Coleção pessoal de Valdileide
Não se apresse em ter respostas imediatas, aprenda ouvir os silêncios, respeite eles, eu sei é desconfortável, porque no silêncio muitas vezes há barulhos, mas há tesouros escondidos nele, e só é possível de encontra-los quando aprendemos a ouvi-lo.
Questione o que de fato você pensa e filtre suas ideias, julgue-as principalmente quando se tratar de pensamentos com ideias destrutivas, lembre-se a sua mente mente.
Chega um momento em que todos os seus medos se vão, em um abraço, um sorriso, uma conversa sincera...
Chega situações em que coisas, circunstancias e pessoas nos fazem querer desacreditar que sensações boas pertencem a nos...
Chega um dia em que você acorda e olha o sol nascendo mais belo que nos outros dias, ou chovendo trazendo uma doce brisa na manhã....
Chega um instante em que os defeitos são visíveis, as fragilidades aparentes e os temores compartilhados sem medos...
Chega um sentimento que envolve o cotidiano e dilui as tensões, ele é forte e avassalador capaz de aproximar, acolher e encantar os instantes da vida como nunca antes...
Chega a felicidade, que não é uma pessoa, ou coisa, é uma sensação que se experimenta ao juntar as pequenas alegrias do cotidiano com quem se ama.
Novos erros
Então chega um dia em que a gente desiste de insistir nos mesmo erros, isso ocorre quando percebemos que o tempo não esperou e que o passado não se concertou.
Paradoxo do Tempo
Tempo, tempo, tempo...
Tic tac, tic tac, tic tac...
Por que passas tão depressa?
Por que parece está sempre sem tempo consigo mesmo?
Tempo, tempo, tempo...
Por que andas tão devagar?
Por que demoras passa?
Oh tempo como é ruim te sentir passando rápido e perceber que não posso contar muito contigo pois, nesse momento es meu maior inimigo.
Ah como é maravilhoso te sentir e poder te aproveitar, criando bons momentos, boas risadas, bons relacionamentos, vivenciando boas sensações.
Tempo vá devagar por favor... se possível PARE! só pra eternizar esse momento...
Ou melhor passas depressa,
Mas quem sou eu pra lhe ditar como deve gerenciar sua velocidade ou inércia?
Tempo, tempo, tempo...
Tic tac. tic tac, tic tac...
Veloz ou inerte seja apenas tempo,
e quando necessário passes veloz ou estagne, como achar melhor.
Só quero mesmo é te sentir e fazer valer a pena cada segundo, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos em que me permitiu te sentir sendo o Tempo, apenas TEMPO.