Coleção pessoal de wander_venerio
Você acha que o dia de hoje está difícil?
Espere por amanhã e verás que poderá ser pior!
Jamais podemos esperar por dias fáceis, pois, quando chegar os difíceis já estaremos preparados!
Em algumas leituras que nós teólogos realizamos acerca da Sagrada Escritura, sabemos que a grande maioria dos discípulos de Jesus eram pescadores especialistas, acostumados as mais diversas bravuras no mar, diferentes de nós, que nunca tivemos tais experiências. Mas, o Evangelho relata ainda que eles ficaram apavorados com tal tempestade, a ponto de acordar Jesus que estava dormindo tranquilamente: “ – Mestre, não te importa que naufraguemos?” (Mc 4,38). Imediatamente, Jesus que estava deitado, levantou-se (posição de “luta”, de prontidão pra vida) e com atitude de quem sabe enfrentar as grandes tempestades sem apavoramento, ordenou ao mar: “ – Cala-te, emudece!”. Conta Marcos que: “o vento cessou e sobreveio uma calmaria perfeita” (Mc 4,39). Ainda diz o mesmo evangelista que Jesus exortou seus discípulos acerca de suas covardias, medos e de como eles encararam de maneira imperfeita àquela tempestade, ou seja: totalmente intranquilos. Assim, através do magnífico relato do Evangelista Marcos, aprendemos com Jesus mais um ensinamento, o de enfrentar as tempestades rotineiras que aparecem em nossas vidas.
Mesmo Deus não te livrando imediatamente disso, Ele o ajudará a enfrentar com paciência e naturalidade para o bem de sua saúde mental, física e espiritual, por que o Bom Deus não abandona os seus.
A tristeza não é boa para nós, mas sempre estará nos acompanhando em algumas ou muitas ocasiões da vida. Queira eu ou não, ora ou outra ela aparecerá, daí entrará em cena a maturidade que adquirimos para lhe dá com ela. Ou seja, canalizar a tristeza para trabalhar em meu favor.
Pai e mãe, ou seja, homem e mulher pelo qual eu e você fomos gerados biologicamente, que cada vez mais são esquecidos nesta sociedade capitalista e hedonista. Nestas linhas farei lembrar os seus méritos e direitos por àqueles que se esqueceram desses Magnos baluartes por excelência. Desde a ,nossa tenra concepção foram eles, sim, foram eles pai e mãe que zelaram por nós, dando nos alimentos, cuidados, proteção e amor para que nada de mal ocorressem comigo e com você. Nessa perspectiva fomos criando forma fisicamente sadia para poder alcançar novas fases e romper novos desafios na vida. E quem estaria lá conosco? Eles! Sim os grandes Mestres da Vida para nos guiar num caminho novo e cheio de obstáculos.
Cada dia que passa percebe-se que a sociedade quase que no geral tem banalizado os mestres da vida, ou seja, os nossos pais, pois a mesma não tem valorizado e exaltado àqueles que por excelência nos passaram as primeiras lições que um limitado ser humano nascente não saberia por si só realizar.
Alguns homens passam pela vida sem deixarem rastros profundos de suas pegadas, outros, deixam grandes marcas por onde passam dignas de serem imitados por nós meros espectadores, por isso parceiro, deixe o seu legado!
Existem vários homens querendo culpar alguém, principalmente nós enquanto filhos, pois, quantas vezes quisemos culpar os nossos pais por tudo aquilo que aconteceu em nossas vidas.
Desde antes de Cristo já existiam aqueles que queriam colocar a culpa em alguém, pois não eram capazes de assumir seus atos.
Aqueles que se matricularam na Escola de Padre Tiago e foram fiéis ao seu ensino, jamais correrão o risco de serem reprovados. Só reprovará na vida, aqueles (as) que não tem a verdade como norte, ou, aqueles (as) que dizem que os métodos utilizados por este presbítero já estão ultrapassados para os tempos modernos. O que muitos alunos ainda não sabem é que a verdade que ele ensina ou já ensinou ao povo, não é relativa e nem tão pouco terrena, mas sim revelada por Deus.
Os muitos alunos que passaram pela Escola de Padre Tiago Menelli, ao ver seu exemplo de vida e escutar suas orientações e doutrinas, conseguiram colocar em prática tais palavras, tiraram notas boas no cotidiano de suas existências e mais, mudaram as suas vidas para sempre.
As Aparições de Maria Santíssima são dons (do latim donu = presente) e sinais concretos de Deus entre nós.
Outro fator importante é o papel fundamental que o pai e a mãe têm na criação dos seus filhos. Nenhum deles é mais importante que o outro, cada um tem o seu devido lugar na criação.
Marta é a servidora incansável que trabalha sem cessar, já Maria sua irmã está aos pés do Mestre Jesus lhe servindo com a escuta. A primeira é o modelo da vida ativa, preocupação, trabalho e suor. Já a segunda é o modelo de contemplação, oração e adoração.
Quando Deus é colocado a prova, ele revela alguns mistérios que envolvem as nossas vidas para quebrar toda arrogância e incredulidade: “Antes que Felipe te chamasse, eu te vi debaixo da figueira” (Jo 1, 48).
Oh quão santas são as palavras pronunciadas na Eucaristia, tamanha responsabilidade é a tua presbíteros, pois a cada sacrifício da Santa Missa é assistido pelo Espírito Santo e, no momento da Consagração, miríades de anjos estão presentes para adorar a Deus!