Coleção pessoal de VandaAlves2707
Se Deus fosse um Filósofo.
Os dez mandamentos, para mim significam, princípios de ética, segui-los é uma questão não só de crença e fé em Deus, mas também de respeito a outro ser humano, independente da cultura e dos princípios morais do país origem.
Os cinco primeiros mandamentos referem-se a Deus e a sua criação, é onde
demonstramos nossa fé, nossa crença, nosso respeito ao criador e a toda sua criação.
Os cinco mandamentos seguintes, são os que me fazem reconhecer os princípios éticos ditados por Deus para a vida, para o viver e para a evolução de cada ser humano. Segui-los é uma questão de escolha através da crença e da fé.
...
05 - "Honras teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá.
06 - Não matarás.
07 - Não adulterarás.
08 - Não furtarás.
09 - Não darás falso testemunho contra o teu próximo.
10 - Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem seus servos ou servas, nem seu boi ou jumento, nem coisa alguma que lhe pertença."
(não é só uma questão de leis feitas por homens, é uma questão de crença, respeito e fé em Deus).
O Livre Arbítrio é uma Lei de Deus que demonstra o amor D'Ele por cada indivíduo e ao mesmo tempo a responsabilidade que o Altíssimo exige de cada indivíduo, pelo direito de escolha que Ele nos deu, nenhum ser humano está acima da Lei do Livre Arbítrio.
esteja o ser humano encarnado;
esteja o ser humano desencarnado;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Superior;
esteja o ser humano ligado por afinidade ao Astral Inferior;
independente da raça, da cor, do credo, da cultura, da moral, da religião, do país de origem;
o direito de escolha do ser humano é individual e intransferível, justamente para que um ser humano não imponha sua vontade sobre a vontade de outro ser humano.
Preconceito e consciência
Você assumiria que tem algum tipo de preconceito?
Você estaria disposto a promover uma mudança de pensamentos, de sentimentos, de intenções, de palavras e de ações com relação aos preconceitos que você carrega em si e que as vezes te incomodam por percebe-los?
Talvez está seja a única maneira de não se viver com preconceitos, encarando o problema de frente.
Ter discernimento é principalmente saber a hora de parar, de analisar e de promover em si a mudança de pensamentos, de sentimentos, de intenções, de palavras e de ações.
Ancestrais nossos parentes de sangue, de origem, de cultura, de dons, de essência, de raiz.
É necessário entender de onde vem tua ancestralidade para compreender tua essência, teus costumes, teus dons, tua sensibilidade mediúnica, tuas manias, teu gosto.
Sete gerações, sete linhagens diferentes, sete essências, sete culturas.
Não force tua natureza, o sangue que corre em tuas veias carrega a essência de tua origem como ser humano, aceite quem és e torne-se quem quer ser, mas saiba, que tua ancestralidade te acompanhará.
Boa sorte na tua busca, aceite tua origem para ser quem você quiser ser usando todo potencial de tua ancestralidade.
Nossas ações são um conjunto
As vezes deixamos de agir em harmonia com o conjunto de nossas ações, pois, pensamos uma coisa, conforme o momento que estamos vivendo nossos sentimentos estão desalinhados com aquilo que pensamos, geramos intenções desconexas com nossos pensamentos e sentimentos, as palavras não transmitem aquilo que pensamos, que sentimos e nem tão pouco nossas intenções e quando vamos efetivar aquilo que pensamos fazemos uma outra coisa muito distante de tudo que foi planejado em silêncio.
Ações desconexas levam a resultados não satisfatórios.
Pensar, sentir, intuir, falar e agir em harmonia é um exercício diário de renovação, de mudanças imperceptíveis que levam de fato aos resultados almejados.
Que os resultados das tuas escolhas tenham te levado aos caminhos que de fato você desejou seguir.
Escolhas, temos que faze-las a todo o momento na vida e no viver.
Tuas escolhas,
teus caminhos
tuas responsabilidades,
tuas escolhas,
teus resultados pelos caminhos que escolhes-tes,
tuas responsabilidades.
Portanto, tuas escolhas teus caminhos e cada caminho leva a resultados diferentes, resultados estes que são de tua total responsabilidade.
Saiba o momento de pedir perdão, saiba o momento de perdoar, saiba o momento de se modificar, saiba o momento de seguir em frente para viver novos ciclos.
Não faz sentido
Não faz sentido, você começar a se relacionar com uma pessoa e pensar que está pessoa não tenha tido relacionamentos com outras pessoas.
Não faz sentido, você se incomodar porque a pessoa que você está se relacionando não falou todos os relacionamentos que já teve, isso para mim significa que os relacionamentos anteriores não tiveram tanta importância, ou mesmo que tenham sido importantes acabou por alguma razão, e se acabou porque não seguir em frente.
não faz sentido, julgar o outro por coisas que você também tenha feito antes de se conhecerem.
não faz sentido, você não querer que um pai não encontre com seu filho só porque ele se separou da mãe da criança, principalmente se você também estiver separada e tiver filhos.
Enquanto precisar que existam Leis para seres humanos serem vistos e tratados como iguais por alguns "seres humanos", alguns "seres humanos" ainda vão precisar de provas e expiações, então, bom expurgo para aqueles que se negam a humanizar-se e não cabem num planeta em plena Regeneração.
Estudar é uma possibilidade real para aquele que quer estudar, de fato o estudo traz o conhecimento do passado, nos faz compreender o presente e nos dá a possibilidade de projetar o futuro.
Quando conseguimos identificar e usar aquilo que aprendemos através das várias formas de aprendizado e das várias matérias que estudamos, passamos da categoria de conhecedores para a categoria de sábios porque agir com sabedoria e ser sábio nada mais é do que aproveitar, conseguir identificar e analisar através do conhecimento adquirido ao longo da vida, chamamos isso de amadurecimento.
Acertos e erros são realidades em nossas vidas, festejamos quando acertamos e seguimos em frente felizes por termos acertado. Não gostamos quando erramos (praguejamos até), mas, para seguir em frente nos responsabilizamos por nossos erros, consertamos até acertarmos e só aí seguimos em frente.
Assim vivemos numa constante evolução, estudando o velho, vivendo o presente com todas as inovações que se apresentam, projetando o futuro e seguindo em frente.
E isso tudo depende apenas de uma única ação a ESCOLHA de cada um de nós.
Errar é humano, assumir os erros traz dignidade, corrigir os erros eleva a alma, a mente, o corpo e traz paz de espírito na vida e para o viver seja lá a dimensão que estiver.
E se o amor não consegue ensinar, a dor ensina, mas se há falta de amor próprio as vezes nem a dor ensina.
Já que cada um tem sua própria vontade fica mais fácil, ser quem se gostaria de ser, estar do jeito que gostaria de estar, chegar aonde se gostaria de chegar, ter o que se gostaria de ter, por uma simples razão, você pode escolher para você o que você quiser, porque só depende de você mesmo.