Coleção pessoal de uccolaboradores

21 - 40 do total de 42 pensamentos na coleção de uccolaboradores

Um dia o homem compreenderá que trás em si uma bagagem milenar, ainda inacessível à sua consciência pouco ampla.
Perceberá que sua personalidade não foi forjada apenas a partir de suas experiências da infância ou da vida intrauterina, como relatam os estudiosos da psicologia humana.

Somos seres eternos, de idade milenar, com milhares de experiências existenciais que refletem diretamente em nossa atual personalidade.

Conhece-te, caro leitor, e muitos de teus problemas serão solucionados.

É necessário sempre lembrar que o primeiro passo é fazermos a nossa parte na meta suprema de nossas vidas: a busca da evolução espiritual.

Por meio do crescimento como seres humanos, cuja regra máxima deve ser o ensinamento "Ama ao teu próximo como a ti mesmo", estaremos direcionando nossas vidas a uma fantástica viagem de transformação espiritual que mudará definitivamente o nosso futuro nos séculos vindouros.

O homem abandonará o seu "rosário de encarnações" de expiação e provas e ingressará nas agradáveis reencarnações de regeneração espiritual.

Não podemos negar o ditado que diz: "Cada povo tem o governo que merece!" A classe política nada mais é que uma pequena amostragem do povo que governa; portanto, jamais será diferente de seus governados.

Que os povos da Terra não se iludam! Somente terão bons governantes quando a Nova Era estiver consolidada na Terra, quando os homens aprenderem a se amarem como o Cristo nos ama.

Jamais peçam nada de forma passiva. Deus conhece nossos problemas e nossas dúvidas; não precisamos contar-Lhe.
Apenas agradeçam por tudo de bom que receberem e confidenciem a Ele seus planos mais sagrados, para se tornarem pessoas melhores.

Deus gosta de ouvir nossos planos, nossos sonhos e as metas que traçamos para nossas vidas.

Elevem seus corações ao Espírito Criador e confidenciem-Lhe o que desejam para suas vidas. Depois mobilizem energias para chegar a esse objetivo.
Fé e ação devem andar juntas.

Ninguém nasce com o destino de ser bom ou mau. Isso é uma escolha individual.

Apenas somos suscetíveis à nossa carga espiritual de vidas passadas, que reproduzimos por meio de nossos padrões comportamentais.

Vencer essa carga: eis nossa tarefa no mundo.

Eis o maior patrimônio da humanidade: os bens da alma, que são imperecíveis, eternos, pois jamais morrem, os quais carregamos conosco para a Vida Maior.

O homem verdadeiramente feliz é aquele que já percebeu que o verdadeiro tesouro é a paz de espírito, obtida pelo cultivo do equilíbrio da alma.

Espíritos maduros e sábios dedicam seu tempo principalmente à conquista de valores que tornarão suas almas ainda mais lindas e agradáveis.

Já as almas infantis pensam somente na beleza do corpo físico, cultuando apenas seu aspecto exterior, terminando suas existências em um grande vazio interior.

Mais uma vez lhes afirmo e não vou me cansar de fazê-lo: o mundo é mental, meus alunos.

Podemos “virar” a sintonia das trevas para a luz, e vice-versa, em poucos segundos.

O importante é ter equilíbrio e serenidade, e principalmente saber que o Criador jamais nos desampara.
Nós é que nos esquecemos de Sua Sublime Presença em nosso coração.

Digam-me o que é melhor que perdoar?

Minhas crianças, melhor que perdoar é não se sentir ofendido.

O perdão implica em receber uma ofensa e guardar mágoa, para após exercitar o ato de perdoar, desculpando o agressor.

Mas a beleza maior está em não se magoar quando ofendido!

Conhecimento é adquirir o saber relativo a determinado assunto; Sabedoria é viver esse conhecimento.

O primeiro reside na mente, o segundo na alma!

Todas as aquisições da filosofia e da ciência terrestres são flores sem perfume, ou luzes sem calor e sem vida, quando não se tocam das claridades do sentimento, aliada à busca da sabedoria.

Aqueles que desejarem seguir o Supremo Caminho, lembrem-se: É necessário desenvolver as duas asas dos anjos de Deus. A asa direito do amor e a asa esquerda da sabedoria.

Mantenham a Fé, que é um elemento renovador e instrumento para transformar os sonhos em realidade.

Bastaria ao homem integrar-se, sinceramente, aos ensinamentos de Jesus e estaria liberto de todas as dores e sofrimentos.

Mas, infelizmente, a grande maioria dos nossos irmãos, ainda vinculados à carne, busca sempre as realizações materiais, relegando a segundo plano a glória do espírito.

O Pai apresenta-nos situações em que devemos exercitar as virtudes divinas e assim adquiri-las para nossa evolução.

Jamais devemos maldizer nossos destinos, porque neles mora o presente divino que nos abre as portas para a verdadeira felicidade.

Quem está livre do apego, quem não tem ódio nem medo, merece o título de sábio.

Aquele que usa a mente no controle dos sentidos, praticando a reforma interior e agindo com desapego, é digno de ser louvado.

Sábio é aquele que se renova diariamente, refletindo sobre cada ação que toma no seu dia a dia.

O homem que procura estar em sintonia com a luz pensa em como tornar-se uma pessoa mais amiga e simpática, criando assim conexões sinápticas em seu cérebro que o fazem reagir ao mundo sempre com carinho e amor.

É muito difícil as pessoas realizarem a tão necessária autoavaliação. Poucos desejam enfrentar o seu próprio ego.
Isso exige muita, mas muita humildade...

É preciso coragem para enfrentar os seus próprios enganos e o medo da verdade.

Perceber que aquilo que tanto nos incomoda nas outras pessoas espelha-se justamente em nosso próprio comportamento. Esses são os espelhos difusos...

Os sentimentos não são aprendidos, e, sim, percebidos!
Os problemas não são gerais. Quantas pessoas vivem em situações difíceis e são felizes, e vice-versa?

Criamos a nossa própria realidade, de forma consciente e inconsciente. Se algo te incomoda é porque faz parte da construção do teu mundo interno.

A solução, portanto, está dentro de ti mesmo, e não lá fora.

O maior erro é abrir mão de sua felicidade e liberdade, colocando a culpa de seus infortúnios nos outros ou até mesmo em Deus.

Somos o que pensamos. O mundo reflete diretamente os nossos próprios comportamentos.

O equilíbrio e o bom-senso, aliados ao conhecimento espiritual, são armas poderosas para educarmos aqueles que convivem conosco.

E não se esqueçam de que Deus nos colocou nessa vida, com aqueles familiares, para que juntos possamos crescer.

Aquele que despreza esta oportunidade, com uma vida ociosa e improdutiva, terá que responder ao Pai pelo desleixo cometido.