Coleção pessoal de alephkwagner
A escolha é dura: A miséria no capitalismo dominado pelos golpes financeiros ou o "socialismo" dominado pela miséria do estatismo.
Você só será capaz de vencer o mal quando encontrá-lo dentro de você. Somente assim poderá estirpá-lo, mas terá que conhecê-lo Ninguém acende uma luz na claridade.
O escravo desejava quebrar as correntes, o cidadão atual deseja correntes para se comportar e apoiar os senhores os que têm o monopólio da violência, os governantes do Estado.
Eu não prego o fim do Estado, assim como não é preciso fazer nada para ver um iceberg afundando ou uma árvore caindo após a tempestade. Não há necessidade de desordem, muito menos de golpes ou violência. Faz parte das leis naturais um poder ruir para dar lugar a outro, mas no caso do Estado ele continuará existindo e ninguém se atentará à ele.
Fazer parte de um coletivo amorfo fragmenta a identidade. O ignorante quanto menos está conectado à sua origem mais está disperso em um mar de confusão. O coletivismo não é cooperação entre indivíduos, é a ditadura do coletivo sobre o indivíduo para assassinar sua autonomia
A parasitagem é o elemento básico de toda espécie, ação e desejo. Tudo existe para destruir e obter as ruínas. para matar e se alimentar da carne. para manipular e obter a submissão. A criação se alimenta de si mesma. A morte alimenta próprio ventre com as próprias entranhas.
No comunismo só impera o capitalismo do ditador. Eis a oposição que a esquerda faz contra o capitalismo: tirar da população a oportunidade de viver sem o Estado.
O Estado querer que você seja educado e livre é tão possível quanto o marido ciumento querer que sua esposa saia de casa sem ele. Nenhum Estado quer autonomia de qualquer cidadão e por educação querem dizer submissão.
A luta de classes visava isso: um poder que fizesse o pobres se sentirem no poder quando na verdade apenas o sustentam para a nova elite.
O novo trabalhador não irá trabalhar. Ele irá ganhar pontos por colaborar com ideias que beneficiem o poder atuante.
Os capitalistas veem moedas onde há lacração ou bombas. O noticiário é um gráfico, a mídia é o monitor e as pessoas são produtos.
Nesse mundo mal até o bem é falso. Transfigurado, cheio de cores e brilhos. Semelhante a luz que engana os mortos.
O único bem é o conhecimento da verdade de que não estamos livres.
Ditadura é aquele ódio demonstrado quando se está perdendo o poder. Controle não é poder, mas a perda de si mesmo.
Progressismo de esquerda é meramente coletivização promovida pelo Estado tecnocrático, enquanto o verdadeiro progresso está na tecnologia para emancipar o indivíduo e resguardar sua liberdade. Liberdade coletiva é o círculo quadrado. Massas são replicações formuladas pelo poder centralizado.
A vida é essencialmente dolorosa. Os momentos de prazer são meros picos de um processo químico que nos faz esquecer disto.
Oh, o mundo tradicional, seguindo suas tradições, aquelas que colocam o império e seus impostos sobre as suas costas. Tão conveniente a tradição dos césares. O tradicionalismo aristocrático que dará sempre e novamente lugar aos Estados, às revoltas e à tirania.
Só o talento e a criatividade são capazes de gerar a verdadeira riqueza. O que você mesmo gerou para si que não seja dos outros? Não é crescimento usufruir do trabalho alheio, por isso temos um mundo de artistas famosos vazios de criatividade. São pobres de alma. Os verdadeiros miseráveis. Faça por si, o resto é ilusão. Ilusões geralmente saem de graça e crescer dói e dá trabalho.
Quem não tem um feito pra se orgulhar acaba inventando orgulhos por coisas fúteis e inúteis para os outros. Orgulho de ego que só revela o quanto a pessoa é sociopata.