Coleção pessoal de vilma_blay_mainoth
Se você não consegue entender o meu silêncio, de nada irá adiantar as palavras, pois é no silêncio das minhas palavras que estão todos os meus maiores sentimentos.
"Um Dia para Ser Feliz"
"Hoje, somente hoje, faça o que seu coração mandar. Hoje, somente hoje, esqueça a razão e a intuição. Desligue o alerta. Hoje, somente hoje, ouça lá no seu íntimo o que seu coração pede. Hoje, somente hoje, ele te fará feliz. Hoje, somente hoje, ele te proporcionará um minuto de imensa felicidade."
"incertezas"
Quando chego perto de ti ,te afasta.Quando me afasto tu chegas perto.Quando o tempo os afastou para dar trégua a um amor avassalador,aos seres de almas semelhantes ,Mas sentimentos vem sentimentos vão .Encontros e Desencontros dados pelo divino.Aprendizados de saber amar,respeitar .Mais uma vez o tempo desafia seres que procuram e não sabiam que no seu íntimo queriam .As poetisas tem o tempo a seu favor, para dar tempo as suas palavras vinda do coração.O tempo, há!o tempo são pausas que as vezes nos destinam ao fim.
Ass.
Vilma Blay.
"Não julgue pelos teus olhos. Às vezes, não estamos bem e julgamos pelo que sentimos no momento. Olhe sempre para dentro de ti. Não ache que a tua vida é a mais correta a ser seguida. Teus caminhos não são os caminhos de outras pessoas; o que é bom para ti pode não caber na vida do outro. Ore... Ore... Quando sentir necessidade de guiar o outro conforme teus pensamentos, ore e peça sabedoria para apenas te guiar no caminho do amor."
"A Viagem"
Coloquei meus pés entre a realidade e o jardim, os vi caminhar lentamente. Meus pés flutuavam com a leveza da alma, meu coração era leve e feliz. Ergui meus olhos, vi o jardim com flores, árvores, passarinhos cantavam em meus ouvidos, caminhava lentamente tocando flores. O cheirinho da natureza era marcante. Caminhei e percebi que à minha direita havia um templo todo branco e com várias pessoas caminhando sem perceberem minha presença. Eu os via, mas eles não me viram. Continuei caminhando, a sensação era de paz, felicidade, curiosidade. Ao mesmo tempo que sabia que não era meu mundo, fiz dali meu mundo de refúgio de plenitude. Ao meu lado direito vi um riacho bem estreito, quando de repente senti tocar meu ombro. Era você que veio ao meu encontro... Fiquei surpresa em te ver e muito feliz por você ter vindo. Não nos falamos, simplesmente nos olhamos e seguimos contemplando o mais belo jardim que havia visto. Damos as mãos e fomos surpreendidos por uma pequena canoa com uns três casais e um condutor de pé remando; você entrou e estendeu a mão e me puxou para dentro; confiei e sentei ao seu lado, ergui os olhos e vi o céu com um sol entre as árvores brando suave, como é todo final de tarde; a temperatura era morna, quentinha, acolhedora. Olhei em sua direção e você sorriu; via sua felicidade em mostrar toda a beleza do lugar. Chegamos ao nosso destino. Descemos. Pegaste em minha mão e continuamos por nosso jardim erguido por meus sonhos. Avistamos um banco rodeado de flores; sentamos e deitei com a cabeça em seu colo; ouvia e via os pássaros. Com seu carinho em meus cabelos, a paz foi invadindo meu ser, minha alma. Não sei quem realmente és você, não sei de onde vens, não sei se já vivemos ou viemos nos reencontrar. Mas reconheço seu rosto. Nos levantamos e seguimos nossa viagem. Confesso que não queria sair deste cantinho, mas você carinhosamente pegou em minha mão e seguimos. Nossas vestes eram brancas; vestimos uma túnica. Caminhamos e ultrapassamos o templo; olhamos para trás e vemos ele cada vez mais longe. Paramos de frente para o outro; você segurou em minhas mãos e começamos a levitar, começamos a voar junto com os pássaros; senti o amor, a liberdade quando olhava para baixo e via a terra. A sensação era de não querer voltar; mas tocou-me delicadamente para voltarmos. Vim nesta viagem só, e você veio me encontrar. Tu não sabes que viestes. Talvez nunca saberás o quanto foi lindo nosso reencontro. Mas se eu voltar, ficarei aqui, sentada no nosso banco esperando que retornes para continuarmos nossa viagem; para eu te dizer que o amor mais puro é o amor de almas que marcaram este passeio em algum lugar do passado. Quando voltar a este lugar de paz espero te ver de novo para passarmos mais um sonho juntos. Coloquei meus pés de volta à realidade e percebi que acordei desse sonho lindo e te deixei lá... Te deixei lá mas voltarei para perto do mais puro amor que me deste... Mesmo que seja em sonho.
