Coleção pessoal de walmontdicastro
Nem sempre a gente joga uma bola redonda, às vezes ela fica quadrada e pisamos nela. METAFORICAMENTE FALANDO.
Na fila de meu destino,
Esperarei quieto a minha vez,
Pois assim foi feito meu caminho
Com pancadas ou carinhos,
Não importa quem o fez,
Como não deve existir talvez,
Hoje ajo por instinto.
Podemos viver num conto de fadas e aguardar que a fantasia fale por nós ou viver a realidade passo-após-passo, esperando o inesperado, surpreendo-nos com o que podemos fazer e por fim sermos para o mundo exatamente o que o mundo precisa que sejamos, com os pés no chão. Isto se chama VIVER.
Quando reclamamos e dizemos que estamos na pior, DEUS mostra que há piores situações. Se continuarmos a reclamar Deus nos fará passar o que achamos que estamos passando. É o poder da palavra voltada contra quem muito reclama. Temos o poder da palavra, então, usemo-a com consciência e cuidado.
O que tem em comum a Fé e a Justiça?
- Ambas a tudo movem, mas precisam de boa condução e direcionamento. Caso contrário uma se perde na outra e perdemos a crença nas duas.
Politica é remédio ou é veneno dependendo da dose e onde se aplica. Também é solução ou problema, depende de quem aplica.
Quando realmente percebemos a presença de DEUS em nossas vidas e a Sua efetiva proteção diante das angústias, dos perigos e da sensibilidade na saúde, só temos uma expressão a demonstrar e transmitir. A de FELICIDADE.
Há um paradoxo entre o livro e o filme. No livro temos a imaginação do autor. Já no filme contemplamos uma interface entre o que o produtor quer mostrar, o que diretor faz aparecer e o que o público, talvez, gostará de ver. No filme o autor é um mero coadjuvante.
Quando se tem projeto de vida, não se deixa nada para o amanhã a não ser o que se for resolver no amanhã.
Em uma plataforma organizacional, lista-se tudo para ser feito no hoje e o que não der, aí sim, faz-se amanhã, mas de forma agendada e organizada.
Cultive bons sentimentos, que são o melhor alimento para a alma. Assim você terá caminhos abertos e tudo o mais de bom. Em resumo: Você colhe daquilo que planta.