Coleção pessoal de umfuturomelhor
Das dificuldades:
Qualquer pessoa de sucesso, no início, se deparou com medos, timidez ou opositores.
As exceções são improváveis!
Quando alguém aprende a ser autoconfiante surgem “estados emocionais” que provocam melhorias em sua vida. No entanto, a autoconfiança funciona diferente de aprender a andar de bicicleta (aprendizagem durável). Ela, muitas vezes, ocorre de forma irregular.
Desenvolver a autoconfiança demanda muito treinamento mental, no qual, o indivíduo busca no seu repertório de pensamentos as boas escolhas que fez no passado. Talvez seja como olhar uma gôndola cheia de sorvetes e degustar apenas aqueles que agradam ao paladar.
Escolha os seus “sorvetes” que provocam coisas boas e deixe os outros na “gôndola”.
Entendeu?
Do desenvolvimento:
O terapeuta trabalha as características naturais do indivíduo, procura potencializar suas capacidades baseado em processos científicos.
Crescimento pessoal e liberdade para realizar os desejos!
Ultrapassar os limites:
O caminho verdadeiro consiste em confiar na sua própria natureza, metas e vontades dos outros atrapalham os resultados.
Pessoas normais são aquelas que você conhece pouco. Aprofunde o relacionamento e descubra a riqueza das "anormalidades humanas"
Das Vivências:
Alguns ensinamentos terão "preço" e vivê-los é o único caminho.
Somente você e ninguém mais!
Das opressões:
O tirano exige obediência e abusa da coerção, um membro da família ao abandonar a compaixão e o amor age assim e destrói a confiança mutua.
Das Violências:
Rápidas e fortes como espirros, acontecem supostamente quando o agressor não consegue se livrar de maneira saudável daquilo que sofreu.
Os “acordos” de convivência ocorrem fora do contexto subjetivo, são externos ao indivíduo, se formam de maneira objetiva e, geram o “pacto social”; as leis são um exemplo disto.
Existe em cada sociedade uma estrutura complexa de interações “mediadas” através da intersubjetividade; algumas regionais e outras planetárias, de modo geral, sempre duradouras.
A sociedade, em muitos casos, influencia a subjetividade e impõe as práticas sociais consideradas adequadas para a atuação no palco da vida.
O resultado deste efeito “fora do indivíduo” é forte em sua estrutura interior, tem o poder de transformar e influenciar novas subjetivações.
A sociedade é composta pela intersubjetividade, ou seja, a interação da subjetividade dos indivíduos que nela atuam.
Cada ser, enquanto vive, monta o “seu próprio mundo” com ideias, expectativas, atitudes e entendimentos imateriais e abstratos relacionados as suas vivências. As expectativas que cria a respeito de como “deve” ser o comportamento das pessoas tem origem subjetiva e estão ligados aos sistemas cognitivos, afetivos e emocionais.