Coleção pessoal de VidaMaravilhosa
O que aprendi com a vida é que devemos nos adaptar ao momento, se não fizermos isso sofreremos, não devemos ter vergonha do que somos tirar nossas máscaras e sermos nós mesmos. Eu sei que todos nós temos amor dentro de nós mesmo, porém somos julgados por nós mesmo por amar, e temos talvez algum orgulho por fazer isso, por pensarmos em ser julgados, eu pelo menos sou um pouco assim, eu não me importo tanto, mas em certos aspectos fico restringido a isso. Porém sinto que cada dia isso está pior, e voltar está cada vez pior, claro que não serão minhas palavras que mudaram o mundo, tanto é que porque ninguém se importa com isso, está todo mundo preocupado em conseguir dinheiro, em alcançar a felicidade, a paz para si, e esquecem do próximo, sabendo que assim poderá até ser o sentido.
Posso estar errado, mas o que é certo e o que é errado, o que é estar viajando e o que é estar sã? Talvez não deveria ter sentido, mas nós buscamos ter. Porém o certo seria viver apenas amando.
Nós procuramos um atalho topo, que está acima de tudo, não tentamos encaminhar um auxílio por caminhos simples, procuramos o topo para continuar andando no caminho, muitas vezes no caminho errado. No dia de hoje precisamos caminhar no caminho em que nossos corações visam chegar, não podemos ser auxiliados por seres humanos, devemos saber que somos maior do que imaginamos, e não é qualquer ser capitalista que nos deve influenciar o que seguir, devemos saber que na vida nós fazemos nossos caminhos, assim como nós tomamos nossas atitudes. Se você faz o bem, quer o bem das pessoas, ama ao próximo, nunca desejaria mal ao seu vizinho por conflito qual quer que seja, ama a natureza por si só, saberá que o caminho que deverá seguir é o verdadeiro, e não o errado, saberá que estará seguindo no caminho certo, por mais que surja espinhos no caminho, você estará certo, é só ter fé, não perder o equilíbrio. Quando você encontra seu verdadeiro ser, e descobre o erro do ser humano do dia a dia, quer demonstrar mais e mais o bem, porque a vida é isso, e se encaminhar tudo para o caminho do amor, da vida, até a política será algo maravilhoso. Porém na vida, muitos há de querer negar isso e não querer, porque acham que a vida é aquela coisa padronizada, trabalhar e estudar para ter, e não busca o ser interior que está a sofrer.
Se tudo estivesse no caminho certo, não haveria pessoas como eu questionando, tudo seria feliz e não haveria sofrimento, favelas, pessoas passando necessidades, maltrados animais, devemos saber que somos deuses, e que devemos cuidar da vida, dos seres que habitam. Quem somos nós para agredir um animal, o fazer de escravo para depois comer no nosso “churrasquinho?” Somos nós a própria conexão de Deus, e nós somos essa energia, TUDO É ENERGIA, e nós somos apenas vento, é tudo apenas um tempo, podemos viver pra sempre, e podemos nós um dia sermos aqueles animais que nós comemos, sofrimento? Claro que sim, mas se nós nos controla-se hoje, nós sofreríamos? Se nós após essa vida se torna-se um animal quem diria que isso é um terror? Talvez seria uma maravilha divina do mundo, porque a vida é incrível, é maravilhosa, não tenho explicação para dizer o quanto somos perfeitos, eu mesmo queria ser um pássaro, me imagino subindo ao céus rodeando, rodeando, até chegar la em cima e me largar, mas pra mim e para todos seria um terror ser um pássaro, porque poderíamos ser mortos por seres humanos (ridículos), os seres são tão perfeitos, mas usamos nossa perfeição para fazer apenas o mal e cada dia mais, o mal está tomando conta de nós e está nos mortalizando, quando nos dermos conta (o que um dia a ciência explicara sem explicação científica) será tarde, porque muitos animais estão entrando em extinção, as águas que considero algo muito místico que acredito ser o princípio da vida, pois nós somos formados por 70% de água, está tudo acabando. Claro a natureza é imensa, e talvez não terá fim, mas o que acontece é que o homem pode acabar com tudo, com vírus, com bombas atômicas que acabaria com o mundo num piscar, só os seres (demônios de verdade, não fictícios) quererem. Precisamos tomar consciência enquanto á tempo.
Egoístas atormentados por problemas banais. Problemas por trabalho, estudo, amor são resolvidos com o tempo. Com isso nos fizemos de coitados esquecendo que existem pessoas esquecidas, lembrados por poucos e que sofrem de verdade, pessoas sem uma visão promissora, que estão na terra lutando pra sobreviver e só, crianças que sim sofrerão deprimidas pois sofrerão de fome, e não se deprimirão por problema idiotas que nós mesmo criamos. Essas crianças sim se fossem sofrer deprimidas teriam razão, porém não, aproveitam cada segundo de vida que lhe são dados, riem, pois se chorar não param mais. Essas mesmas crianças esquecidas pela sociedade, pois essa mesma sociedade sofre de “depressão” e não consegue ajudar esse povo esquecido, que desde criança sofrem por falta de alimentos e se chegam crescer, crescem desnutridas, com a barriga vazia, sem alimentos, pois nós as esquecemos, pra nós elas estão mortas, e nós continuamos a procurar um sentido pra vida, em busca de uma razão pra viver, pra procurar a felicidade, porém não percebemos que a felicidade está em coisas simples da vida, com um simples gesto de solidariedade e de menos egoísmo o mundo seria melhor, tomaria outro rumo, e logo no futuro não sofreríamos com o apocalipse que nós mesmo criamos. É difícil ver, porém somos apenas um, uma única alma, e este é o teste da vida, e estamos errando cada dia mais, e logo não perceberemos que não existimos mais, pois seguimos ordens de homens, e não escutamos nossos próprios corações, pois nós somos deuses, nós somos Deus, e não devemos abaixar e obedecer ordens de ninguém. Se engana quem pensa que é mais que alguém, pois ninguém é mais que ninguém.
