Coleção pessoal de ViniciusMarinho

Encontrados 3 pensamentos na coleção de ViniciusMarinho

A cada novo dia que chega eu acredito um pouco menos, a cada novo dia que chega tudo me parece uma grande besteira, como uma marionete, da qual alguém corta corda por corda, corta cada fibra do meu peito. Pois é tão frágil a nossa sanidade e imagem a qual habitamos, então fazemos de tudo para manter a fachada, pintamos as paredes e plantamos no jardim a espera de que ninguém veja que dentro só há ruínas, e que abaixo das flores existem covas rasas onde enterramos nossos fantasmas. Contam-nos histórias de “faz de conta”, nas quais a felicidade pode ser alcançada facilmente, nas quais todos podem ser bem sucedidos, tudo para que possa nos dar um pouco de esperança, para que a máquina não pare. Escrevem livros sobre isso, te dão remédios e uma tonelada de palavras vazias, enquanto querem apenas mais um pedaço teu. É assim que o mundo vence um homem, o comendo pelas extremidades até que ele esteja em uma cama ou em um quarto, sozinho, rezando pra tudo acabar rápido.

— EM CASO DE EMERGÊNCIA, QUEBRE O VIDRO.

Agora eu tenho 21 anos. Eu sei, sou muito novo pra tanta tristeza, mas eu juro que eu tento todos os dias, e todos os dias eu falho, as vezes menos, as vezes mais. Não a culpo por não me ver, sou todo quebrado e olha que eu nem cheguei a metade da vida. Mas espero que ela saiba, mesmo que eu nunca tenha a dito com todas as palavras, que eu sou todo feito por partes dela, que eu sou dela até a alma, e que mesmo que eu não seja feito para ela, eu desejava até o meu último átomo, até o último resquício do meu espírito, que ela fosse feita para mim. Mas ela não é…

— HOJE É O MEU ANIVERSÁRIO. EU A AMO, ELA NEM LEMBRA QUE EU EXISTO.

Se ela pudesse ver dentro do meu coração, se ela pudesse ver por uma única vez dentro do meu coração, será que ela poderia me amar?

— COMO FUI FICAR ASSIM POR ALGUÉM QUE É SÓ UMA IDEIA?