Coleção pessoal de VampyLu
É fascinante observar, detalhadamente, os hábitos, os segredos e – principalmente - os defeitos de outrem.
Enquanto o café está quente o sabor é perfeito. Frio, perde a essência. E quando requentado – p’ra ver se salva – ele não é mais o mesmo. Em suma, saboreie enquanto estiver quente, caso contrário jogue-o fora, porque bom mesmo é cafezinho feito na hora.
Na era das redes sociais é muito comum ver pessoas que sentem uma forte necessidade de encontrar o grande amor da sua vida... E se há essa busca, é porque ainda há pessoas que acreditam no amor verdadeiro, mas vejo que muitas dessas pessoas associam “amor verdadeiro” com “encontrar a pessoa perfeita, sem nenhum defeito”. Triste, porque pessoas perfeitas não existem. O que existe é um sentimento sobrenatural que vai muito além do carnal, mas p’ra ser de verdade tem que ter empenho, cuidado e – principalmente - um forte compromisso diário. Mas isso dá trabalho né? Que preguiça! Então as pessoas optam em se trancar e continuar na ilusão de que um dia encontrarão a pessoa perfeita para se livrarem, do que muitos denominam de um tremendo trabalhão. Perdem um tempão numa busca em vão... E o amor? Bem, o amor - infelizmente - fica em segundo plano.
PS: Menos busca e mais amor, por favor!
Há decisões na vida que valem muito mais do que grandes emoções. E tem hora que não tem como escapar, a decisão tem que ser tomada e a escolha efetuada. Se ela será a certa ou a errada, só o tempo dirá. O importante é não se arrepender, independentemente do resultado. Então, aproveite o momento para aprender e lembre-se que – no futuro – você sempre terá opção de tomar maiores e melhores decisões!
Sonho com um amor infinito que resista até a eternidade. Genuíno, cordial e belo demais para morrer.
Difícil chegar ao coração de quem cria obstáculos. De gente que não se permite. Que nos impede de atravessar e tocar a alma. E não adianta ter delicadeza. Não adianta ser forte. Muito menos contar com a sorte. Se o outro não quer, não adianta correr contra o tempo, não adianta insistir, porque é - exatamente – aí, que você deixa de existir.
Quem são esses que só sabem criticar?
Que julgam sem ao menos parar p’ra pensar
Que tem o corpo cheio de ódio e amargura no coração
Que só enxerga - nas coisas - o lado da escuridão
Que com palavras e atos ruins tentam ferir
Que não pausam nem um segundo para refletir
Que procuram o pior só p’ra alfinetar
Que no fundo só tem a intenção de humilhar
Que sorri pela frente e apunhala pelas costas
Que afirmam que sonhos são completamente idiotas...
Quem são esses humanos que nunca enxergam soluções e que injetam seus comentários ou maldosas ações?
Ah! Esses são os negativos de plantão
Que preferem a murmuração e a lamentação
E p’ra essa galera muito sem noção
Vou dizer só uma vez... Prestem atenção!
Do caminho que tracei não vou desistir
Vou até o final. Vou persistir.
Taparei meus ouvidos e seguirei em frente,
Nem que p’ra isso eu tenha que me afastar de muita gente.
E se no final da estrada eu errar e bater a cara
Pelo menos vou poder dizer que me permiti
Pior é você que vai atravessar seu caminho sem fazer nada
Por ter destinado o seu tempo a uma vida que não pertencia a ti.
São necessárias inumeráveis tentativas para conseguir desvendar os segredos da vida e achar a entrada certa para a felicidade.
P’ra vencer na vida basta olhar para cada situação – seja ela boa ou ruim – com a esperança de melhorá-la cada vez mais.
Diz que foi bom me conhecer?
Diz que não para de pensar em mim?
Diz que me quer?
Um momento. Não diz agora não...
Espera eu estar desatenta,
Fantasiando não estar esperando tanto por isso.
Se tudo na sua vida pessoal está em ruínas, é tempo de parar, pensar e agir... Se um “amor” se foi, o melhor a fazer é abrir espaço para um novo, afinal de contas, se analisarmos bem, dois sentimentos contraditórios não podem viver em um mesmo coração, do mesmo jeito que dois corpos não ocupam um mesmo espaço. Por tanto, siga seu caminho sem lamentações, o mundo não vai parar porque seu coração foi separado em partes.
Apontar o dedo para o outro e mostrar seus defeitos é fácil, qualquer um faz, eu, você, o outro. Difícil mesmo é apontar o dedo e mostrar suas qualidades, isso não é qualquer um que faz, é tarefa para pessoas com espírito superior que são capazes de enxergar - com mais sensibilidade - todos os êxitos humanos.
Eu vivo do meu jeito! Esse meu modo de viver me mantém jovem e ÚNICA. Se isso incomoda algumas pessoas... Sinto muito. Sinal de que estou no caminho certo.