Coleção pessoal de VitorCezar

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de VitorCezar

Sou um homem afortunado e devo buscar minha fortuna.

O aprendizado é como o horizonte: não há limites.

"Ta pensando o que rapá? Dragão, Beholder, Cavaleiros do Caos... Não tem pra ninguém. Só tenho medo de barata e mulher maluca"

"Os idiotas vão acabar dominando o mundo"

A noite é dos poetas
das putas
e dos que
morrem de amor.

Lições de Motim
DONA COTINHA: Viver sozinho vicia. Chega uma hora que gente incomoda. Dá uma espécie de gastura, e é essa gastura o primeiro passo para a solidão. É claro, só gosta de solidão quem nasceu pra ser solitário. Só o solitário gosta de solidão. Quem vive só e não gosta de solidão não é um solitário, é só um desacompanhado. Solidão é vocação, besta de quem pensa que é sina. Por isso, tem que ser valorizada. E não é qualquer um que pode ser solitário não. É preciso ter competência pra isso. Pra viver bem com a solidão temos de ser proprietários dela e não inquilinos. Quem é inquilino da solidão, não passa de um abandonado. Não é que eu não goste de gente, eu não suporto é ser usuário, o que é bem diferente. Minha solidão tem um nome: renúncia. Eu renunciei ao gênero humano. É simples e só. Perdi a crença nas pessoas. O certo é que eu sou um descreste de gente, só isso. Tirei as pessoas da minha vida, como tirei o açúcar de minha diabete. Minha solidão é medicinal.

Só os inimigos dizem a verdade. Amigos e amantes, apanhados na teia da obrigação, mentem sem parar.

Amigos entram e saem da nossa vida como garçons em restaurante.

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música.

O mundo não é roxo, Papai Noel não existe, nem todo mundo é tão legal assim, as nuvens não são de algodão, um sorriso nem sempre é verdadeiro, não é porque beijou que tá amando, você não pode voar, não é chorando que se resolve, você não mora numa bola de cristal, sonhos são ilusões e você não é imortal, acorda!

Triste é o homem que só ama as coisas quando as perde.

Considero o mundo por aquilo que ele é, Graciano: / Um palco em que cada um deve recitar um papel, / e o meu é um papel triste.

A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos. Não nos tira nada. Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe.

Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez.

Não há nada pior que recordar a felicidade em tempos de dor.

Muito pouco ama, quem com palavras pode expressar quanto muito ama.

Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições.

Não ser descoberto numa mentira é o mesmo que dizer a verdade.

O que eu faço? Qualquer coisa que me agrade.

O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiotas estão cheias de certezas...