Coleção pessoal de Wellgomes

21 - 40 do total de 32 pensamentos na coleção de Wellgomes

Medo do medo...

Medo de amar, com medo de se machucar.
Medo de cair e não me levantar.
Medo de arriscar com medo de errar.
Medo de lutar com medo de me ferir.
Medo de buscar com medo de não encontrar.
Medo de errar e não ser alguem.
Medo de se aliar ao mau e me afastar do bem.
Medo de buscar o infinito e se tornar refém.
O medo bate na porta e encontra abrigo.
Talvez por isso sou um alvo tão previsível.

O amanhã começa hoje...

Uma vez me falaram que tinha todo tempo do mundo para viver, mas as poucos fui percebendo que esse tempo realmente era longo, mas ele gostava de passar sempre depressa, e ficava me perguntando, porque o tempo era tão rápido e não esperava por ninguém.
Até que um dia ele me falou; amigo, eu não sou rápido de mais, as pessoas é que se deixam levar pelo comodismo e pela falta de perseverança. Quando elas aprenderem a derreter o ouro do tempo e banhar cada minuto do seu dia, vai conseguir viver bem comigo, realizar todos os seus sonhos e serem felizes.

Um futuro melhor...

Todos querem um futuro melhor, poucos conseguem alcançar esse feito, os fracassos alheios é uma arma muito perigosa para as pessoas de mentes frágeis, a maioria das pessoas se espelham no insucesso das outras e criam justificativas para não lutar pela melhoria de suas vidas, não deixe que sua mente seja bloqueada pelos erros dos outros, deixe ela seguir para o caminho de grandes oportunidades que os espera.

Vivemos em constante briga com a felicidade, as vezes ela quer te abraçar, mas é rejeitada por você ter dado todo o seu espaço para os obstáculos.

Quando a necessidade bate na porta o amor voa pela janela.
Ta errado!
O amor tem que fortalecer e ajudar a ultrapassar as barreiras das dificuldades, porque se não, não é amor, é aproveitamento de ocasiões.

Te trato como uma rainha, porque sei que tu es a minha, tua boca me desperta o desejo de te querer, teus olhos me desperta a felicidade de um futuro ao seu lado, teu jeito me faz acreditar no amor.
Amor que não me contento só em sentir, pois a vida nos da a oportunidade de pressentir a sua presença na profundidade de nossas almas. Vivenciamos a cada dia os prazeres desse amor com um simples "bom dia" que tem o poder de mudar o nosso dia, ou em um eterno "eu te amo" que não tem razão para existir, mas que precisa existir para que possamos nos apaixonar a cada amanhecer.

A convivência pode mudar em um instante, pelo fato do ser humano ser completamente inesperado, imediato e imprevisível, portanto aproveite as relações continuas, e se prepare para os abandonos sem reserva.

A mudança as vezes é necessário para se ter um novo motivo para reviver, sem ela continuaremos na mesmice estática que nôs prende de almejar vôos intensos.

A palavra tem poder, não enxerga quem não quer ver, não vai sentir quem não viver, quem se omitir aos prazeres do saber. A palavra pode mudar um pensamento, o afastamento em união, a dor em salvação, pois ela nunca cansa de te ensinar a reviver.

E os amigos cadê? Aonde estão? Que julgaram lealdade e prometeram união? Que pena, as palavras foram juntas com o vento, se desfez junto com as mudanças do tempo.

Vida vazia...

Para onde andar nessa estrada tão vazia? Para onde olho só vejo escuridão, ser humano acostumado com o rancor, e vivendo em um mundo de ilusão. Sem ter a percepção de um futuro melhor, navegando em um rio de um destino só, a solidão.

Qual o valor do seu amor?

O amor não tem preço, mas o valor dele é imensurável. É ele que eleva o desejo de correr atrás dos nossos sonhos, é ele que liberta a vontade de viver e de vencer, é ele que renova os laços de amizades e familiares com o poder de cura da alma. Não há razão para se ter amor, mas sim para conviver com ele todos os dias.