"Intimidade"
É fácil te reconhecer pelos olhos. É fácil ler tua alma através dos olhos. Quando estás triste ou com medo, os olhos ficam sem cor, sem brilho. Mas por um instante, por um minuto, eles brilham como esmeraldas. Estás feliz, tua alma brilha através dos teus olhos. Eles transmitem tudo que há de bom, tua bondade. Só quem tem olhos e coração semelhantes aos teus pode ver quem tu és, o que tu pedes, o que tu suplicas, teus anseios, teu bem-querer. Só nós sabemos!
Ass.
Vilma Blay
As sombras nebulosas da ira por teres sido ferido te fazem ferir teu irmão na tentativa de tua defesa. Às vezes, até mesmo com satisfação ages desta forma, porém segundos depois as sombras se vão e tua alma limpa e bondosa chora por ter ferido teu irmão e luta fortemente pelo perdão. Perdão este que muitas vezes não te será concedido. Repense teus atos antes de ferir teu irmão. Tu não sabes o que habita nos corações. Não seja a ruína de teu semelhante, seja o acalento de sua alma. Reveja tuas ações para que tua alma não sofra, pois a única prejudicada é ela."
Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.
Um falso amigo deixará que tu sigas livremente por qualquer direção. Apenas os amigos verdadeiros farão advertências, porque quem ama de verdade critica e se preocupa, tal modo que sempre te apontarão os obstáculos, as limitações e o abismo no final do caminho, enquanto o falso amigo se regozijará de ver-te tropeçando e caindo no precipício.
O ano novo chegou e com ele as novas promessas. Todo início de ano é assim. Planejamos, projetamos, arquitetamos, desejamos para o início do próximo ano praticamente as mesmas coisas. Esse ano pedirei coisas diferentes... pedirei sabedoria, serenidade e estratégia.
Chega de velhas desculpas e velhas atitudes! Que o ano novo traga vida nova, como o rio que sai lavando e levando tudo por onde passa.
Um novo começo, um ano se despedindo. Mas com um coração maravilhoso, cheio de esperanças e planos, de alegrias, de fé e sempre com muito amor e paz. Feliz Ano Novo!
Na noite da virada existe a oportunidade de recomeçar, mesmo que seja apenas um novo ano. Na manhã do dia seguinte, o Sol surgirá e com ele a esperança de que por mais escura que seja a noite um dia ela acaba para dar lugar à luz.
So tenho que agradecer..
Obrigado amigos por fazer parte do meu ciclo de vida...
conheci muitas historias , fiz historias..
O que a gente leva na vida se resume em nossas lembraças o que deixamos de bom,
o que aprendemos e o que ensinamos !!
A nossa vida corrida e cheia de obstaculos ,
nos traz escolhas e caminhos diferentes...
e sem querer acabamos nos distanciando sem perceber...
e no coraçao fica aquela saudade de um dia poder reencontrar novamente aquele velho amigo !
Como e bom ter lembranças de vcs...
E pode ter certeza que sempre estou lembrando de vcs,
em alguma conversa descontraida nessas paginas da minha vida !!
Desejo do Fundo do coração toda a paz e luz a vcs !!
A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão.
Sim, minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas, nem das grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Meu mundo se resume a palavras que me perfuram, a canções que me comovem, a paixões que já nem lembro, a perguntas sem respostas, a respostas que não me servem, à constante perseguição do que ainda não sei. Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto.
Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado.