Coleção pessoal de Vandersonodutra
Na minha mente eu vou a qualquer lugar, sou quem eu quiser, faço qualquer coisa. Minha mente, mente. Quando me ilude com o que eu acho que eu quero e não me deixa admirar o que já tenho.
Dutra o Vanderson.
'Ser Mãe.
Dalva Maria.'
Dizem que quando alguém que amamos parti, um pedaço de nos também se vai. Mãe é um ser divino que te ama simplesmente pelo o que você é. Acredita em você antes de todo mundo e é a última a largar a sua mão. E mesmo que largue, o braço dela vai junto.
Você pode ser pobre, rico, feio, bonito. Ela não te escolheu em uma vitrine. Mas escolheu abdicar de muitas coisas para cumprir a maior missão de uma mulher. a de ser mãe.
Ela sorriu todos os seus sorrisos e chorou todos os seus prantos. Planejou contigo os seus planos. Por que no final o importante era acreditar em você.
Acredito que anjos são pessoas como a minha e sua mãe que não sabem quando a missão delas na terra termina.
Hoje não tenho a melhor parte de mim. Vai com Deus mãe. A senhora não precisa mais se fazer de forte para não mostrar seus medos. E eu não preciso mais ter medo de não lhe parecer forte.
Quando a vida lhe der pedra. Devolva flores. E quando lhe pedirem lágrimas dê sorrisos. Não existe nada que um predestinado não consiga conquistar.
O Dutra
Agente não sabe o que passa na cabeça das pessoas. Se fosse assim não existiria a traição nem a paixão. Nada seria surpresa.
Vanderson O Dutra
Tema proposto: O crack
Crack a droga da Morte
Droga com poder tão devastador capaz de viciar o usuário logo na primeira vez. Proporciona sensações tão intensas que faz a pessoa que usa, querer repeti-las. Esse alto grau de viciosidade, o baixo custo e a facilidade de acesso. Tornou o crack um problema de saúde pública. A doença do século XXI.
Como lutar contra esse inimigo? Será que a saída é combater os sintomas ou as suas causas?
Cada vez mais o governo busca soluções que se mostrem práticas na repressão desse complexo problema social, a internação involuntária ou compulsória dos usuários. Estão, entre as medidas mais utilizadas nessa década. Contudo se mostram ineficientes e revelam a falta de comunicação e de estratégias entre as forças militares e auxiliares no controle das fronteiras.
Por isso surgiu na mesa de debate o seguinte dilema. Legalizar o uso de drogas para diminuir o poder dos traficantes protegendo assim os usuários.
Pode até parecer uma ideia ruim. Porém, a longo prazo, vem ganhando cada vez mais força. A sabedoria popular diz. Que se não pode com eles, junte-se a eles. E esse movimento de legalização do uso dessas substancias, cresce todavia que o Brasil não consegue encontrar meios que cessem esse crescimento temeroso da droga da morte. Que ainda não é a mais apreendida pela polícia mas vem cada vez mais sendo encontrada.
O usuário de crack, "nóia", viciado ou crackudo é o que mais volta para o traficante revelando não o poder desse entorpecente mas a fragilidade de todo um sistema.
Vanderson o Dutra.
As vezes a pessoa certa aparece no momento errado. Muitas vezes estamos no nosso melhor momento... Com a pessoa errada.
Vanderson O Dutra