Coleção pessoal de verdadeemlinhas
Pode acreditar que não preciso de ninguém que se encarregue do drama na minha vida, tenho cumprido esse papel sozinha, e muito bem diga-se de passagem.c
Parei de sentir pena de mim, por ter me dedicado, por ter ser sido fiel, por ter feito com que todos os meus dias, durante todo esse tempo, tivessem o único objetivo de te agradar, te fazer feliz.
Acordei e pensei "quem é que merece uma coisa dessas? Quem é que merece se doar em vão?"
A verdade é ele não vai decidir mudar ou tomar alguma atitude enquanto me tiver ali, sempre do lado dele. Não importa o que ele faça, eu continuo lá. Que nem joão bobo, não importa o quanto ele apanha, ele continua lá, de pé. Não importa o que ele fazia eu insistia em acreditar que era a última vez, e olha aonde cheguei, quanto tempo não se passou e eu continuei com essa insistente necessidade de levar um relacionamento nas costas.
E ai, eu cansei. Cansei porque percebi que eu fazia tudo por quem não fazia nada por mim, cansei porque percebi que existem milhões de pessoas no mundo, que querem ser especiais pra mim, e eu foquei meus olhos justamente em quem não se importava.
Arrumei minhas malas, juntei os pedaços do meu coração, e parti. Parti literalmente, não só fui embora, mas parti todos os sonhos que eu tinha feito, parti todas as esperanças, parti todos os planos pra minha vida perfeita de casal com um filho, uma filha, e quantos cachorros coubessem na casa.
E doeu, como doeu, foi como desistir de um pedaço de mim, e não era justo ter passado tanto tempo escrevendo esse futuro perfeito e simplesmente desistir.
Realmente, não é justo, mas a verdade é que a vida não é justa, e todo mundo tem que continuar seguindo.
Foi ai que eu parei de ter dó de mim, porque não era eu quem deveria sofrer por ter ido embora, era ele quem deveria sofrer por ter me deixado partir.
E não é que isso aconteceu? De repente meu celular está cheio de mensagens, e ligações, e juras de amor, e promessas de "eu vou mudar", e tudo que passa pela minha cabeça é "porque agora?", parece que aquela história de que a pessoa só sabe te dar valor quando te perde é verdade.
Mas, porque não dar uma chance?
Porque, meu caro, eu já dei tantas, que meu coração calejado de promessas quebradas, já não consegue mais acreditar em palavras sem peso.
Infelizmente ele perdeu essa pessoa incrível, carinhosa, meiga, fiel, bonita, simpática, e ele realmente nunca vai encontrar ninguém como eu. Porque tudo o que eu tinha nunca foi suficiente.
Me perguntei por muitas noites, o que faltava em mim? E depois de me culpar por muito tempo, achando que eu não tinha sido suficiente, percebi que não falta nada em mim, absolutamente nada, eu sou perfeita.
Se falta alguma coisa, definitivamente não é em mim. E também não é necessariamente nele. A gente só não tinha aquele pré requisito básico de um preencher o outro, e isso não é culpa minha.
Talvez não exista ninguém que me preencha, mas tudo bem,sou completa sozinha, procuro alguém que me transborde.
É inevitável sofrer na vida, não existe alguém que vá somente nos trazer momentos felizes sem nunca nos trazer nenhum tipo de sofrimento, a questão é saber escolher por quem vale a pena sofrer.
No fundo, a gente quem decide, e a vida é feita disso, escolhas que nos tornam pessoas melhores. A gente decide com quem gastar nosso precioso tempo, na busca incansável de momentos que ficarão para sempre na nossa memória.
A dor realmente é inevitável, mas descordo que o sofrimento seja opcional. A real necessidade é aprender a viver com a dor, e com as consequências que ela trás. Inevitavelmente tudo passa.