Coleção pessoal de Vides23
Em uma cidadezinha pacata se passava este romance.
Era o início do verão em Soledad, se passava da 00:00h, sem sono pela prova da faculdade do dia seguinte. Julieta resolve esperar o sono chegar entrando em um bate papo, só para conversar com alguém desconhecido e sem compromisso, como ja fizera outras vezes. Mas algo mudará seu futuro naquela madrugada.
Julieta era uma morena franzina, cabelos longos e pretos, olhos castanhos escuros. Universitaria e tinha 21 anos naquela época. Gostava de se distrair, de sair, de dançar e namorar. Estava soleira pois já tinha passado maus bocados em seu antigo relacionamento e prometera a si mesma nunca mais amar. Inocente, achava que isso seria possivel, mal sabe ela que naquela noite encontraria a dona dos seus olhos. Isso mesmo, DONA, Julieta era lésbica, havia assumido para sua família e tivera outros relacionamentos homoafetivos. Enfim.
Entrara em uma determinada sala e começara a conversar com as pessoas que lá estavam. Derepente chama a atenção de uma moça que morara na cidade vizinha. Começaram a conversar e se identificaram. Resolveram ter um pouco mais de privacidade e sair daquela sala cheia de estranhos que poderiam observar sua conversa, então trocaram endereços de email.
Julieta conhecera Clarisse, mulher mais velha e com filho. Clarisse era morena clara, cabelos medianos e cacheados, lábios grossos, olhos castanhos escuros, de baixa estatura. Fora casada há algum tempo e tivera um filho, fruto deste casamento. Filho este que Julieta conheceria depois do primeiro encontro com Clarisse que aconteceria no ultimo mês do ano. Depois de algumas horas no msn trocaram números de celular e desde então começaram a conversar. Julieta que prometera nunca mais se apaixonar, já estarava envolvida desde o primeiro "oi".
Depois de dias de conversas, Julieta resolve dizer à Clarisse estar interessada em uma moça a qual não vira muito (nunca pessoalmente), mas que tivera medo de que essa moça deixasse de ser sua amiga e resolvera preservar a amizade guardando tudo para si mesma. Ato falho, Clarisse sabia que Julieta falava dela, então começou a estimulá-la a falar para a dita"moça" sobre seus sentimentos. Julieta então se declara e logo depois confessa que prometera a si mesma não querer mais amar ninguém, mas ela chegara devagar e conquistara seu amor por completo. Clarisse não era assumida, mas também se envolvera por Julieta e nasce assim um amor proibido e secreto.
Logo após começarem a conversar, Clarice chama Julieta para caminhar no parque da cidade, que Clarice vera ver sua família, Julieta aceita sem notar que naquele dia marcado, era aniversário de seus pais e ela não pode ir ao encontro de sua amada. Clarice sentiu-se enganada, mas entendeu. Logo após esse encontro de desencontro aconteceu a fatídica declaração que mudara suas vidas. Passaram-se alguns dias depois da declaração de Julieta a Clarisse, continuavam conversando e a cada dia encontravam mais coisas em comum. Julieta, uma menina sonhadora e romântica, acreditara encontrar sua "princesa encantada". Clarice,por sua vez, já não acredita em romances, mas se envolve cada dia mais nessa história. Depois de dias de conversa Clarice diz que vai a Soledad e que gostaria de encontrar Julieta, e que dessa vez ela realmente aparecesse no encontro. Clarice era esperta, fizera com que Julieta lhe passasse o endereço de sua casa e então quando fosse a Soledad a buscasse para jantar. Julieta sem pestanejar, o fez, passou seu endereço e coordenadas. Chega então o grande dia, Julieta ansiosa pelo cair da noite para encontrar seu amor, não para o dia inteiro, arruma tudo, deixa udo organizado para a grande noite. Clarice liga para avisar que está a caminho de Soledad, que passará na casa de sua mãe para depois encontrá-la. Julieta se anima e fica ainda mais nervosa.
Então chega a hora, Clarice avisa estar indo buscar Julieta. A primeira troca de olhares foi inesquecível e marcara Julieta e Clarice pelo resto de suas vidas.