Coleção pessoal de walterotano
No fim da vida você estará em alguma cama velhinho - se assim Deus quiser - esperando a hora chegar; seja numa mansão ou num casebre, a diferença não será o que juntou mas sim o que viveu!
E talvez o da mansão não tenha tantas boas histórias para recordar como o do casebre.
Sua lembrança da vida que viveu será sua única e última companhia!
ENTÃO, QUE SEJA BOA!
Quando se quer fazer o bem, você não precisa se explicar antes pra ninguém.. muito menos pedir opinião.. simplesmente você vai lá e faz! Mas muitos não olham com bons olhos, pq só sabem criticar e precisam inferiorizar alguém para se sentirem melhor, talvez se sintam ameaçados.. pois são contaminados pela ignorância, prepotência e arrogância.. e são os mesmos que te abraçam e batem nas suas costas... e se isso te afetar, meu irmão, me desculpe, mas não está preparado.. agora, se isso te fortalece, brother, vai pra luta! Pq você é forte e veio pra esse Mundo pra fazer o bem, levar a paz e ser melhor, dia após dia, para que outras pessoas também sejam... o respeito é seu caminho, sua humildade é seu escudo, sua tolerância é sua espada e sua Fé será sua vitória! Pq eles podem não “querer” ver... mas Deus vê tudo!
Sou Brasileiro, posso ser vegetariano ou não, mas dependo do agropecuarista para comer. Posso não gostar de carne bovina mas como peixe, posso não comer qualquer tipo de carne mas como alface e tomate e depois posso chupar uma laranja ou uma uva, tanto faz, o que importa é que dependo deles para sobreviver.
Eles produzem nosso alimento, a merenda da escola do meu filho, o cafe da manhã, o almoço, a janta, seja ele como for, com arroz e feijão ou apenas com vegetais ou então aquele bife da hora ou apenas aquele lanche rápido da esquina.
Eles nos dão o prazer do sabor e nos matam a fome.
E por que tudo está ficando cada vez mais caro? Por que quando vou ao mercado não consigo comprar uma variedade maior de alimento?
Simples,
Porque o homem do campo está esquecido e marginalizado;
Sendo expulso de suas próprias terras, onde plantou, colheu, criou e produziu o alimento que eu como todo o santo dia,
onde viveu anos e mais anos batalhando para um futuro melhor para seus filhos e respectivamente para todos os cidadãos,
onde viveu uma família,
onde cuidou com unhas e dentes o território nacional
onde tinha orgulho de dizer que o chão que pisava era brasileiro;
E hoje?
De quem é esse chão?
De quem é essa terra?
De ONG'S estrangeiras?
Da FUNAI?
Dos Índios?
Será que os Índios precisam de mais terras?
NÃO, PRECISAM DE MUITO MAIS QUE ISSO!
Eles precisam de mais recurso e mais assistência, de mais educação, precisam aprender a produzir, a serem verdadeiros CIDADÃOS brasileiros! Serem parte da sociedade, e não aparte dela!
Será mesmo justo "jogar" os Índios em milhões de hectares?
Sem ensinar e dar a oportunidade a eles aprenderem a produzir e sobreviver daquilo?
É a mesma coisa que ter um filho e joga-lo na rua e dizer: "Vai, é isso que você queria, agora se vira."
Você gostaria de ganhar um carro e não ter gasolina para andar? É A MESMA COISA!
A maioria dos índios estão vivendo em miséria nas aldeias, sobrevivendo de todo o tipo de "bolsa ajuda" que vocês imaginam. -Eles dão o peixe, e não ensinam a pescar-.
E então os países mais desenvolvidos, que já destruíram seus recursos se aproveitam disso, financiando ONG'S para cegarem a sociedade e subornando pessoas do alto escalão do governo para fecharem os olhos para tamanha injustiça, para se aproveitarem, um dia, dos recursos que aqui existem e sobram.
Isso é um verdadeiro TERRORISMO contra a nação, eu não quero estar vivo para ver esse país que lutou pela sua independência, defendeu suas fronteiras ser divido pelos próprios brasileiros, que irão reivindicar um dia uma nação separada e independente para que outros países possam explorar todos os recursos que o Brasil preservou ou não soube explorar! A ONU irá reconhecer essa futura nação, o Brasil perderá, e aí teremos a "faixa de gaza" brasileira, a desordem social, a crise econômica, pessoas passando fome, e a VERGONHA DE SER BRASILEIRO!
Tomara que o governo perceba e veja o tamanho do risco que corremos.
O valor de uma pessoa não está no jeito que ela se veste, no jeito que ela pensa, no que ela faz ou deixa de fazer, se é rico ou se é pobre, em que ela acredita, na sua raça, no seu sobrenome, no carro que ela tem.
O valor de uma pessoa está na forma que ela te trata, com humildade, tolerância e respeito.
Comece a prestar atenção nas pessoas que te tratam com esses três itens.
Na maioria dos casos essas pessoas são as que você dá menos valor.
Pois o ser humano prefere viver com a mentira de grandeza do que com a verdade da simplicidade.
Não há escudo melhor para o ignorante do que o erro do homem sábio. Aquele usa do erro deste para fazer sua fama. Este usa da ignorância daquele para mostra sua superioridade.
O fútil vive da aparência, sua reputação é sua subsistência.
O sábio vive da diferença, só se importa com sua consciência.