Coleção pessoal de VictorJerry
"Quem dera eu estar apenas "caminhando" apenas com a minha cabeça... pois as rédeas da minha vida não pertencem só a mim... como a Deus, aos que me cercam os que me amam ou não, os que conhecem ou não e até mesmo a natureza! Quem sou eu para dizer: fazes isso, fazes aquilo, sempre terás uma segunda opção: o Não! além do sim e do não... uma terceira... aquela que você sabe que também pode fazer... mas às vezes encontra barreiras... se tens medo... as enfrente... confronte seus medos... fique + forte, não julgue , converse, entenda... pergunte... analise... dê um beijo... um sorriso , seja generoso , ajude... erga a mão a quem precisa até o pé se poder... use a cabeça seja original, invente... e no final, não só você contribui para si mesmo, mas com para muitos, mesmo aqueles que você nem sabe que existe... estão te olhando lá de longe... e você um dia nota como foi bom, e se sente bem, pois fez o seu dever e até mais... sempre foi um anjo... como alguns deveriam ser... como outros são... como uns querem ser... mas não conseguem! Por isso e por muito mais... siga a vida e se esforce não para atrapalhar a outra, mas para ampará-la."
"Até que não tenhas mais forças para escrever, quando a última batida do meu coração acontecer... o último sopro do meu pulmão ditará a última palavra a ser dita ou escrita com a emoção de quem ama a vida."
Quantas vezes...
Quantas vezes nós pensamos em desistir, deixar de lado, o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada, com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade, sem ter com quem dividir.
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas.
Quantas vezes falamos, sem sermos notados.
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida.
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota.
Quanta vezes aquela lágrima, teima em cair, justamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for, um sorriso, um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, em acreditar, em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão...
SER FELIZ!
Não temerei os terrores da noite nem a flecha que voa de dia. Nem a peste que vagueia nas trevas nem a epidemia que devasta ao meio dia.
Cairão mil ao meu lado e 10 mil a minha direita, mas nada poderá atingir-me. Basta que olhe com meus olhos e verei o castigo dos ímpios, pois meu refugio é o Senhor.
Fiz do altíssimo minha morada! Não poderá me faz mal desgraça nenhuma, pragas cairão sobre minha tenda, mas o Senhor dará ordens a seus anjos para me guardarem em todos os meus passos.
Em suas mãos me levará para que meus pés nunca tropecem em nenhuma pedra.
Caminharei sobre cobras e víboras, pisarei sobre leões e dragões e nada me deterá!
Senhor ajude-me e salve-me, perdoai os meus pecados.
Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.