos e tentar imaginar o mundo que quer para si.
Um sonho é feito de “querer”, ir atrás é a consequência do seu “querer”, mas se limitar ao menos a imaginar não terá um começo.
Ser realista é necessário, mas para se realizar um sonho antes é preciso sonha-lo!"

" Pare de sonhar enquanto sua vida passa. Seja o sonho, faça ele sair da sua mente e se tornar real. É bem mais gostoso estar acordado neste sonho quando ele acontece do que ser apenas o observador de si mesmo."

O ESQUECIDO
Muitas vezes você se sente perdido no mundo, rodeado de pessoas e coisas que no fundo não consegue compreender.
Você se sente sozinho, deslocado, como se não fizesse parte disso. Como se sua vida apenas existisse enquanto olha o mundo e vê tudo acontecendo e se perguntando por que a sua não está completa.
Observa os acontecimentos e indivíduos não entendendo porque não consegue participar de tudo isso se você está bem ali com eles.
Sente a falta de algo que nunca teve ou que talvez tenha tido mas não sabe ao certo o que é.
Olha para o céu e se sente parte de algo, mas dentro do seu quarto chora por uma existência que não encontra o porquê de existir.
E o tempo vai passando, a vida dos outros se acertando, você até os ajuda, mas a sua fica na mesma sempre e mais uma vez se pergunta o porquê disso.
Deposita seu propósito de realização pessoal na vida dos outros, sente que não pode resolver seus conflitos mas pode resolver os dos outros e quer ajudar seu próximo a se encontrar de qualquer jeito porque no fundo você não se encontra e entende bem o que ele esta passando.
Se apega a uma causa e a defende, elegendo-a o objetivo da sua vida, enquanto seus próprios vão se perdendo. Sendo esquecidos.
E quanto mais o tempo passa, mais sem saída você vai se vendo, até o momento que mais uma vez se pergunta, e agora? O que fazer daqui pra frente? E novamente você vai encontrar outra brecha na vida de alguém ou sua causa e vai começar o trabalho tudo de novo. E a sua própria vida sendo deixada de lado por si mesmo.
Abandonar-se, esta é minha definição. Você se abandonou e já faz tampo tempo que se perdeu de vista e não consegue achar um caminho de volta e prefere poupar crises do que enfrenta-las.

Eu poderia ditar um desfecho, dizer tenha fé em algo superior e esperanças na vida, mas você já sabe de tudo isso, de tanto que diz estas coisas as pessoas, de tanto que as encoraja a prosseguir e não deixar de tentar. Então só cabe lhe dizer: Pegue suas teorias, todas elas, que alias não duvido que sejam eficazes, pois você nasceu com a sabedoria em si, se coloque como parte do mundo, se integre a ele, e veja que você é uma dessas pessoas que tanto quer ajudar a achar um caminho. Você é como elas porém com um diferencial, tem a sabedoria para se ajudar, tem a receita, os métodos, todas as ferramentas necessárias mas se continuar abandonando si mesmo, uma hora realmente não se encontrará.

Ninguém é totalmente razão. Você pode até agir com a total racionalidade achando que está deixando o "coração" de lado. Mas a razão e a sensibilidade andam juntas, então, quando se depara com alguma situação, a intuição nos fala algo. Intuição vem de intuir, ela nada mais é do que o reflexo rápido de experiências acumuladas, ou seja, o coração está presente, de uma forma mais madura, é lógico, mas está ali oculto na sua matriz.

A ÁRVORE DA VIDA
Na vida tudo é preciso ser cultivado, os sonhos, a felicidade, o amor, a fé, esperança e tudo mais que o faz sair da condição animal e o torna um ser abençoado e de luz. Assim como também sentimentos ruins podem ser construídos se não mudar as coisas dentro de você e ver tudo com mais otimismo e paixão. É preciso nunca deixar a árvore do destino secar.
Em cada folha e cada galho há um pouco da sua vida e tudo que veio plantando ao longo dela.
Cuide para que floresça, não desista de tentar mantê-la em pé e cheia de vida.
Você é um ser lindo e feito para amar, vencer e evoluir.
A felicidade o espera, mas deve crer que é possível e busca-la!

A vida em sua plenitude, não necessita de muito mais do que apenas existir para que haja significado, a existência é póstuma quando o individuo procura seu significado e se perde nele, se o ser o ser humano deixar o dualismo que rebate na sua face alma e mente, talvez ele descubra que não basta apenas existir sem dar razão a esta existência.