Coleção pessoal de verbismo

61 - 80 do total de 73 pensamentos na coleção de verbismo

Estive perto e ao mesmo tempo longe. Perdi como também ganhei, mas sempre soube que tive. Provei de um beijo tão doce que todos os outros se tornaram fel, um sentimento que jamais imaginaria conceber, me preencheu de tal forma que tenho certeza de não sentir outra vez, o abismo se tornou plano, a escuridão termina quando alguém te mostra a luz.

Comecei a criar um mundo só meu, e nesse sonho nós envelhecíamos juntos, tínhamos a casa que quiséssemos, as escolhas e pessoas também, sem guerras sem inveja, sem disputa, apenas reflexos do nosso amor, ou seja o principal nesse sonho, assim como nos filmes era o nosso romance, o meu desapontamento é que nem sempre é como sonhamos, a vida sempre dá um jeito de jogar areia em nossos olhos, e minha esperança apesar de tudo está em saber que os olhos do amor enxergam a alma, e por esse poder descobri que a minha foi feita para você.

Parece tão lindo ver alguém sorrir sem ter por que, ao mesmo tempo sabendo que sempre existe um motivo para sorrir, e mesmo que o tempo não favoreça, guardamos estes belos momentos, e o que resta simplesmente jogamos fora.

Passo metade do tempo pensando no que vou fazer, para não errar. Depois passo a outra metade pensando por que fiz, e infelizmente sempre erro.

Às vezes nos escondemos nas sombras, e secretamente planejamos como reagiremos a luz, nesse tempo nos arrependemos, olhamos com outra ótica o que sentimos e valorizamos quem realmente está conosco, livre de toda a culpa você só espera o momento de sair e enfrentar as coisas de cabeça erguida.

Achei que quando você disse que eu estava guardado em um cantinho aí dentro do seu coração, seria algo como o paraíso, mas você me guardou na caixa de más memórias e de momentos tristes, e isso me decepcionou, mas tive que aceitar, afinal eu não posso controlar seus sentimentos.

Se eu lhe disser que sinto muito não ser o que você esperava? Você até pode não acreditar em mim, mas quando se trata de amor estou disposto a morrer em todos os sentidos possíveis, morrer por você, ou morrer por você se é que me entende.

Está cada dia mais difícil, não me acostumo com a ausência da sua voz, do seu jeito, do seu carinho, estou ainda mas necessitado da sua atenção de como você me olhava, de como você demonstrava seu amor. Hoje parece que isso virou rotina, só não me diga adeus, porque esse pode ser o último.

A vida é um trem que leva todos nós, cada qual a seu destino, alguns passam das estações, outros se jogam pela janela, outros brigam entre si nos vagões por espaço, mas nessa metáfora algo está faltando, ou seja, estou querendo dizer do maquinista, a vida é sua você escolhe seu destino, onde parar e onde proseguir, se vai deixar alguém tomar seu espaço, ou talvez cedê-lo, e a moral é que mesmo que os trilhos mudem, e você tome outros rumos, lembre-se de que é você que está na direção, e o mais importante, se o caminho terminar, se não houver saída, empurre esse trem abra um buraco, voe com ele, faça valer a pena essa viagem aqui.

Sei que se existe realmente um caminho para a felicidade, e quando digo um é porque estou sendo sincero, também só existe uma porta ao fim deste caminho, e é claro que você pensou que fosse o coração, mas na verdade chama-se algo parecido com altar, pois ali iniciaremos nossa vida a dois, e neste momento além de declarações e frases feitas, eu sentirei a melhor sensação do mundo, estar para sempre ao seu lado, sumariamente quero me casar contigo, e te casar comigo, não precisa ser domingo, pode ser agora, mas que seja com você.

Considero tão patético você dizer que está morrendo de amor, em ambos os sentidos, isso é tolice uma vez que o verdadeiro sentido do amor é trazer vida, a uma vida sem vida. O mundo seria bem melhor se as pessoas procurassem outras alternativas, ou outros pensamentos, ou seja, inovar, outras formas de definir aquilo que achamos ou dizemos conhecer, bom e sobre o morrer de amor, isso não existe.

Um espinho tem o seu valor.
Espinho que nasces junto a uma bela rosa.
Espinho que traz em sua vida, uma atitude teimosa.
Depende do ponto de vista se é teimosia ou apenas defesa,
Espetar o ser humano que cheirar a rosa que apenas deseja,
Mas que seja, então veja:
Qual o propósito do espinho nascer junto a rosa?
Talvez o destino o colocou ali para uma prosa.
Quem sabe apenas para amar sem correspondência,
Uma rosa com fragância encantadora, enganadora e impossível.
Qual o valor do espinho? Talvez seja invisível.
Mas dizer que ele não possui valor seria inconcebível.

No seu frio coração,ouça o eco do silêncio.