Coleção pessoal de ValterLemes
A palavra-chave é: DIFAMAÇÃO
Hoje em dia cair em difamação é o mesmo que envolver-se em um acidente de trânsito.
Ainda que você seja considerado inocente e tenha seu veículo totalmente reafirmado, ele perderá consideravelmente o valor.
O ápice da mediocridade é por os outros de joelhos, para se ter a falsa sensação de que está crescendo.
Muitas vezes o seu inimigo vai te dizer verdades sobre você, que os seus amigos não tem coragem de falar, só pra não te machucar.
A palavra-chave é: SUPOSITÓRIO
Algumas alas mais radicais da sociedade infelizmente forçam tanto a inclusão social de uma forma tão agressiva, que uma coisa que deveria ser consciente e de bom grado, acaba se tornando um imenso SUPOSITÓRIO que é enfiado goela à baixo.
Faça sempre o melhor e o mais certo que puder, pra você e também para o próximo, mas não se preocupe se você não ver o resultado.
Faça sua parte, daí pra frente é com Deus.
A palavra-chave é: ATITUDE POSITIVA.
Quando você se propõe a fazer o melhor para si e para o próximo, vai encontrar dificuldades, tais como: deboche, incredulidade, crítica destrutiva, oposição, desmoralização,…
Mas saiba que essas barreiras são como pinos de boliche.
Então arremesse essa bola e faça um striker na vida!
Os “lacradores” anencefálos são mísseis teleguiados que são apontados para alvos específicos e não se encaixam nessa agenda podre dos manipuladores.
Não podemos tratar todo desvio comportamental como doença - isso invalida a punição por mal caráter e incentiva a novos atos ilícitos devido a certeza da impunição.
Não devemos fugir de um assunto polêmico ou ficar encima do muro - nossa opinião é válida como ponto de vista e só passa a ser uma sentença se formos apitos tecnicamente.
Quando os valores morais são reduzidos à nada, a exigência de qualidade é nivelada pelo mínimo e o respeito perde para o direito; o resultado é um povo abaixo da mediocridade.
A Bíblia é eficiente, é eficaz, é suficiente.
Muitos pregadores atuais pregam a Palavra como um paliativo, uma gambiarra ou como mais uma opção.
A Bíblia não é um paliativo - um remédio que você toma para amenizar a dor, mas não trata a causa dessa dor. Ela é suficiente - tira a dor e acaba com a causa.
A Bíblia não é uma gambiarra - uma solução provisória para um problema crônico. Ela é eficaz - restaura perfeitamente o que foi quebrado.
A Bíblia não é incompleta - não precisa mais nada para ter resultado. Ela é suficiente - transforma completamente o que precisa ser mudado.
A túnica que Jesus usava representa perfeitamente a Palavra - não tem cortes e nem emendas (João 19:23)
Não podemos tirar ou adicionar nada à Palavra de Deus sem que ela perca o seu valor e venhamos a sofrer as consequências de (Apocalipse 22:18-19)
Soberba é um dos ingredientes que o diabo colocou no fruto que deu à Eva - está no DNA do ser humano - em algum momento e em algum nível se manifesta.
Uma das características de Deus é sua justiça - Ele trata à todos igualmente.
Outra característica que O faz único é que só Ele consegue nos tratar individualmente com exclusividade, nos tornando especiais, não em relação aos outros, mas com Ele.
Muitos são bons em não fazer nada certo. Isso porque passam a vida toda se comparando e imitando os outros.
A frustração e/ou derrota alheia, gera um certo alívio e conforto em gente medíocre que só coleciona fracassos.
Desprezar algo aparentemente inútil num conjunto é o mesmo que jogar fora uma peça de um quebra-cabeça.
A imagem nunca ficará completa.
Na nossa mente, a única porta que não tem chave ou tranca é a porta da tendência.
Ela nos leva a um cômodo confortável e seguro.
O problema é que em algum momento teremos que sair de lá.