Coleção pessoal de victoriorafael
Na sombra do dia, você chora por estradas não viajadas, se sente um caco no castelo de vidro, e você está impotente. Você se pergunta:'O que eu fiz?' e diz para todos:'Eu terei ido embora.'. É, pensa que é tarde demais e quer fugir, porque para você é mais fácil fugir.
Os pequenos detalhes lhe entregam e você fica em paz. E você apenas se pergunta:'existe um lugar ao qual eu pertença?'.Mas hoje você está quebrando o hábito e deixa de fora todo o resto, volta para casa rastejando, e no fim você não está sozinho.
"Dizem que no momento da morte você assisti ao filme completo de sua vida, dizem que este filme se passa num último piscar de olhos.
Se hoje, nesse instante fosse seu último piscar de olhos, e todo o filme de sua vida, sua história, medos, sonhos, feitos, ações, tudo, estivesse passando ali diante de ti, em uma fração de segundo, você obteria prazer uma segunda vez?
O que você fosse ver o deixaria feliz? Alegre, arrependido, triste?
Qual seria sua última emoção? Sentira que 'valeu a pena’? Ou o sentimento de ter sido apenas mais um?
Teria mais lágrimas ou sorrisos? Momentos tristes ou alegres? Decepções ou realizações? Amor ou ódio? O quanto você errou e aprendeu?
Teria você decepcionado quem ama, ou marcado esses com sua alma?
O que estaria no mais íntimo recôndito de seu coração?
O que você levaria ao fechar os olhos uma última vez?"
"Eu quero o bem.
Eu quero mais amor, mais solidariedade, mais amizades, mais futebol na chuva, mais amigos verdadeiros, mais momentos em família, mais churrascos, mais diversão, mais loucuras, mais fé, mais alegrias, mais músicas.
Eu quero a felicidade verdadeira, eu quero a paz.
Eu quero encontrar na simplicidade a alegria de estar vivo. Eu quero ser feliz pelas coisas simples.
Eu quero mais, muito mais.
Eu quero estar de chinelo contando histórias com meus amigos, eu quero boas lembranças, eu quero calma.
Eu quero explodir a vida em felicidade e amor, fechar os olhos e abrir os braços em eterna dança no ritmo da amizade."
Já parou pra pensar como está o mundo hoje? Não? Então me acompanhe.
Está uma complicação enorme, pessoas correndo de um lado para o outro sem compreender a vida, todos muito apressados em conquistar o que ainda não se sabe, dizendo serem felizes mas esquecendo-se da alegria, buscando-a, mas não a compreendendo.
Um mundo cheio de maldade, stress, e com pessoas que estão cada vez mais frias.
Mudanças não param de acontecer, pro bem ou pro mal, é o trabalho dos grandes engenheiros, nossos guias. A medicina avança cada vez mais e o homem hoje, já se julga Deus.
Religiões se confundem e esquece-se de trazer a paz, o homem perde a fé, mas segue impetuosamente aquilo que julga correto. Nunca consegue responder com convicção, quando questionado sobre a verdade, o bem e a fé.
O mundo perdeu-se, as pessoas se desencontraram. E o pior de tudo isso, é que vivemos, como se estivesse tudo bem, mas perdidos em nós mesmos, perdidos em nosso anseio, perdidos na honra e desprovidos de amor.
Pode ser que destino realmente exista e que independentemente do que façamos chegaremos sempre no mesmo lugar, pode ser que todo e qualquer caminho trilhado termine sempre no mesmo local de chegada. Mas tenho a certeza de que a cada escolha tenho o poder de me fazer uma pessoa melhor, e tenho mais certeza ainda, que onde quer que seja o ponto de chegada, seja lá onde for que eu deva estar no final, estarei lá, em pé, com a cabeça erguida, pois minhas escolhas podem me levar sempre para o mesmo lugar, mas não sendo sempre o mesmo, a cada escolha me faço diferente, e lutarei para que cada escolha me faça melhor.
Tenho a certeza que chegarei ao final de tudo, com toda a honra que um homem pode carregar, toda honra que um homem pode sonhar ter
Quer alcançar a excelência? Então enxergue o que ninguém mais consegue enxergar, seja um observador neste mar de cegos. Acredite no que todos descrêem e duvide do que todos acreditam, lembre-se, a idéia generalizada de que algo é real, não o torna real. Nunca, jamais se deixe levar para o amargo e escuro caminho da arrogância. Assim poderás alcançar patamares que nenhum homem jamais sonhou alcançar