Só o fato de existir mais que um tipo que religião vemos que o mundo está errado. Pessoas boas se perdem apenas por acreditar naquilo que os olhos vem, devemos sentir o verdadeiro valor de vida. Me referindo a pessoas com pouco poder econômico só tenho a falar para pensar e refletir mais se esse tipo de sistema que temos é necessário, ou se nós apenas fomos jogado em mundos de outros pessoas de negócios para fazer o jogo deles, e não os nossos. A vida não é só trabalho, pode até ser uma frase e criança, e se pensarmos por esse lado isso pode ser bobice. Mas olhando para um lado o porque devemos nos matar trabalhando, pois enquanto jovens temos disposição pra fazer tudo, e obtemos por trabalhar e trabalhar, e seguimos cegos por isso. Trabalho sim é necessário e não nego, mas não exageradamente, vivemos pior que a antiguidade, porém hoje somos escravos que aceitamos o trabalho pra viver em paz, assim seguimos o que os antigos nos fizeram. A vida é muito mais, e está esquecida, somos uma micromicromicro partícula de uma célula que trabalha junto nesse mesmo mundo, nesse mesmo instante, e não percebemos mais o porquê estamos aqui, nós estamos cegos e já esquecemos o que um dia tinha um verdadeiro valor que cada árvore, cada peixe, cada ser, somos nós mesmo, porque isso é simplesmente a vida. Antes vivíamos em êxtase total, felicidade, prazer pela vida, hoje está tudo errado, existe pessoas com depressão, com doenças que foram criadas por nós mesmo, não adianta dizer que é doenças criadas pela natureza, foi nós, o próprio homem que crio doenças e acaba matando tudo. Hoje posso afirmar que sei que o homem é o mau da terra, que não precisava ser, mas hoje é. Eu só queria poder falar isso pra que um dia quem ler possa seguir esse conceito e saber que não está errado, e eu estou ficando velho e amanhã poderei não seguir mais esse conceito de vida, porque amanhã será diferente, amanhã será um dia que meus ideais poderão mudar, porque as pessoas de hoje são facilmente manipuladas, e essa essência poderei perder, porque cada dia, cada hora, cada minuto, cada segundo está sendo destruído. O fato das coisas estarem certas é porque ninguém quer ir em direção a certa, isso faz com que todos sigam o mesmo caminho infelizmente, pois todos sofremos com necessidades e por exemplo precisamos nos alimentar com alimentos que foi o sistema que crio, porém eles apenas dominaram isso e nos colocam hoje como uma obrigação de uso, mas o mundo é cheio de coisas boas que poderíamos viver tranquilamente.
O mundo está errado. Há quem diga que um mundo globalizado, progressista, sem desigualdade social, sem pessoas passando necessidades e sofrendo seria melhor, talvez seria, pelo fato de não nos importar tanto com isso, e termos outros princípios sociais, as autoridades e a sociedade não precisariam hoje tentar resolver esse problemas que não tem volta, e mesmo sabendo disso todos nós nos fazemos de esquecidos e colocamos nossos corpos em um campo minado, cheio de armadilhas que não seriam necessárias, pra que tanta ocupação pra se viver? Às vezes chego a pensar que estou sendo invejoso por pensar isso, mas por pensar isso chego à conclusão de que não é o mundo que está errado, e sim o errado sou eu, mas eu tenho muita fé e graças a luz que tenho, sei que não estou errado, também não estou certo, porque não sei a definição das pessoas de hoje pra certo ou errado. Mas pra mim o mundo está errado. Sou jovem, e penso que enlouquecerei aqui uns anos por pensar isso, com minha fé peço todo dia a luz pra me trazer aviso que posso estar certo em minhas conclusões, mas isso já é loucura, não tem sentido pensar isso. Ó vida, o porquê disso, será que aconteceu algo em seu princípio de existência que nos fez ficarmos esquecidos do seu real valor. Estamos em um estado de evolução que muitas pessoas estão erradas, e nem elas percebem, e eu sei disso, porque eu também não percebo, por mais que faço das minhas palavras minhas ações diariamente não consigo achar um real sentido, porque tudo está andando errado, por mais que a natureza continua nos presenteando com coisas lindas, nós a maltratamos, e utilizamos dela para matar/saciar nossas vontades e desejos, tudo em excesso faz mal, daqui uns anos talvez alguém poderá enxergar isso mas será tarde demais, por mais que estejamos num estado agora sem volta o futuro será mesmo sem volta, e será o apocalipse, e fim, e é isso que é o apocalipse, nós mesmo, nós somos o mal e o bem, mas ninguém vê, esse antepassados que continuam a seguir uma cultura desgraçada de dizer que a igreja salva, um dedo do meio seus verdadeiros demônios, é isso que não veem, que o mal esta neles mesmo, como yin yang. E o mais ruim é que nós jovens que nascemos agora temos que seguir seus princípios de destruição da vida, desses anjos que decidiram virar demônios, e não adiantam se esconder nos fins de suas vidas querendo procurar a salvação de suas vidas em igrejas ou outra religião, cada um terá sua vida feita com suas ações, e talvez achando que estão certo voltaram a terra como suas vibrações estão, e continuaram errando infinitamente, e infinitamente e mais infinitamente, porque é tudo infinito, a vida é isso, e se criaram algo fictício em suas mentes e não sabem controlar sinto lhes dizer que já sofremos com um tipo de esquizofrenia conjugal.